Ibanez Af 75tdg, Afs 75t ou Agr 73t?

    Autor Mensagem
    rodrigormb23
    Veterano
    # nov/11


    Pessoal, vou comprar uma guitarra (semi) acustica agora no início de dezembro. Como é um produto mais caro e tal, estou fazendo pesquisas e procurando me informar sobre esses 3 modelos da Ibanez.

    Alguém poderia me ajudar na escolha, falando sobre as diferenças entre cada e tal. Eu confesso que quero uma guitarra com um timbre bem forte e bom som desplugado. Será que todas elas atendem ao meu requisito?

    Aqui estão os links das guitarras:
    http://www.ibanez.co.jp/products/hb_page11.php?area_id=6&data_id=135&c olor=CL01&year=2011&cat_id=7&series_id=456

    http://www.ibanez.co.jp/products/hb_page11.php?area_id=6&data_id=147&c olor=CL01&year=2011&cat_id=7&series_id=460

    http://www.ibanez.co.jp/products/hb_page11.php?area_id=6&data_id=145&c olor=CL02&year=2011&cat_id=7&series_id=459

    PGilbert
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: PGilbert
    · votar


    Não sei dizer sobre as diferenças entre elas, mas posso recomendar.

    Eu tenho uma da série AS que tem os mesmos captadores dessa AF e AFS que vc linkou aí.

    Quando comprei, eu pretendia trocar os caps pq tinha certeza de que eram péssimos... mas tive uma surpresa quando vi que eles eram muito bons e não precisei trocar. Inclusive acabamento, ferragens etc, tudo muito bom. O som desplugado é muito alto, dá pra tocar sem amplificador numa boa.. claro, não chega ao som de um violão, mas é bem alto.. e os caps tem uma saída alta, muito boa.. dá até pra tocar heavy metal sem preocupações (como eu fazia).

    Os caps que estão nessa AGR eu não conheço, então não posso opinar... o que posso dizer é que tanto a AF quanto a AFS são ótimas guitarras.

    Particularmente ficaria com a AF.. achei mais bonita.

    LeoBrazil89
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    rodrigormb23
    Mano, eu estou pesquisando uma semi pra mim tbm, e eu meio que já to decidido em pegar a AFS75t, acho que ela é uma boa na questão custo/beneficio.

    rodrigormb23
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    O problema todo é que em minha cidade não tem essas guitarras nas lojas. Eu vou ter de pedir na Internet, e pra mim isso é a mesma coisa que dar um tiro no escuro por que eu não posso tocar cada um deles e saber qual acho melhor.

    A AFS tem um corpo mais fino -- parece um violão Flat --, por isso que fico na dúvida sobre o som desplugado.

    rodrigormb23
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Putz, não tem mais ninguém para me ajudar no fórum?

    PGilbert
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    rodrigormb23
    Se te serve de consolo, eu comprei a minha AS73 as cegas e não me arrependi.

    O que você vai tocar?

    rodrigormb23
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Jazz, Blues, Musica Soul, Bossa Nova, Rock Inglês, Rockability e Rock Clássico.

    Assim, não nem tanto os ritmos e tal, pq eu sei que com essas guitarras não para tocar metal ou exagerar no overdrive e na distorção.

    A minha dúvida é principalmente sobre o som desplugado, pq a AGR 73T e a AFS 75T tem o corpo mais fino -- parecem um violão flat --, e eu tenho dúvidas se elas têm um bom volume desplugado.

    PGilbert
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    rodrigormb23
    Assim, não nem tanto os ritmos e tal, pq eu sei que com essas guitarras não para tocar metal ou exagerar no overdrive e na distorção.

    Bom, eu uso minha AS73 para tocar METAL. Posso abusar de distorção que a guitarra responde excelentemente bem. Responde igual a outras guitarras que tenho que, por exemplo, tem captadores EMG ou PAF PRO.

    Quando a versatilidade dela, pode despreocupar. Dá pra tocar tudo isso que vc quer tranquilamente.

    A minha dúvida é principalmente sobre o som desplugado, pq a AGR 73T e a AFS 75T tem o corpo mais fino -- parecem um violão flat --, e eu tenho dúvidas se elas têm um bom volume desplugado.

    Cara, é um pouco mais alto do que uma guitarra comum desplugada. A AS73 tem o corpo bem fininho, parece casca de árvore de tão fino... mesmo assim, não tem muito volume desplugada.. pra fazer um luau, por exemplo, rs.

    Se quiser, eu gravo um vídeo tocando ela desplugada, com médio ganho e com alto ganho pra vc ter uma noção.

    rodrigormb23
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    rapaz, se você não se importa...

    PGilbert
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    rodrigormb23
    Claro cara, faço sim. =)

    Posto ainda hoje.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez Af 75tdg, Afs 75t ou Agr 73t?