Dúvida sobre braço de guitarra

    Autor Mensagem
    JucaPereira
    Veterano
    # nov/11


    Olá pessoal,
    Comprei um braço de guitarra (Braço Fender Stratocaster) para pôr na minha Squier Telecaster, e o vendedor me deu algumas dicas para instalar o braço.

    O braço não vem com os furos que o ligam ao corpo através dos parafusos, então ele me ensinou a montar esse braço.

    Ele falou no final para eu adicionar um calço nas tarrachas (não me lembro muito bem se ele disse tarracha ou nut, o que fizer mais sentido para vocês :D). Esse calço, seguno ele (um pedaço de madeira), serviria para eu colocar na hora de ver o braço antes de furá-lo (testar seu alinhamento), para que ele não caia para frente o que impossibilitaria o alinhamento.

    Gostaria de saber como esse processo é feito, o que é um calço e tal.. se puderem me ajudar seria ótimo pois estou com essa dúvida e é só isso que falta para dar o lance no braço!

    Obrigado !

    LeandroP
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    JucaPereira

    Se você não sabe, está correndo um sério risco de "matar" o braço da guitarra.

    A dica do cara é certa, mas não é pra amador, sem querer ofendê-lo.

    JucaPereira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Olá Leandro,
    Não sou eu que irá fazer o serviço, só quero entendê-lo...

    E como assim "matar" o braço da guitarra ?

    Abraços, e obrigado.

    Ramsay
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    JucaPereira

    Isso é no mínimo estranho!!
    Como é que vc compra um braço de stratocaster pra pôr numa
    Squier Telecaster??
    Pode ser que nem encaixe, porque a construção das guitarras é diferente.

    JucaPereira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Olá Ramsay,
    Encaixa sim, tenho amigos que já fizeram o mesmo e gostaram bastante do resultado. Como o meu braço começou a dar problemas, resolvi trocar e fazer o mesmo que eles. É possível fazer essa troca pois as dimensões são as mesmas da fender tanto para a telecaster quanto para a stratocaster, porém li que é mais complicado botar o braço de uma tele no corpo de uma strat.

    Abraços.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    JucaPereira

    "Matar o braço" é furá-lo de maneira errada e depois não ter como corrigí-lo.

    Como diz um amigo, "é meio arriscoso".

    JucaPereira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Olá Leandro,
    Iria mandar para um amigo meu que me garantiu saber fazer esses furos, mas então acho melhor mandar o braço para um luthier, que ae não há problemas, não é?

    Muito obrigado pela ajuda!

    Ramsay
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    JucaPereira

    Então, vai em frente e seja feliz!!

    LeandroP
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    JucaPereira

    A idéia é transferir os furos do corpo pro braço. O calço (pequena lâmina de madeira colocado entre o braço e o corpo) é apenas pra algum eventual ajuste na altura da escala em relação ao corpo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre braço de guitarra