Master Of Puppets - Aula (introducao) por Joao Holzer

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# nov/11


Ae Galera, bom, quem sou eu para dar aula mas lembrando de varias perguntas feitas por alguns iniciantes , nao do forum mas das estradas da vida, hehe resolvi postar um video aula sobre introducao de master of puppets, sobre palhetada pra baixo e palm mute, e tambem ressaltar o foco na guitarra base, tao esquecida por aqui. O video é com qualidade de audio da camera pegando som ambiente, portanto nao liguem para isso o importante é passar algumas dicas, e eu sei, eu falo pra caralho as vezes repetitivo mas acho importante os pontos ressaltados. Eu sei que tem muitas coisas que sao obvias para alguns, mas espero que ajude quem esteja começando.



strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30
olha, tenho certeza que será muito útil!!!

postando pra assistir depois!

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


up

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


ninguem...

AndersonMatos
Veterano
# nov/11
· votar


Up
Tô sem youtube aqui,meu pc ta doidão,quando arrumar verei!!!

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


vi só a intro, porque não tenho interesse na aula, mas ficou muito bem tocado!

Drive30
Veterano
# nov/11 · Editado por: Drive30
· votar


valeu cara, ta embaixo mesmo metal, ou acho que nego ja sabe tocar tudo né.

e os covers de sweet child o mine continuam...

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30
não entendi, foi pra mim seu comentário?

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


tomcykman

nao nao, sei que tu nem sempre curte muito o estilo mas sempre marca presença.

O recado foi para o FCC em geral.

renatocaster
Moderador
# nov/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Drive30

Achei bacana cara, o tema da video aula é pertinente. Muita gente que tá começando agora REALMENTE não dá importância para esses elementos de guitarra base. Se tu pegar umas meia dúzia de guitarristas que estão começando agora e pedir pro cara fazer o caminho inverso (sim, tocar uma base "em cima" de um solo, hehehe) muitos se enrolarão e não saberão o que fazer direito.

Porque isso? Porque o "carinha" fica o dia inteiro improvisando em cima de BT e se esquece de estudar guitarra base. Enfim, a sua intenção nessa video aula foi bastante válida.

P.S.: Aí, tú é carioca velho?

Abs

Drive30
Veterano
# nov/11 · Editado por: Drive30
· votar


renatocaster

Valeu cara, pelo menos voce pescou a ideia, é isso mesmo. Aqui no forum só tem guitarra solo , ninguem toca base, alias os guitarristas base não devem nem ter internet, pelo visto, e depois ainda temos que ouvir aquele blah blah sobre musico ser completo, musicalidade e tal .

Edit: Sou carioca sim, mas moro em sao paulo ha 6 anos.

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30
ah ta. não ta fácil repercutir bem aqui no fórum. a galera é sangue-suga, posta vídeo, áudio, pede comentários e não comenta nada...

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


tomcykman

pois é, eu vou ser honesto, tem muita coisa que eu nao comento porque não me interessa mesmo, digo estilos, bandas e tal. Achei que um video de dicas poderia interessar a alguns, enfim..

salton
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30
Apesar de não ser o meu estilo, assisti o vídeo e gostei das explicações, com calma, confesso que não aguento 5 minutos nesse padrão de palhetada, hehehe...

Mas o ponto por trás de tudo isso que está sendo discutido também é super válido. Acho que as bases devem ser tão ou mais estudadas do que as melodias, e ouvir muita música, perceber os acordes, é uma boa receita :)
No meu caso, eu ando prestando atenção em muita coisa ultimamente, como os guitarristas de forró e vanerão, estilos com muito ritmo, a riqueza de acordes do jazz, e também nomes do rock, como Malcolm Young, Pete Townshend, entre outros...

Precisamos de menos 'solo guitarists' e mais 'lead guitarists', hehe... :D

stroudcastle
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30
Bacana o vídeo cara, deu pra captar sua intenção, e realmente a guitarra base não é valorizada.

tomcykman
a galera é sangue-suga, posta vídeo, áudio, pede comentários e não comenta nada...

