alavanca tremolo ibanez

    Autor Mensagem
    fellinguitar
    Veterano
    # nov/11


    faz uns 2 anos que eu comprei minha ibanez, e eu sempre gostava de usar a alavanca em algumas musicas e tal, mas agora to vendo que ela esta se tornando meio desnecessária, pelo fato de eu nao mecher mais nela... Mas acontece que, hoje eu fui tentar retira-lá e ele simplesmente nao sai de jeito nenhum, ouvi em alguns tópicos que a alavanca pode ter se quebrado la dentro, mas acho que comigo nao foi isso que aconteceu, (pois eu nao forçava muito ela), a minha hipótese é que a rosca tenha espanado, oque será que pode ter sido mesmo ? isso ja aconteceu com algum conhecido de voces ? muito obrigado, e até mais !

    MKazan
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: MKazan
    · votar


    a Ibanez tem pelo penos 3 tipos diferentes de alavanca:
    1- uma que tem a rosca macho na ponta, você coloca a alavanca e gira até fixar
    2- uma que tem uma pecinha com rosca fêmea próxima ao angulo de 90 graus da alavanca, você coloca a alavanca no lugar e rosqueia essa peça com o dedo até fixar.
    3- uma alavanca sem rosca, a ponta interna dela parece um pino de cabo de guitarra.

    qual destas é? ou é alguma outra diferente disso?

    fellinguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    é uma alavanca com rosca, então com certeza não é a alavanca de tipo 3, agora eu não sei te informar se é do tipo macho ou fêmea, mas acho que é a do tipo 1, vou procurar uma imagem e te mando pra você ver como ela é !

    fellinguitar
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: fellinguitar
    · votar


    não estou conseguindo postar imagem aqui, mas vejamos, é uma alavanca com uma rosca na ponta, mas que para fixar a alavanca é só colocar, encaixar e ela já vai ficar no lugar certo, não precisa ficar rodando desde o começo pra ela entrar, ela entra"sozinha".

    fellinguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    alguém tem alguma ideia do que possa ser esse problema ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alavanca tremolo ibanez