semelhança incrivel entre guitarras

    Autor Mensagem
    cac0guitar
    Veterano
    # nov/11


    E ae galera, eu tava olhando umas guitarras no site da ESP ai achei a guitarra LTD M-300FM, essa msm guitarra achei idêntica com a minha condor Kx Fm então fiquei aqui pensando q a minha guitarra é tipo a cópia da guitarra da LTD! e ae oq vcs acham????

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    cac0guitar

    Umas fotos até que cairia bem...

    cac0guitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    são essas 2
    http://www.espguitars.com/guitars/ltd-standard-deluxe/m-300fm.html
    http://www.condormusic.com.br/guitarra/floyd-rose/388-kx-fm

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    cac0guitar

    Poxa, não achei tão idêntica assim não. O acabamento da LTD me pareceu ser superior ao da Condor, pelo menos nas fotos. A captação tbm é diferente, ferragens e headstock. O shape do corpo é parecido, assim como a posição dos controles e chave.

    As marcações tbm tem um formato parecido, mas não idêntico.

    No geral, não achei que sejam modelos idênticos.

    Abs

    cac0guitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    poisé, existem sim essas diferenças q esqueci de citar. Mesmo assim o formato do corpo, a marcação fora o da 12ª casa q muda, a posição da chave, dos controles...isso tudo pra mim fico mt parecido!

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara, estas guitarras são cópias das Jacksons Soloist, que foi a "precursora" das Super Strats.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Não achei idêntica não. Parecida em alguns detalhes somente.

    A LTD é mais agressiva no visual e acabamento. Os controles parecidos, é padrão pra mim, a maioria das super strato que vejo tem esses controles iguais

    AceFrehley
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Não achei muito parecidas não...

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    E a Soloist é uma cópia mais alterada da Strato... Uheauh.

    Buja
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    na boa, achei um pouco diferente
    headstock, marcacoes, captadores, mas enfim, o shape é bem parecido
    Talvez a condor teve a ideia de fazer uma guitarra ao contrario dessa, ou vice-versa, e esp teve a ideia hehe

    o/

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    [M]@a.[K]!ller

    E a Soloist é uma cópia mais alterada da Strato.

    Tem nada a ver! As Soloists, assim como várias outras superstrats são modelos DERIVADOS da strato. Não tem nada de cópia alterada, são totalmente diferentes na grande maioria. As diferenças são gritantes.

    Strato tradicional (Principais características básicas, pois há certas variações dependendo do modelo)
    - Shape do corpo e headstock com formas mais arredondadas, braço mais espesso, 21 a 22 casas, ponte trêmolo, caps single-coils com escudo;

    Superstratos (Principais características básicas, pois há certas variações dependendo do modelo) - Possuem formas mais "agressivas", headstocks "pontudos", braço bem mais fino, 24 casas, ponte floyd rose, captadores humbuckers, sem escudo; Isso sem contar os modelos de 7 e 8 cordas.

    Buja
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Buja
    · votar


    renatocaster
    isso ainda sem falar que boas stratos geralmente tem escala abaulado e super stratos quase sempre tem escala reto

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Buja

    Exatamente. Fora outros aspectos que nem citei, apenas comparei as características básicas de cada uma é só com isso é perceptível a diferença.

    Buja
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    renatocaster
    eu lembro de um cara que disse que foi numa loja de instrumentos (loja hein) e pediu uma super strato. O cara veio com uma strato normal, hehehe

    Se o vendedor de loja deu conta de fazer uma confusao assim, imagina a confusao que ele nao faz de guitarra e baixo kkkkkkkk

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Buja

    Cara, vendedor é um problema sério, alguns nem sabem o que estão vendendo. E é aí que neguinho desinformado acaba levando gato por lebre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a semelhança incrivel entre guitarras