Floyd Rose + Tremol-No. Qual devo comprar?

    Autor Mensagem
    Doggy
    Veterano
    # dez/10


    Bom, vou comprar uma Jackson.

    Vai ser minha primeira guitarra com uma Floyd Rose, e como costumo mudar muito de afinações padrão p/ dropadas eu decidi que vou instalar um D-Tuna e um Tremol-No na ponte da guitarra.

    Mas o site da Jackson diz que essa ponte é uma Floyd Rose FTR-O2000 e na relação ponteXtremol-no do site do fabricante não mostra especificamente qual modelo é mais indicado para minha ponte.

    Ali diz:
    "Floyd Rose® Licensed tremolo systems (Jackson®, ESP®, etc.) - Both"

    Ou seja, posso usar ambos os tipos de Tremol-No.

    Mas minha dúvida é: Essa FTR-O2000 é uma Floyd Licensed? Posso comprar qualquer tremol-no sem preocupações?



    Se alguém já combinou um Tremol-No e um D-Tuna, eu gostaria também que falasse o que achou. Dá certo?

    Agradeço desde já.

    Doggy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pô, ninguém?

    ghn05
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se não me engano os tremol-nos servem para todas as pontes floyd rose só mudam na forma que são fixados na ponte e na fragilidade.

    Doggy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ghn05
    Se for assim, porquê no site da Tremol-No tem essa relação?

    Mas enfim, essa Floyd da KE5FR é um licensed?

    ghn05
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    segundo o site da tremol-no as floyd roses da jackson são Floyd Rose® Licensed tremolo systems e nessa ponte serve ambos os modelos de tremol-no.

    Doggy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ghn05
    segundo o site da tremol-no as floyd roses da jackson são Floyd Rose® Licensed tremolo systems e nessa ponte serve ambos os modelos de tremol-no.

    Valeu aí cara!

    Vou manter o tópico aberto, caso alguém que tenha usado um Tremol-No e um D-tuna juntos resolva aparecer e me falar se dá certo ou não.

    Magrinho123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    usa um bloco de madeira no lugar do tremol-no e ja era, é bom pq como é handmade ele vai servir perfeitamente na sua guitarra.

    Doggy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Magrinho123
    Não quero bloquear a floyd, só usar a função Dive-Only quando eu Dropar ela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose + Tremol-No. Qual devo comprar?