o pesadelo do Adesivo

Autor Mensagem
Lorefollador
Veterano
# nov/11


e aí pessoal, beleza?
Então, tenho ums ES-335 cherry da epiphone, e veio aquele adesivinho com a logo (E) deles no escudo. o problema é que ele anda saindo, a cola não segura mais. Tudo bem, eu pressionava um pouco e ele voltava a ficar preso por um tempo, sem contar que não atrapalha em nada. mas agora ele "correu" do lugar original e a cola que estava ali ficou, e não quer sair. agora a questão: como limpa a cola do escudo preto? é melhor tirar o adesivo ou passar uma cola de novo?

CaioRobertoBR
Veterano
# nov/11
· votar


Pelo o que eu entendi voce quer tirar a cola que ficou presa no escudo, certo?
A minha LP veio com aquele plastico transparente pra proteger o escudo. Ai quando eu tirei ficou muita cola grudada no escudo, ai tentei tirar com alcool e não surgiu efeito algum, ai peguei um pedaço de algodão molhei uma pontinha com acetona e passei no escudo e ficou limpinho, mas cuidado para nao deixar cair acetona na Guita, pois pode danificar a pintura da mesma.

PS: meu escudo também é preto e a acetona nao tirou o brilho nem a tinta dele :D

Sr. Garnier
Veterano
# nov/11
· votar


Lorefollador
CaioRobertoBR

É só retirar o escudo antes de realizar o procedimento. Abç

CaioRobertoBR
Veterano
# nov/11
· votar


Sr. Garnier
Aé, tem essa opção também :D

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


Lorefollador: como limpa a cola do escudo preto?

Um produto que realmente funciona pra remover aquela gosma que fica, é WD-40. Existem produtos só para este fim (remoção de cola), mas não me lembro o nome.

Abs

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


Passa BomBril, se não tiver pode ser Assolan mesmo...

Ah, tem que dar uma cuspida na lá primeiro...

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


Lorefollador

como limpa a cola do escudo preto?

Eu não sei... Testa ai o que o CaioRobertoBR e o MauricioBahia falou, ou então compra um vidrinho de removedor de cola e tenta tirar, seria o mais seguro, na minha opinião.

é melhor tirar o adesivo ou passar uma cola de novo?

Você gosta do Adesivo? Se gostar é só passar uma colinha e pregar com muito cuidado ele lá de novo.. Ou então, se quiser o escudo limpinho é só tirar o adesivo e usar um dos produtos já falados pra retirar a cola. Ah, e se for colar o adesivo de novo, é melhor tirar a cola que ficou e colocar uma nova, pra não ficar um monte de cola acumulada..

E lembra de tirar o escudo da Guitarra pra fazer os trabalhos nele. Nunca se sabe quando uma gotinha de cola ou de um removedor qualquer vai resolver cair no corpo da Guitarra!

Abç!

Sr. Garnier
Veterano
# nov/11
· votar


Lorefollador

Opinião pessoal, eu adoro aquele adesivinho da epiphone, no seu lugar eu tentaria colocar de novo.

CaioRobertoBR

Aé, tem essa opção também :D

Né? kkkkkkkkkkk

DogMan
Veterano
# nov/11
· votar


O produto chama tira-grude

fellinguitar
Veterano
# nov/11
· votar


teve uma época que eu lotei minha ibanez de adesivos, e esses dias fui inventar de tirar todos eles.. Sorte que minha mae tem esse tal produto, que por sinal é muito bom ! Só precisa tomar cuidado que mancha dependendo do lugar que ele é aplicado !

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


Lorefollador

O MauricioBahia falou de WD - 40, e eu hoje procurando vídeos no You Tube achei um de um Luthier que está dando dicas sobre como usar o WD - 40 em Guitarra Acrílica ou em Guitarra Comum. Não sei se fala especificamente sobre seu problema com o escudo pois ainda não vi o vídeo, mas como a regra por aqui é postar para enriquecer o tópico, vamos lá:



Abç!

matheusxrockxblues
Veterano
# nov/11
· votar


comprei uma guita que tinha um adesivo de uns 10 cm fui passando o dedo até sair a cola

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# nov/11
· votar


Eu passei por um problema com adesivo quando colei um enorme de um adesivo do S.C. Internacional do meu violão de Nylon. Ontem eu tirei ele e ficou muita cola no violão, dae peguei uma paninho com alcool e um pano limpo, dae passei o alcool e saiu toda a cola, e logo em seguida passei o pano limpo pra não manchar.

Na minha guitarra tem um adesivo do símbolo do Blue Öyster Cult e uma Triquetra no Top. Quando eu for tirar vai ser ruim de tirar a cola tambem, mas não pretendo tirar tão cedo.

Magrinho123
Veterano
# nov/11
· votar


cara, eu ja tive um adesivo de papel na minha guitarra, dps que tirei ficou cola com aqueles papeizinhos brancos junto, é só esfregar com algodão + álcool + paciência que sái facil

Abixibarraba
Veterano
# nov/11
· votar


compra silicone....daqueles que se usam para limpar paineis de carro....tira tuuuuuuuuuuuudo.......

JoseA_II
Veterano
# nov/11
· votar


Passa logo um WD-40, esse vídeo mesmo ai do cara que eu não sei o nome, esse produto é monstro.

AndersonMatos
Veterano
# nov/11
· votar


Cara isso ai sai fácil com um pedaço de algodão molhado com acetona...

