pra minha situação, qual é melhor? LP ou Strato?

    Autor Mensagem
    Caio Holder
    Veterano
    # nov/11


    bem pessoal, a minha situação, toco em uma igreja, e tenho uma strato, baratinha de 300 reais, mas meu pai gente boa vai me dar uma guitarra no natal no valor de aprox. 1800 reais. bem pra mim que toco na igreja, qual éh melhor? les paul ou strato? vi aki em alguns tópicos pela busca que les paul é pra um som mais pesado, e igreja naum usa som muito pesado, mas ouvi dizer que a les paul tem mais afastamento entre as cordas, o que pra mim éh melhor, porque quando faço solos rapidos, acerto várias cordas (falta de precisão e estabilidade)

    Ah, Por Favor, não venham com akela de experimente e pega ah que faz mais o seu estilo, porque tenho quase 100% de certeza que vou comprar pela net.

    Ah, e obrigado a todos que leram minha situação, e estão dispostos a resover meu problema.

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Dica:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

    Buja
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    minha opiniao...semi acustica

    Caio Holder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Buja

    agora que você falou, não tinha pensado em uma semi-acústica, mas tem afastamento entre as cordas?

    Hirai
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mas mano, tu tem que ver estilos da tua igreja... tipo, ele pode ir de corinho de assembleia até, sei lá, oficina g3; o louvor da tua igreja é mais puxado pra que tipo, artista?

    Caio Holder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Hirai

    Bem, as músicas da nossa igreja são o seguinte, a gente nunca toca as musicas do jeito que ela éh, a gente sempre inventa nossos próprios solos, riffs, e arranjos para a música.

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Na MINHA, opinião eu ia de Les Paul (Gosto muito), mas se voce quer uma versatilidade maior pega uma Strato com S-S-H ou H-S-H, pois voce vai poder tem um som "pesado" do Humbucker e o som "estalado e ardido" do Sigle Coil

    Legenda:
    H = Humbucker
    S = Single Coil

    abçs e Feliz Natal, Ho ho ho ho !!!

    Caio Holder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    CaioRobertoBR

    será que consigo com 1800 reais uma guitarra strato H-S-H?

    Caio Holder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    também gosto muito de les paul, por que e bonita, nunca tive a sensação de experimentar uma.

    Hirai
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Caio Holder

    Então filho, mas que tipo de músicas, corinho, fernandinho, vineyard?

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Caio Holder
    Com certeza cara, só da uma pesquisada ai que voce acha fácil!

    Caio Holder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Hirai

    todos os tipos cara, mas com som de rock, mas não tão pesado, mais pra pop rock.

    CaioRobertoBR

    Valeu, vou fazer isso, mas não agora, tou saindo.

    Das Pedras
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sei que vc vai comprar pela internet, mas da um pulo em alguma loja de instrumentos e testa algumas guitarras po....

    Pega a Les Paul, pega a Strato e ve qual vc acha melhor..
    Pode até já pesquisar qual que vc gosta mais e depois comprar, até pela net msm...
    Infelizmente é assim, vc tem que testar e ver qual que vc gosta mais.
    Eu posso gostar de uma e te indicar e vc odiar.....

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Caio Holder
    será que consigo com 1800 reais uma guitarra strato H-S-H?

    com R$1800 vc pega uma ibañez muito boa, com configuração H-S-H e ponte floyd rose de qualidade....

    dá uma pesquisada nas ibanez rg350 / rg370...

    é uma sugestão a mais que te dou...

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Caio Holder

    será que consigo com 1800 reais uma guitarra strato H-S-H?

    Pô, dá um olhada nas Cort. Tem a X-6, a X-11 e a Viva Gold II .

    Essas Ibanez que strinbergshredder falou podem ser legais, não sei sobre elas. Mas cuidado com Ibanez, as vezes as Guitarras são mais caras pelo logo no Headstock e não pela qualidade!

    Abç!

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    os exemplos que citei acima:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208973792-guitarra-eletrica-iba nez-rg350-dx-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205440841-guitarra-ibanez-rg-37 0-dxz-basswood-floyd-rose-preta-_JM

    dê uma olhada nelas também....

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Caio Holder

    Ou uma Strato HSS ou uma Lespaul.

    Toco na igreja com uma SX SST57 HSS, e vou comprar uma Lespaul, e vou trocar com ela na igreja também.

    Se na sua igreja ja tiver um violão ou guitarra base, tocar com a Lespaul não vai fazer diferença alguma, ja que você não vai fazer as "funckeadas" em musicas mais "alegres".

    A Lespaul só fica devendo nas bases swingadas, só isso.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a pra minha situação, qual é melhor? LP ou Strato?