.:: [Audio] Improvisando numa BT de Rock sem compromisso ::.

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# nov/11 · Editado por: renatocaster


E aí, povo?

Sei que o Forum está em polvorosa por conta do concurso da Furhmann / Marcos De Ros, e como tenho ciência de que ainda não estou no mesmo patamar dos feras que por lá estão participando, resolvi gravar esse improviso sem muita importância, hehehe.

Nem me lembrava que tinha essa BT aqui, e dando uma vasculhada no PC encontrei-a. Aí, já que achei, resolvi dar uma brincada de leve em cima dela, hehehe. Eu acho bacana gravar improvisos de primeiro take, pois serve para vc avaliar suas deficiências, como está seu vocabulário, dentre outras coisas.

Ahn, não reparem na emboladinha aos 00:27, na nota fora aos 00:35 e no final repentino, hehehe. E se tiver algo mais que tenha saído de forma bizarra, me falem! Foi um improviso de primero take, levem em conta isso, hehehe.

Se quiserem avaliar o timbre, fiquem à vontade. Mas acho que não tem muito o que comentar nesse quesito.

Usei a minha Lespa Tribute 60's com caps P-90 e o GR5. A interface é a M-Audio Fast Track.

http://www.4shared.com/audio/GQ_Jomc2/Jam_Hard_Rock.html



Valeu, moçada!

celotoledo
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster

Eu gostei. Não tá top realmente, (sei bem o que é isso, pois acho que estou no mesmo nível de desenvolvimento que você) mas é assim mesmo. Com pratica e tempo vai ficando mais foda...

renatocaster
Moderador
# nov/11 · Editado por: renatocaster
· votar


celotoledo

Opa, valeu Celo! Obrigado pelo seu comentário, cara. Pois é, bicho, a gente só consegue desenvolver numa determinada atividade se praticarmos. Não só no quesito da musicalidade, técnica, etc. mas também em termos de gravação, timbre, equalização, e tudo mais.

Abs

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# nov/11
· votar


renatocaster
Apesar dos erros(q foram pequenos) achei o improviso bem agradável, gostei do timbre, gravou como?

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


A interface é a M-Audio Fast Track.
renatocaster

Cara, me fale mais dessa interface aí, que estou para comprar uma. No que ela ajuda? No que ela melhora o timbre? o CD que vem nela é mesmo um studio útil?

Sobre o solo. Não vi erros, e nem acho tampouco que esteja longe assim dos chamados "fodões" da guitarra, os "top".

É que nego usa ganho no talo, master volume, e efeitos para facilitar o som. O delay mesmo, quando bem acertado substitui o vibrato quando o cara manda a nota lá em cima, com o bend, mas não tem força na mão para fazer a nota vibrar. Então o delay faz esse complemento. Vamos tirar tudo isso aí e ver se o cara consegue ser "Top" mesmo ;)

Está ótimo o teu solo, sobretudo levando-se em conta o grau de dificuldade da BT - pelo menos na minha opinião. Timbre ok, boa pegada.

Abçs,

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


brunoepronto

Opa, valeu, Bruno! Muito obrigado pelos seus comentários, para mim vc ter gostado foi uma honra, hehehe.

Cara, gravei em linha. Usei a Fast Track e o Reaper. Eu uso o GR5 como plugin VST dentro do próprio Reaper. Usei um preset do GR5 de fábrica, o 94 Rock Solo. Só mudei o gabinete e adicionei um Noise Gate.

Unfeelingness

E aí, Renato! Que bom que tu gostou, cara! Obrigado pelos comentários!

Sobre a Fast Track, a conversão do áudio tem melhor qualidade do que uma placa de som on-board genérica. A taxa de amostragem e conversão de áudio é profissional (24-bit/48kHz). Com isso, o sinal de sua guitarra terá maior qualidade sem precisar ficar fuçando muito.

Ela também possui saída XLR (mic), caso vc queira gravar com o amp microfonado, é uma mão na roda. Tem controle de ganho na entrada de mic, controle de nível para fones de ouvido e saídas principais, e outrs coisas.

Ela vem com um CD do Pro Tools SE, que eu nunca usei. Primeiro, que eu não consegui fazer ele funcionar de jeito nenhum no W7. E segundo porque comecei a usar o Reaper, que é muito mais simples, prático e funcional, na minha opinião.

Minha regulagem é simples. Conecto a minha guitarra direto na entrada para instrumento da Fast Track, abro o Reaper, crio uma nova trilha e uso o Guitar Rig (ou outro simulador) como VST. Na outra trilha, adiciono o arquivo de áudio da BT e pronto! Tá feito, é só mandar bala, hehehe.

Abs

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster

Primeiro, que eu não consegui fazer ele funcionar de jeito nenhum no W7.

Olá!! Obrigado pelas dicas.