Leo-RJ
Veterano
# nov/11
· votar


Lorefollador

Ihhhh... agora já era... vai ter de comprar outra guitarra. E quando fizer isso, mande esta que agora "falta peça" para mim.

Sério agora. Tenho um amigo que gostava tanto deste adesivo que quando não mais colava ao escudo mandou fazer outro. Ele viu esses lugares que fazem plotagem (ou algo assim), levou o arquivo e pediu para reproduzirem em adesivo vinil, que tem mais qualidade e aderência. Agora, vinilizado, o adesivo está lá vai fazer 4 anos...

caiodorn
Veterano
# nov/11
· votar


É só colocar o escudo na frente de uma foto do Chuck Norris.

Sai na hora, eu garanto.

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


Hehe. O autor do topico sumiu!

Ingrato!!! :)

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


Lorefollador

Eu uso esse produto aqui:

http://quimatic.net/produto/tira-grude/

Pode ser encontrado em lojas de material de construção, ferragens, etc...

Mas deve ser passado sobre o escudo. Não sei se danifica a madeira. Só o utilizei sobre acrílico, vidro e plástico. Funcionou muito bem.

sidguitar1
Veterano
# nov/11 · Editado por: sidguitar1
· votar


MauricioBahia
Hehe. O autor do topico sumiu!

Ingrato!!! :)


heheh, sempre acontece, esses dias tinha um pedindo pra comentar o solo pelo amor de deus comentem, vo me mata se nao comentarem, e eu comente e mais alguns e nunca mais o cara voltou pra ver o topico hahah
mas vamos falar a verdade, pesadelo do adesivo....putz, imagina se a guitarra do amigo cai no chao, ou se começar a trabalhar na noite e riscar toda ela se ele ta se incomodando com um adesivo q veio junto com a guitarra, acho q o srv vira no tumulo com um topico desses heheh

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


sidguitar1
e eu comente e mais alguns e nunca mais o cara voltou pra ver o topico hahah

Nesses casos sempre fico na dúvida para saber se o cidadão não morreu mesmo...vai saber né! Hheehe!

sidguitar1
Veterano
# nov/11
· votar


makumbator hahaha, boa

sidguitar1
Veterano
# nov/11 · Editado por: sidguitar1
· votar


makumbator sera q ja aconteceu isso de verdade , se o cara morre dai ta desculpado de nao agradecer ne hehehe,abraço

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


sidguitar1

sera q ja aconteceu isso de verdade , se o cara morre dai ta desculpado de nao agradecer ne hehehe,abraço


Hhsahsa! Pode ter acontecido mesmo algumas vezes...hehehe! Prisão, sequestro, abdução alienígena, morte, coma, e qualquer condição médica debilitante está dispensada de agradecer ou voltar em um tópico...hashsahsa!

:)

Lorefollador
Veterano
# dez/11
· votar


Aee galera!! Obrigado!! Fiquei um tempo longe pq não recebi e-mail dizendo que tinham respondido o tópico, sou meio novo aqui, mas obrigado pelas dicas!!

Não sei se ficou muito claro o que eu disse, mas enfim. Aí vai o resto da história:
Durante um ensaio com a minha banda, o adesivo caiu de vez. É a melhor coisa. se seu adesivo do "E" ta caindo, tire.Levei na loja pra trocar as cordas, e aproveitei pra tentar colar o E de volta, se eles tivessem uma solução. A moça me disse que TODAS as Epiphones caem o adesivo, então isso é normal, um dia vai acontecer com você. ela passou uma flanela, daquelas laranjas de limpeza, pra tirar um pouco de cola. O que sobrou eu tirei com uma coisa muito comum chamada unha, hehe. não riscou o escudo, ta tudo certo. agora preciso colar de novo, acho que vou usar cola Epoxi (aquelas que você mistura o conteúdo dos tubinhos e tal).

De novo, obrigado, desculpa a demora, não recebi resposta por e-mail, achei que o tópico estivesse predido no Vale dos Tópicos Não Respondidos.

Acho melhor nao usar alcool, acetona, WD, enfim. o dedo funcina melhor.

Lorefollador
Veterano
# dez/11
· votar


Usei a epoxi agora. Não deu certo, nao gruda, ele só desliza, e faz uma lambança..... tirei a cola ainda liquida com um pouco de água (o dedo molhado assim) e um pano pra secar. saiu tudo.

makumbator
Moderador
# dez/11
· votar


Lorefollador
Fiquei um tempo longe pq não recebi e-mail dizendo que tinham respondido o tópico,

Não tem isso aqui nesse fórum. Para saber se houve resposta em algum tópico criado ou respondido por vc, basta ir no su perfil do FCC.

herikguitar
Veterano
# dez/11
· votar


Ei galera, tenho uma dúvida relacionada ao adesivo no Escudo da minha Guitarra.

Amigos, minha Guitarra é Strato, então elas costumam vir com um plástico em cima do escudo para protegê-lo, confere? O problema é que onde a palheta bate as vezes formaram se umas bolinhas lá e elas tão crescendo, e quando eu apertei ficaram muito maiores (daí eu fiquei com uma raiva danada do plástico).

A minha pergunta é: Se eu tirar o plástico que protege o escudo vai ficar alguma coisa grudenta, com resto de cola ou algo do tipo?

Abçs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o pesadelo do Adesivo