duvida sobre tremol-no

    Autor Mensagem
    Mr. Wiedlandt
    Veterano
    # nov/11


    entao, é o seguinte...

    comprei um tremol-no instalei na minha floyd e funciono tud bm... tive q troca a posiçao das molas tmb mas tudo q esse sistema se propõe a fazer ele fez...

    soh q quando comecei a tocar fui fazer o que o Vai faz nesse video aos 1:45 com a ponte ( nao sei se isso tm nome)
    http://www.youtube.com/watch?v=SnTLZ59eUMY
    antes do tremol-no saia perfeito, e agora nao da mais...


    o q pode ser feito a respeito? o mecanismo do tremol-no nao dexa a ponte fazer aquilo mesmo ou eu fiz algo de errado na instalaçao??

    to perdido, vivo fazendo akilo hahahaha

    vlw

    PGilbert
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mr. Wiedlandt
    Cara, eu nem tinha conhecimento sobre esse Tremol-no.. nem sabia o que era.. (vergonha).

    Dando uma olhada, eu vi que ele trava a ponte (me corrija se eu estiver errado).. sendo assim, não tem como vc fazer esse lance que o Vai faz enquanto esse Tremol-no estiver apertado.... parece que é só afrouxar aquela microafinação...

    Mr. Wiedlandt
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    tipo...

    no dispositivo tm 3 parafusos q ajusta, eu to tentando faze isso com a ponte "livre" ela vai e volta tranquilo, mas quand vai fazer akilo lah do video ( 1:45)
    ela nao faz mais...

    PGilbert
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mr. Wiedlandt
    Provavelmente esse tremol-no não deixa a ponte vibrar, já que ele não é uma mola...

    Quando está sem nada você consegue fazer pq a mola faz esse efeito vibratório... o tremol-no, mesmo quando "afrouxado", não é uma mola e deve oferecer resistência na ponte...

    Acho que só tirando fora mesmo..

    Mr. Wiedlandt
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    era isso q eu tinha medo, porq preciso dele, santo cristo vo te q compra otra guitarra kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    alguem q jah tm esse troço na guitarra ta cm o mesmo problema?

    PGilbert
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mr. Wiedlandt
    hahahahahaha normal isso, tem que comprar OUTRAS guitarras, hahaha.

    Mr. Wiedlandt
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    comprar otra nao da por agora... , o tremol-no resolveu meus problemas mas me deu otro de presente, sacanagem kkk

    Mr. Wiedlandt
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    a saga do tremol-no continua...
    , se eu usar a lavanca a afinação sobe ou desce 1 tom, a ponte ta nivelada, antes tava funcionando bm, ai começo a da carniça DO NADA...


    trocar molas? pq tipo, nao eh o tremol-no em si porq tava normal antes.. o tremol-no ferrou as molas?

    alguem ajuda antes q eu ponha fogo na minha floyd kkk

    Mr. Wiedlandt
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    alguem?

    Pepe Le P
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mr. Wiedlandt
    Meu conselho é que você descreva o problema com mais detalhes.

    Qual a ponte da sua guitarra?

    Mr. Wiedlandt
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pepe Le P
    entao kra, eu tenho uma jackson dinky dk2fs a ponte eh a original dela , o q acontecue foi o seguinte , eu usei o tremol-no por pocos dias e tava funcionando direito o unico " problema " era o mesmo pelo qual criei o topico...

    ai ela começou a dar otro problema, por exemplo quando eu faço dive bomb a afinaçao baixa 1 tom , nao sei o q ta acontecend, eh como se as molas nao funcionacem direito mais ( travassem na volta pro ponto de estabilidade da ponte ) , eh como se soh tivesse o tremol-no trabalhando na ponte sem as molas ( como se ele anulasse as molas ) logo nao da pra ajustar, soh q por poucos dias funcionou perfeitamente bem... ai me veio a duvida...

    Pepe Le P
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mr. Wiedlandt
    eu tenho uma jackson dinky dk2fs a ponte eh a original dela
    e qual o modelo da ponte? é uma original da vida ou os modelos licenciados?

    Por acaso nesse meio tempo você mexeu em alguma regulagem da ponte?

    Mr. Wiedlandt
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Mr. Wiedlandt
    · votar


    Pepe Le P
    pior q nao mexi em nada cara,
    to bem perdido nessa historia desse tremol-no , to tocando com a ponte travada aki esperando uma luz


    ahh eh licenciada
    licensed under floyd rose pats

    Pepe Le P
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mr. Wiedlandt
    Me parece que o problema é sua ponte e não o tremol-no em si.

    A qualidade de floyds tipo esses licenciados não costuma ser o bicho e, aliado a falta de uma boa regulagem (ou mau uso) não é raro que apresentem problemas como o que você descreveu, por desgaste de algum dos componentes.

    Caso você realmente curta ponte flutuante eu aconselharia a guardar uma grana e substituir a ponte e o locking nut por algo tipo uma Gotoh (que seja devidamente instalada e regulada).

    Mr. Wiedlandt
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pepe Le P
    a ponte ta PERFEITAMENTE regulada, eu mesmo regulo a ponte des de q comprei a guitarra e nunca deu problema ateh o tremol-no ... usava como queria a lavanca nao desafinava um centavo

    há possibilidade de ser as molas?

    Mr. Wiedlandt
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pepe Le P
    otra coisa, quando coloquei o tremol-no tive q froxar mt as molas, os parafusos tao quase inteiros pra fora , ta cm 3 molas,
    uso encordoamento 11-54

    Mr. Wiedlandt
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida sobre tremol-no