:: Behringer UCG 102 (Guitar Link) review + sons ::

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# nov/11 · Editado por: GuitarHome


Fala galera!!! beleza?
Então comprei essa interface, e ela chegou hoje... ainda não tive muito tempo de testar e "adaptar" meus presets para ela, mas vou postar algumas impressões que tive, e conforme eu for pegando as "manhas" dela vou atualizando aqui.

Primeiro irei postar uma foto dela, com alguns indicadores:

Behringer UCG102 Guitar Link

Review simples:

Embalagem:
Bom a interface chegou muito bem embalada em casa, com uma caixa própria da Behringer, com manual (Português), dois CD's (um com o driver Asio e outro com alguns programinhas extras, como Guitar Combo, Audacity), e toda aquela papelada.

Qualidade:
O cabo USB tem uma grossura até razoavel, e passa uma impressão de ser bem resistente. Já a carcaça da interface é de plástico, e me passou uma impressão de fragilidade, vou ter que tratar ela com bastante cuidado...

Som(ruído, latência, qualidade do som...):
A qualidade do som é bem bacana, ainda mais pelo preço que se paga. Eu acredito que minha placa onboard (ATI HD) seja uma das melhores onboards do mercado, e já funcionava bem com VST's, sem latencia e com pouco chiado, apesar de alguns outros fatores que me limitavam.

Já com a Guitar Link, o chiado é praticamente zero e imperceptível, quando você para de tocar, o silencio permanece, e isso eu achei muito legal. E eu praticamente não uso o "Gate" do Guitar Rig para isso acontecer, quase zerado... já na minha onboard eu tinha que tacar o "Gate" do Guitar Rig mais do que a metade.

A latência também é imperceptivel, assim como acontecia com minha onboard. Apenas instalei o driver Asio, pluguei e toquei em tempo real, perfeito.


Uma coisa que eu gostaria de dizer antes de postar os sons é que eu ainda não me adaptei com os volumes dela. Na minha placa onboard eu jogava os volumes do Reaper um pouco pra cima, na Guitar Link eu gravei com os volumes em alguns -db, então não sei se na casa de vocês as minhas gravações irão soar muito baixas, gostaria que vocês me ajudassem quanto a isso.

Obs: Não reparem na execução, e nos timbres, pois como eu disse eu ainda não adaptei os meus presets para ela, pois os meus presets que eu usava na onboard, soam com muito mais agudos na Guitar Link.

1-) Guitarra + BT (Stairway to heaven SOLO)

2-) Clean (volume um pouco mais baixo)

3-) Clean (mesmo clean de cima só que com volume mais alto)

4-) High Gain (preset 80' solo do Guitar Rig 4)

5-) Crunchzinho (usei um prest com mais ganho e apenas joguei o knob de volume da guitarra quase no zero)

É isso galera!!!

Como eu disse e volto a dizer, eu não sei se estou conseguindo configurar os volumes na gravação com precisão, ou seja, não sei se vai soar com um volume apropriado, ou um tanto baixo as gravações. Por isso gostaria que através desse tópico vocês me dissessem o que acham a respeito.

Obrigado

Abraço

Arimoxinga
Veterano
# nov/11
· votar


GuitarHome

cara tinha certeza que ficaria timbreira isso ai! curti todos os timbres qual tua guitarra? som do caraleo ela tem o/ tem nem o que falar ficou foda mesmo ótimos timbres.

A respeito dos volumes ficaram todos bons para mim só o crunch que ficou um pouco alto de mais mas, não chegou a clipar

Peace!!

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


Arimoxinga
Oba, que bom que os volumes ficaram bons!!! Agora vou ter que me acostumar a trabalhar com os volumes dela!!!

Quanto a guitarra, é uma Schecter Sunset Extreme FR.

Muito obrigado pelo toque cara, fico muito feliz que tenha gostado!!!

Abração

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Olá,

Em comparação com a M Áudio - Fast Track, ela sai bem mais em conta (1/3 mais barato) e parece que faz o serviço.

O que a M Áudio ofereceria a mais que essa aí? Os timbres dessa aí me pareceram bons, parece uma boa placa...

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
Olá amigo!!!
Infelizmente eu ainda não tive oprotunidade de testar uma M-Audio Fast Track para te dizer, mas acredito que pelo preço, pela marca e pelo que o pessoal que usa fala, ela seja melhor que a Guitar Link, agora não me pergunte como porque eu não entendo muito dessas coisas, ainda hehehe.

Abraço

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
Mas existe a JamLab da M-Audio que se parece muito com a Guitar Link, e ouvi dizer de um membro que testou ambas lado a lado que a qualidade é praticamente a mesma, apesar da JamLab gravar em 24bits e a Guitar Link em 16bits apenas.

