Cisma com Marcação de Les Paul na Musicians Friend

    Autor Mensagem
    Diego Young
    Veterano
    # nov/11


    salve galera !
    eu tô numa situação desgranhenta esperando minha tia vir dos EUA trazendo a minha guitarra....

    feliz lá no musicians friend escolhendo a guitarra, me interessei pelas Gibson Studio. A cor que mais gostei foi a Wine Red com hardware cromado.

    porém, a foto dela me assustou um pouco... tem uma marcação trapezoidal pequena muito feia.

    Foto

    aí eu pensei: Ah deve ser só a foto, a guitarra que vem é normal. Mas ai me deparo com esse vídeo no youtube:



    aí eu fiquei cismado agora, será que a guitarra vem assim mesmo como a da foto? fiquei com medo de comprar... haha
    qual a opinição de vocês ? será besteira ?

    abraços, obrigado a todos !

    Lucas Valença
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Se não me engano, as Gibsons LP em geral (sem ser melody makers e cia) tem dois tipos de marcação: Essa daí pra as normais e uma mais "quadrada" para as custom.
    Mas eu acho linda a da minha, muito bem feita! (Apesar da minha marcação ser maior, não acho que seja motivo pra desistir de uma guitarra dessas!)

    Diego Young
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Lucas Valença

    á cara nao encaro essa marcação mini trapezoidal não, feia demais da conta...
    vou ser obrigado a mudar de opção caso seja isso mesmo !

    up!

    Les Strato
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Diego Young

    Cara você vai deixar de pegar uma baita guitar so por causa da marcação ?
    /facepalm

    GustGuitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mano, não dá nada isso aí...

    thefuga
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: thefuga
    · votar



    Cara você vai deixar de pegar uma baita guitar so por causa da marcação ?
    /facepalm

    [2]
    Ia mesmo dizer isso... Pow, desistir da guitarra por causa da coisa mais insignificante é froids rsrs
    Se fosse algo realmente aparente, mas isso... Ou ainda se a marcação fosse realmente com um padrão diferente. Mas isso aí é normal e eu aposto que ninguém vai nem notar - incluindo o próprio dono a hora que estiver fazendo o mais importante (tocando).
    Ou em último caso compra e manda num luthier pra colocar a marcação maior. Mas não desiste da guitarra que tu gostou por causa de uma bobagem (bobagem porque é quase imperceptível) dessas...

    Edit: No site oficial da Gibson não é essa a marcação.
    Acabei de ver outros videos dela no YouTube e também não é assim. De repente é uma série diferente que veio assim com essa marcação menor.
    De qualquer maneira, isso é o menos importante rsrs

    Diego Young
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    valeu pela opinião galera !
    mas acreditem... eu sofro com isso
    pra mim, achar bonito é fundamental para eu gostar, não consigo tocar em guitarra "feia" nem que ela seja boa, eu não compro pedal feio também nem que seja "o pedal"

    thefuga
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Diego Young
    Mas a guitarra não é feia, tu mesmo disse que gostou dela. A única coisa é que a marcação é menor. A questão é que as pessoas que vão ver tu tocando não vão notar, e tu também não vai notar pois vai estar tocando. Tu vai usar a guitarra pra tocar ou pra deixar num pedestal ? Eu entendo que tu não goste dessa marcação, mas é muito pouco pra desistir dela. Até porque tem "conserto" e não deve sair caro. Um exemplo: Eu acho a guitarra perfeita, só que as tarraxas não são da cor ou do "modelo" que eu acho mais bonito. Eu não deixaria de comprar de maneira nenhuma por conta disso. São coisas quase imperceptíveis e tem como mudar.
    Mas enfim, tenta contato com a loja ou ainda com a própria Gibson e pergunta sobre isso. Daqui a pouco isso fo feito em um ano ou é até um modelo diferente (os caras podem ter errado a foto, pois do site oficial da Gibson não foi retirado e eu duvido que eles tenham fotografado e editado). Única maneira de tu exclarecer isso 100% é tentando contato com a Gibson e/ou com a loja.

    Diego Young
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    thefuga

    você ta coberto de razão amigo !
    como eu disse, isso é um perfeccionismo exagerado que me atrapalha, sou assim pra tudo... um extremo.
    vai ser essa que foi amor a primeira vista, mas por via das dúvidas vou mandar um e-mail pela loja.

    obrigadão !

    gucrispim
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Diego Young
    Você deve ser lindo cara, senão coitado de você e da sua família, olhar pra sua cara todo dia... hahaha
    Acho que não é por aí, parceiro.

    marcosshrp
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Não tem como tu juntar mais um pouco e comprar uma standard? Não tenho certeza mas dizem que as studio não são tão boas assim..

    Sr. Garnier
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    marcosshrp

    Vc por acaso não está confundindo com a Epiphone?

    Diego Young
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    gucrispim

    hauhuahauha... sou arrumadinho... mas esse é um defeito legal meu... é aquele perfeccionismo em tudo !
    por exemplo os captadores P-90, eu gosto do timbre deles... mas não uso nem a pau, muito feios ! =P

    marcosshrp

    Cara meu sonho de consumo é uma Gibson Custom... as studio são guitarras top, se nao fosse 500 dólares a mais eu pegava uma standard ! 500 dólares é grana...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cisma com Marcação de Les Paul na Musicians Friend