Braço Fender em uma Squier Standard

    Autor Mensagem
    JucaPereira
    Veterano
    # nov/11


    Olá pessoal!
    Comprei uma Squier Standard Telecaster a poucos meses e eu decidi trocar o atual braço dela por um braço em marfim.

    Comprei então no Mercado Livre um braço Fender Stratocaster feito por um luthier seguindo as exatas medidas da Fender.

    Esse braço Stratocaster irá encaixar corretamente na minha Squier Standard Telecaster ? (Pelo que li, as únicas medidas diferentes são os buracos das tarracas que são 10mm ao invês dos 8mm da Telecaster).

    Obrigado !

    Curly
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    JucaPereira

    na teoria, é possível que sirva. vc não conversou com o luthier sobre isso antes da encomenda ? de qq maneira, se não encaixar exatamente pode ser ajustado, outro luthier pode fazer isso... Agora o que eu tenho dúvidas é se a qualidade desse braço "de luthier" (ainda mais do ML...) vai se comparar ao braço original da sua squier, que é muito bem feito. Não vejo sentido nessa troca mas o melhor procedimento seria importar um braço licenciado fender (mightymite, all parts, etc), no eBay vende.

    JucaPereira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Curly,
    Eu conversei com ele sim, na verdade é um grande amigo meu que agora está morando longe. Eu comprei com ele pelo ML só para facilitar mesmo, mas falei com ele que se não funcionar ele me devolve a grana e fica tudo OK.

    O braço se não me engano é da Warmoth porém ele deu uma trabalhada nos furos da tarraxa (para que pudessem entrar minhas atuais tarraxas que são de 8mm, não de 10mm como ela vem), e também deu um check-in geral na madeira, nada de mais além disso.

    O que realmente quero saber é se os buracos do braço que ligam ao corpo são os mesmos que o meu atual braço, o que creio que sim pois as dimensões da Squier são geralmente as mesmas das Fender originais (e das G&L também se não me engano), só estava querendo uma confirmação.

    Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braço Fender em uma Squier Standard