Abraço

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Olá, Guitar,

Essa JamLab aí fica num meio termo né? Ela é 100nhão mais barato que a M - áudio.

Outra alternativa para quem está em busca de placas externas ;)

Vlws

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
A JamLab é da M-Audio também, só que é uma interface parecida, estéticamente, com a Guitar Link, e acho que parecida em todos os outros pontos também.
Ela fica no meio termo sim, mas por ouvir dizer de um user do fórum que comparou ela com a Guitar Link lado a lado e não percebeu diferença entre as duas, optei pela Guitar Link.

Abração


Galera, escutei depois os meus samples, percebi que o primeiro (o solo de Stairway) ficou um tanto baixo a guitarra, isso é devido ao fato de eu estar ainda "conhecendo" a Guitar Link.... Hoje ou esse FDS gravarei algo com mais qualidade, e dando destaque a guitarra para vocês sacarem o timbre melhor... esse foi só para não deixar o review em "branco".

Abraço

renatocaster
Moderador
# nov/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Unfeelingness

O que a M Áudio ofereceria a mais que essa aí? Os timbres dessa aí me pareceram bons, parece uma boa placa...

Eu acho que a esfera de comparação com o Guitar Link não é bem com a Fast Track. A Fast Track tem vários outros recursos que não tem nesse guitar link, o que não significa dizer que este equipamento não seja bom, muito pelo contrário. Porém, são propostas totalmente diferentes de um modelo para outro.

O GuitarHome, Arimoxinga, Alan_Domingues, Bigtransa e outros já deram amostras aqui mais do que suficientes para comprovar que essa interface guitar link é um equipamento que cumpre muito bem o seu papel.

GuitarHome


Parabéns pela aquisição, velho! Os timbres ficaram bem legais. Assim, eu já considerava que vc tirava bons timbres antes de comprar esta interface, agora só está ratificando o que eu já considerava.

Abs

marcosshrp
Veterano
# nov/11
· votar


Ótimo custo benefício, mesmo com timbre de zoom ainda é um ótimo custo benefício..

Buja
Veterano
# nov/11
· votar


Cara....voce chegou a fazer aquele incrivel teste que muita gente quer saber:

da pra ligar winamp, media player e guitar rig junto ao mesmo tempo?
Ou é so guitar rig e mais nada?
Porque placa onboard se for muito boa, até que da pra quebrar o galho sem precisar tanto de uma interface assim, mas o que irrita é tocar sem poder ver um video ao mesmo tempo

dizaí

o/

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


GuitarHome
cara, teus timbres ficaram bem legais, e não achei que os volumes ficaram ruins não....
o da stairway to heaven eu achei que ficou quaaaase perfeito, bastava dar um "assoprozinho" só no volume mais pra cima....

mas tá muito bom e esse seu review já me encorajou mais a comprar uma dessa assim que possível...
abraço!!

longlivetheking
Veterano
# nov/11
· votar


Ta muito bom cara, imagina quando vc se adaptar então rsrsrsr

joabfarias
Veterano
# nov/11
· votar


Eu tenho uma UCA-222 também da Behringer, e ainda não percebi a diferença entre ela e essa UCG-102. A UCA é estéreo e tem conectores do tipo "RCA".
Ou seja, dependendo de quanto se vai pagar, acho que a UCA tem um melhor curto benefício por gravar dois canais por vez. Daria até pra dois guitarristas usarem o mesmo notebook com o GuitarRig, por exemplo.

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


joabfarias
Eu tenho uma UCA-222 também da Behringer, e ainda não percebi a diferença entre ela e essa UCG-102

Quer dizer que a unica diferença entre elas é o preço?

joabfarias
Veterano
# nov/11
· votar


A UCA-222 (e similares) não é específica pra guitarra, mas funciona exatamente igual à UCG.
Já usei a UCA pra ensaiar com a minha banda. O nível de ruído tava alto, mas não sei dizer se era por causa da guitarra, da interface, dos meus presets do GuitarRig ou do Amp.
Quando alguma boa alma puder fazer uma comparação entre as duas, poderemos dizer se a UCA tem um melhor custo-benefício ou não.

joabfarias
Veterano
# nov/11
· votar


GuitarHome
Desculpe pela "desvirtuada" no seu tópico.
Os sons que você postou ficaram muito bons!
Me tire uma dúvida:
Quando eu gravo em casa, usando meu netbook (que tem um processador meio lento) e a UCA-222, usando a menor latência possível no Sonar (com o drive Asio que vem no CD, próprio para a UCA), às vezes o som que vem pela saída de fones de ouvido falha, mas a gravação não apresenta defeitos.
Isso acontece com a UCG também?

