A minha situação,o q eu faço?

    Autor Mensagem
    matthashtag
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: matthashtag


    Olá pessoal do FCC,já vai fazer um ano q toco guitarra,comecei tocando violão e depois de seis meses comprei uma memphis MG-32 q é uma guitarra para iniciantes.Eu tocava com ela em um amp sound maker G20 de um amigo meu,depois ele viajou e teve q levar o amp.Eu aprendi guitarra com um amigo do meu pai,ele me ensinou só uns acordes e tal.Depois sai de lá e comecei a estudar em casa,aprendi a ler tablaturas,formação de acordes e etc...

    eu queria saber,o q eu devo aprender mais?

    e comprei uma zoom G1,eu axo um bom equipo para tocar forró(o q eu toco com uma pequena banda da minha cidade aki do RN)

    Estou em duvida para comprar uma Squier california series ou um amp novo(minha banda já tem um amp só q ele é meio ruinzinho)

    Postem o q vcs axam
    valeu e abraços

    kevinluis
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    voce deveria estudar ainda muita coisa não que o forro precise de tanto quanto por exemplo uma musica instrumental, mas sempre ajuda muito saber tecnicas de palhetada como a sweep e a alternada e escalas.

    matthashtag
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: matthashtag
    · votar


    vlw kara,e sobre os equipos?

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    matthashtag
    Pega um amplificador novo. Se você faz shows, procura algum com falante de 12" e uns ~50 W. Sugestões: Fender Frontman 65R, Laney LV100, etc.

    DanielHammett
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ajuda muito saber tecnicas de palhetada como a sweep e a alternada e escalas.


    como o kevinluis falou ali aprende essas tecnicas vai com calma, e quando for estudar preste bem atenção em tudo se não vc só fara exercicios repetitivos que não lhe ajudarão..

    ah se eu fosse vc eu comprava um ampli bom (ja que sua banda te apenas um)

    abçs

    matthashtag
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    antes de uma banda profissional se apresentar ,nossa banda fez um show e eu usei os equipos do guitarrista dessa outra banda,ele tinha justamente um LV100,uma Squier e ma GT-10 da Boss

    elyts
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    oque mais entereça na qualidade do timbre, vai ser em primeiro lugar o amp, mas, se onde você for tocar ja tiver amp, compra uma guita.Quanto a tecnicas, seria bom treinar sim, treinar uns, ligados, palhetada alternada, arpejos, sweep, harmonicos artificiais, vai pequisando sobre tecnica =]

    matthashtag
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    DanielHammet
    axo q vou comprar um LV 100 msm

    mendigo_desabrigado
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    matthashtag
    Estuda campos harmônicos, escalas, formação de acordes/chord voicing, tríades, tétrades e improvisação.

    Enquanto estuda isso, estude técnica: sweep, palhetada alternada, bends, vibratos, dedilhado, tira umas musicas de ouvido, etc.

    Se vc ta sem ampli o ideal é pegar um ampli novo e decente, a mg32 é uma guitarra honesta, e se vc é iniciante (1 ano de guit.) vc n vai sentir diferença nenhuma com outras guitarras, provavelmente.

    DanielHammett
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    é cara esse LV 100 eu acho um baita dum amplificador eu faria o mesmo hehe
    abçs

    celotoledo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pra tocar Forró???? Tá ótimo!!!! rs.....

    Greggio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    estude técnica: sweep, palhetada alternada, bends, vibratos, dedilhado

    sweep e vibratos no forró...rola??

    curiosidade pura mesmo

    mendigo_desabrigado
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Greggio

    Estudar nunca é de mais. Quem sabe ele não invente um novo estilo de forró baseado em tudo o que ele vai saber de novo que muitos não sabem por puro preconceito?

    E é claro que todas as técnicas rolam em tudo, é só aprender a aplicar!

    matthashtag
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Greggio
    sweep e vibratos no forró...rola??


    axo dificil kra,eu axo q eut enho q aprender mesmo são as palhetadas

    eu já peguei até umas intros de ouvido,como essas:






    matthashtag
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: matthashtag
    · votar


    já pesquisei várias coisas sobre esses assuntos ,gastei muita tinta da impressora pra ficar estudando em casa,enquanto meu amp não chega com a G1,já q nas horas vagas eu gosto de tocar um bom hard rock vou estudar tudo isso q vcs falaram,vlw msm pessoal

    matthashtag
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ai pessoal vou fazer uma pergunta pra quem tem uma G1,quero saber se o auto-wah dela dá pro gasto

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/10 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!

    matthashtag
    eu queria saber,o q eu devo aprender mais?
    A usar a BUSCA...
    O que estudar:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=estudo&boole an=1&forum3=1
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=estudar&bool ean=1&forum3=1
    Guitarra Squier:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=squier+calif ornia&boolean=1&forum3=1
    Zoom:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=zoom+g1&bool ean=1&forum7=1

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a A minha situação,o q eu faço?