Ando percebendo isto ultimamente.

overlappingcircles
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30
parabens pelo video e por valorizar os guitarristas ritmo!!!

Prof_Guita
Veterano
# nov/11
· votar


legal o video, parabens cara... abç

clebergf
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30

Bacana cara, parabéns pela inciativa.
Realmente a base é extremamente importante, afinal quanto tempo de uma música passamos solando e quanto tempo fazendo a base...
Além de ao se ter uma ótima noção do ritmo, bases e acordes ajuda muito na hora de construir/improvisar um solo.
Espero mais vídeos no estilo com outras dicas de outras músicas.

Pepe Le P
Veterano
# nov/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Drive30
Grande bola João!

Dicas preciosas pro pessoal. Eu pretendo começar a treinar esse tipo de padrão, pois sinto que sempre tive essa deficiência. Minha grande dificuldade é de fato conseguir achar o ponto de relaxamento.

Qual a afinação que você está usando?

Abraço!

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


salton

valeu cara, 5 min já não é pouco hein, dependendo da musica, hehe

stroudcastle
overlappingcircles
Prof_Guita
clebergf

valeu pessoal

Pepe Le P

valeu Pepe, afinacao standard mesmo E.
e no mais é treinar mesmo, para conseguir resistencia e comecar fazendo movimentos economicos com o tempo vai tentando dar mais pegada.

gabrielgt
Veterano
# nov/11 · Editado por: gabrielgt
· votar


Drive30

Parabéns cara, vai ajudar bastante gente.

E é sempre bom lembrar as pessoas do FCC que não existe só solo .rs

Essa palhetada da umas boas dores no pulso no começo, mais depois acostuma.

Enfim, a aula ficou ótima, bem explicada, parabéns

Abçs

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30
Não sou muito fã de Metallica não, mas você subiu no meu conceito por postar esse vídeo aí pra galera.
Também compartilho da mesma opinião, os solos são a cereja do bolo e uma música não é nada se não tiver bons riffs, uma boa harmonia.

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim

opa, valeu, agradeço ai

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30
agora consegui assistir cara, e parabéns; foi uma bela aula!!
vou tentar aplicar suas dicas no meu modo de tocar, até pq eu só consigo toca-la com palhetada alternada, embora na velocidade certa...

no aguardo de outras aulas velho, parabéns!!!

victorhb
Veterano
# nov/11
· votar


Aê Drive, parabéns pela iniciativa cara.

Ainda mais ensinando esse riff épico aí, engraçado que o tempo passa e os gostos mudam, mas tocar Master seja com banda, seja em casa com BT e VSTS é sempre massa de mais, hehe.

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


strinbergshredder
victorhb

Valeu pessoal, é o mesmo video agora com legendas em ingles! hehe



engraçado que o tempo passa e os gostos mudam, mas tocar Master seja com banda, seja em casa com BT e VSTS é sempre massa de mais

mais ou menos, hoje vejo que os gostos estao bem diversificados.

Jim Marshall
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30


Bem legal o vídeo João, eu curti, além do fato de tocar em um assunto muito bacana que é a guitarra ritmica.

Clap ! Clap !

Bela guitarra hein, acho que ja falei isso antes...rs


Abraço,
See ya!

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


Jim Marshall

valeu cara, entao curto bastante guitarra base tambem.

A guitarra é boa, japonesa, a floyd aguenta, curto muito os EMGs, mas acredita que to querendo troca-la? ou entao pegar + 1 hehe , o unico porem dela é ser bolt-on, eu queria pegar uma neck-through.

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


up, pls vejam 2 video

Bonnerfl
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30
gostei dos videos cara, mas to com uma duvida:
na musica wiplash (metallica, obvio hehehe), a base é palhetada alternada certo?, eu ate tentei botar tudo pra baixo, mas achei meio impossivel...

vlws

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Master Of Puppets - Aula (introducao) por Joao Holzer