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


GuitarHome
Cara vc toca muito,muito foda o seu timbre,e vc tocou metallica bem para caramba!
e parabéns pela aquisição,estou pensando em comprar o guitar link também.
flw,abç!

ferbarper
Veterano
# nov/11
· votar


GuitarHome
Não entendo muito de pc minha placa acho que é offboard, teve um tempo que eu estive procurando sobre informações do guitar link mas acabei nao comprando por não entender de placas de som. Como seria a qualidade do som do guitar link em uma placa offboard de qualidade mediana ? Ele pega no windows vista?

paulosergio
Veterano
# nov/11
· votar


GuitarHome
Legal pra caramba a placa hein... Ouvi no talo pra procurar ruído e nada.... fora esse puta feeling e timbre de guitarra seu

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


joabfarias
Cara isso não aconteceu comigo não, que estranho...

vitorrock
Opa valeu camarada!
Pode comprar sim, aprovado.

ferbarper
Cara pense no Guitar Link exatamente como uma placa de som, alias ele é uma placa de som, só que externa... ao inves de ficar dentro da CPU fica pra fora. Ou seja, sendo assim sua placa offboard não vai fazer a minima diferença na qualidade da Guitar Link, uma vez que quando conectado via USB o som passa a ser todo responsável apenas por ele.
Abraço

paulosergio
Ruido zero mesmo amigo, muito obrigado pelo comentário!!!
Ainda to apanhando um pouquinho para conseguir meus timbres antigos, mas logo eu consigo direitinho!!

Galera pretendo gravar alguma coisa decente, não gostei muito dessas gravações... Mas meu headphone resolveu quebrar um dos lados bem agora, foda rsrsrsrs!!

Abraço a todos, logo que der postarei mais informações/sons sobre essa placa, sintam-se a vontade para fazer qualquer tipo de pergunta.

Abç

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


GuitarHome
Qual seu equipamento guitar home?
vlw!

ferbarper
Veterano
# nov/11
· votar


GuitarHome
Poxa kra valew , to indo correndo compra o meu. alias tem alguma dica de loja online de confiança que venda?
abrçs.vlw msmo!

-caue-
Veterano
# nov/11
· votar


GuitarHome
Cara, comprei uma dessa esses dias tbm!
Semana q vem deve chegar. Vo apanha um pouco, pq eh minha primeira interface, mas vo aprende e comeca a participa da jams aqui!

Beelzeboss
Veterano
# nov/11
· votar


Curti bastante, parece que faz bem o papel ! Quanto ao volume achei que ta legal, não fico nem alto nem muito baixo, pelo menos eu gostei. Achei bem legal também todos os timbres.

To pensando em pega uma também porque o ruído aqui é difícil, parece que vale a pena e tem um bom custoxbeneficio

abraço

renanozzy
Veterano
# dez/11 · Editado por: renanozzy
· votar


GuitarHome
Você disse que a ucg, quando conectada, passa a ser responsável por todo o som do pc. Então posso ligar ela numa caixa de som e botar rodar uma BT mais o GuitarRig que tudo funciona tranquilo?

Ela só tem saída pra fone de ouvido; funciona bem com uma caixa de som também?

GuitarHome
Veterano
# dez/11
· votar


renanozzy
Cara pode colocar tranquilo!!! Ainda não testei para ver se fica bom ou não, mas no meu ponto de vista não tem o porquê de ficar ruim.
Quando for usar ela aqui vou ligar o ampli nela e usar o GR4 pra ver como fica.
Abç

GuitarHome
Veterano
# dez/11
· votar


Falando nisso, alguém já ligou um pedal de wah wah em linha (em alguma interface ou direto na placa de som) e usou o pedal de wah + GR4 (ou qualquer VST) para me dizer como fica?
Abç

renanozzy
Veterano
# dez/11
· votar


GuitarHome
Mais uma dúvida, cara. Para gravar o solo de Stairway to Heaven você só usou Guitarra + GuitarLink + GuitarRig? O timbre ficou muito bom.

frP
Veterano
# dez/11
· votar


Bom dia galera!
Comprei uma dessas há uns 4 meses para "brincar" em casa... Recomendo e muito!

GuitarHome
Já liguei ela no meu GCB95 e rolou na boa o som...
Uma dúvida: qual fone você está utilizando ?
Ainda não tive tempo(leia-se dinheiro) para investir em um fone legal, e quando coloco uma BT ou outra música qualquer para improvisar em cima, as vezes dá uns "estalos" no fone... Um amigo me falou que o problema deveria ser da interface, mas acredito que não seja ela.

Um abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a :: Behringer UCG 102 (Guitar Link) review + sons ::