Meu assistente técnico me convenceu a trocar o Vista Home Premium pelo W7, e agora não aparecem os mixers e controles de opções para gravação, como aparecia no XP e Vista H. Premium. Por isso que eu encalhei na primeira página do tópico oficial sobre gravação no notebook.

Me parece que usar o Reaper, o Guitar Rig, só com a placa do notebook não resolve o problema...

Abçs,

Jube
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster
Otimo improviso cara, eu vou comprar uma fast track, to com uma porrada de composição aqui parada, executei todos os instrumentos, quando cheguei na guitarra simplesmente fico empacado fuçando timbres e mais timbres hehe, vamo ver se vai melhorar.

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Unfeelingness

Me parece que usar o Reaper, o Guitar Rig, só com a placa do notebook não resolve o problema...

Cara, existem umas interfaces USB no mercado mais baratas, e que dá um caldo hein. Uma delas é o Guitar Link, que custa em torno de 70,00 no ML e uns 12 dólares no Ebay. Muita gente daqui do forum mesmo usa e sempre elogiam. Vc podia dar uma conferida nessa interface, caso não queira gastar muito.

Jube

Grande Jube! Valeu pelo comentário brother, fico bastante feliz que tenha curtido!

É cara, a Fast Track pode dar um bom up nas suas gravações.

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster
Não arrasoooou, mas também não fez feio.
O timbre tá legal, fiquei com a sensação de que você tem que se soltar um pouquinho mais, nervosismo na gravação é super normal e só se supera com treino mesmo ;)
Investe mais nas frases rápidas, gostei quando elas apareceram.

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster

Vou ver esse aí... Guitar Link...

Me parece que a galera do fórum gosta mesmo é do Fast Track . No vídeo do tomyckman, aparece no fundo, na escrivaninha um desses rsrsrs. E olha lá o sonzão que ele faz! ;)

De dinheiro eu já gastei aqui o que não precisava, porque eu tinha uma caixa ativa da Oneil que tava me irritando tanto, com aquele som de quermesse, que troquei ela num teclado (a loja não devolve o dinheiro) e aí comprei uma Beringer de 550 watts, essa é foda! E agora to pagando ela, R$ 1.385,00 em 10 vezes sem juros. Comprei ela pq o preço estava bom.

To pensando em ir lá na loja e comprar à vista o Fast Track. Se sair por uns 400 à vista compro, se não, aí vou pensar...

Valeu pelas dicas ;)

Abçs,

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster
Foi um improviso de primero take, levem em conta isso, hehehe.
Seu exibido! >:)
Ficou muito legal, se em apenas um take tu já consegue isso, imagina se trabalhar na coisa mesmo. Show!

E esse timbre ta show hein!

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Gabriel Landim

Fala, cara! Pô, fico lisonjeado com o seu comentário. Só o fato de vc ter dito que eu não fiz feio para mim é um elogio, hehehe. Ahn, e me liguei nas suas dicas, vou procurar fazer o que tu falou.

S.R.N!

Unfeelingness

A Fast Track tá em torno de 350,00 a 400,00 nova no ML. Se não der pra pegar uma agora, por hora vc poderia pegar um guitar link mesmo.

Viciado em Guarana

Opa, valeu cara! Obrigado pelos comentarios, e fico super feliz que tu tenha gostado. Não esperava receber vários feedbacks positivos com relação ao timbre, me surpreendi, hehehe.

Duds McCready
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster
Fala Renato, blz?!

Cara, primeira coisa que me chamou muito a atenção foram os vibratos. Estão muito bons!!! Parabéns!!

Quanto ao timbre, cara, que evolução, se formos pegar a primeira Jam que vc participou!! Parabéns nisso tbém!! Ficou muito bom!!

A frase até 0:14 eu achei bem maneira, aí achei que viria algum tapping, mas teve uma pausinha, que me incomodou um pouco. Foi um solo lento, mas com as notas bem colocadas, para um primeiro take. Sò no finzinho apareceu uma notinha estranha, mas mais do que normal num 1 take.

Parabéns cara!!

No geral achei um solo bem cadenciado, com as notas bem colocadas, algumas frases marcantes, que teve um ótimo resultado!!

Abraços!!!

Saul Morello
Veterano
# nov/11
· votar


cara,ficou bem legal pra first take! errinhos basicos,nada d+,e destaque pro timbre tbm! parabens!


abç!

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Duds McCready

Valeu, cara! Obrigado pela abordagem do seu comentário, analisou de maneira bem específica. Valeu!

Saul Morello

Valeu, brother! Fico feliz que tenha curtido!

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


A Fast Track tá em torno de 350,00 a 400,00 nova no ML. Se não der pra pegar uma agora, por hora vc poderia pegar um guitar link mesmo

renatocaster

Não é essa que é a fodida?? Pois, quero essa!

Mas, me prometam: eu vou conseguir tirar um timbre de guitarra mesmo né?

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Eu to sofrendo aqui, gente, vcs sabem disso. Nâo é só vcs que não aguenta mais esse timbre abelhudo....

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster
seus vibratos melhoraram bastante! gostei da escolha de notas. cuidado com as frases rápidas, tente sempre limpá-las no possível. por mais estranho que soou, eu gostei da nota fora que você falou no 00:35 hahaha por isso que pra mim a pegada é a técnica mais importante na guitarra, porque com uma boa pegada, qualquer nota soa bem

Unfeelingness
com uma fast track, com certeza você consegue um timbre bom, não tem erro. é plugar na fast track, ajustar o "guitar gain" que tem em cima dela, colocar no reaper com amplitube, guitar rig, ou qualquer outro e deu. no reaper tem que dar umas configuradas só, mas isso tem no tópico que você citou

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Tom...

com uma fast track, com certeza você consegue um timbre bom, não tem erro. é plugar na fast track, ajustar o "guitar gain" que tem em cima dela, colocar no reaper com amplitube, guitar rig, ou qualquer outro e deu. no reaper tem que dar umas configuradas só, mas isso tem no tópico que você citou

Obrigado cara. O Reaper não consegui fazer nada com ele.

Mas, me diga uma coisa...

(Já to ficando irritado). Com esse Fast Track aí eu vou conseguir gravar e fazer o meu timbre parecer timbre de guitarra mesmo??

Me desculpem pelo desabafo, mas não é só vcs que não aguentam mais aquele timbre abelhudo, eu não aguento mais aquilo. Tenho que gravar com um som e efeitos de guitarra decentes, pq, Tom, é como vc disse, nem dá para comentar nada... compreendo isso...

Cara, to sofrendo aqui... amplificador e cordas velhas. Já to dando um jeito. Fazendo um trabalho de "luthearia" nas minhas 4 guitarras, inclui: tirar cordas, fazer limpeza e ajustes, e depois colocar cordas novas, mas aí tem que ter algo decente para gravar e tirar o timbre adequado.

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness

O Reaper não consegui fazer nada com ele.
tem que configurar conforme o tópico lá

Com esse Fast Track aí eu vou conseguir gravar e fazer o meu timbre parecer timbre de guitarra mesmo??
se você acha que meu timbre parece de guitarrra...

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Tom...

se você acha que meu timbre parece de guitarrra...

uhauhauhuaha. Como eu disse aí para trás, no teu vídeo dá para ver o Fast Track em cima da escrivaninha...

Cara, se ficar 60% parecido com o teu, to feliz! E compro esse Fast track amanhã.

PS: Me desculpe pela minha crítica lá aos teus ligados, na Jam do Marc Snow. O som é que ficou baixo em relação a BT.

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


tomcykman

Pô, cara! Valeu mesmo, fico muito lisonjeado por vc ter gostado! Vc é um dos caras daqui do FCC que realmente comentam com coerência e apontam o que tem que ser melhorado, assim como o que ficou bom!

Unfeelingness

Fast Track na cabeça \o/

Não vai se arrepender!

Abs

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Up!

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster
é que eu comento com o propósito de ajudar mesmo, não simplesmente elogiar ou criticar sem argumentos :)

Duds McCready
Veterano
# nov/11
· votar


tomcykman
é que eu comento com o propósito de ajudar mesmo, não simplesmente elogiar ou criticar sem argumentos :)
Ponto!! Sou do mesmo time ;)

Abraços!

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


tomcykman
Duds McCready

Pois é, rapaziada. Compartilho do mesmo pensamento que vcs.

Principalmente para criticar, tem que ter argumentos. Dizer simplesmente que não gostou, ou que não ficou bom não ajuda em nada. Eu acho que quando vc tem uma opinião mais crítica, tem que manifestar isso de maneira coerente e apontar os aspectos que levaram você a ter essa opinião. Isso sim ajuda bastante.

Abs

Cezi
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster
Gostei bastante do timbre e principalmente dos vibratos.
O sweep aos 00:20 é bem inusitado, gostei. O pedal point aos 00:30 tb gostei.
Geralmente gravo muitos improvisos sobre a mesma base, a partir daí dá para montar um algo bem estruturado pegando as melhores idéias.
Mas se a idéia é improvisar mesmo, está ótimo.
Abraço

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Cezi

Opa, valeu cara! Obrigado pelos comentários e pela dica. Fico muito feliz que tenha gostado!

Abs

Del-Rei
Veterano
# nov/11
· votar


Postando pra acompanhar depois!!!!!
Hehehe...

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .:: [Audio] Improvisando numa BT de Rock sem compromisso ::.