Musiqueta com GR-55 + Vox Lil' Night Train

    Autor Mensagem
    Bog
    Veterano
    # nov/11


    Uma coisa que eu notei é que as demonstrações da Roland GR-55 parecem invariavelmente querer mostrar as coisas malucas que dá para fazer com os sons PCM e o escambau. Achei pouca coisa que tentasse colocar ela em um contexto mais simples, mais "cru", por assim dizer.

    Então, lá vai: um pop rock com arranjo extremamente simples, com a GR-55 servindo apenas como simulador de guitarra e baixo. Eu usei uma Les Paul, mas a GR-55 está simulando duas Stratos. O amp das guitaras é um Vox Lil' Night Train. O baixo também é simulado pela GR-55, mas o "amp" é do Amplitube. A composição não é minha, é de uma banda (já extinta) que eu conheci nos barezinhos de Tokyo.

    http://palcomp3.com/bog/#!/hontou-no-kimochi

    gucrispim
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Muito boa a ideia e a execução da demonstração! Além disso, a gravação ficou muito boa. Quais são as suas impressões da GR ?

    Bog
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    gucrispim
    Quais são as suas impressões da GR ?

    Boas, muito boas. Funciona bem para aquilo que eu queria. No caso desta música, por exemplo, usei ela apenas para simular as guitarras e o baixo. Eu já tive uma Variax, e sempre notei algumas esquisitices nas simulações dela - culpa da captação piezo. Com a GR-55, eu não notei nada disso, e o som dela ligada no amp é completamente natural. Isso sem contar que ela tem simulação de baixo, coisa que a Variax não tem.

    Na parte dos synths, acho que vale mais como preenchimento do que para realmente fazer uma música inteira do tipo "concerto de piano". E as simulações de amps seguem a mesma linha da GT-10, então não são bem as minhas prediletas. Mas funcionam.

    Bog
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Er... up?

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bog

    Ficou bacana! Você cantando é mó bonitinho asuhasuhasu
    A música empolga no final e fica legal =]

    Gostei dos timbres, mas o solo achei que ficou baixo, não sei se não meus fones.

    Mas acho que tu podia dar uma humanizada melhor nessa bateria hein, ainda mais que tu que manja bem do assunto.

    ps: Informe no primeiro post o título da música, pois este tópico perderá o sentido quando você upar outra música no seu palco mp3.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    Bog

    Ficou bacana! Você cantando é mó bonitinho asuhasuhasu
    A música empolga no final e fica legal =]

    Gostei dos timbres, mas o solo achei que ficou baixo, não sei se não meus fones.

    Mas acho que tu podia dar uma humanizada melhor nessa bateria hein, ainda mais que tu que manja bem do assunto.

    Bog
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    o solo achei que ficou baixo, não sei se não meus fones.

    Não é bem um solo! A idéia é mesmo fazer uma inversão e deixar uma sequência bem simples de notas por trás. Na versão original, o cara faz simplesmente uma variação sobre os acordes, mas eu não consegui fazer igual porque estou tocando vários semitons abaixo. =S

    podia dar uma humanizada melhor nessa bateria

    Eu tenho uma preguiça enorme de fazer isso, heheheh. Normalmente, eu pego as notas para a bateria e jogo direto no EzDrummer, com o "humanize" ligado mas sem aqueles truquezinhos com o Velocity e com pequenas variações de tempo. Eu na verdade nem sei se tem um jeito menos trabalhoso de humanizar a bateria. Tem?

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    Bog
    Eu na verdade nem sei se tem um jeito menos trabalhoso de humanizar a bateria. Tem?


    Eu não conheço =/

    Meu sonho é achar um plugin que permita que eu bote o midi e saia algo humanizado!

    Quando eu ficava brincando com midi eu costumava procurar, mas nunca encontrei nada satisfatório =/

    Não é possível, com tanta tecnologia, vocês fazendo carros que andam sozinhos e olhos computadorizados, não fazem um plugin pra botar um filin' no midi? =(

    Bog
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Heheh, eu nunca trabalhei "por dentro" com MIDI, e só de pensar em ter que aprender todo um formato só para isso me dá preguiça.

    É como ver o seu hobbie se transformando em trabalho. E trabalho por trabalho, prefiro o que me pagam para fazer! Quanto você me paga? =P

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bog

    Ahaha Sei bem o que você diz sobre hobby x trabalho.

    Então, eu não posso te pagar muita coisa, mas com certeza uma dessas empresas de VSTis pagaria uma fortuna por um bom humanizador já embutido nos seus programas =D

    Bog
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    É, minhas baterias vão continuar quadradonas por tempo indeterminado... =S

    MMI
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bog
    Die Kunst der Fuge

    Se vocês descobrirem um programinha para bateria, me avisem! kkkkkkk


    Bog

    Bacana seu som!!

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bog

    As minhas também ='(

    MMI
    Se vocês descobrirem um programinha para bateria, me avisem! kkkkkkk


    Eu sou menos humilde, eu quero uma orquestra inteira :P
    Pelo que eu vejo, os VSTis da EWQL já possuem bons mecanismos de humanização embutidos, queria ver como ficaria no caso deu jogar um midi e deixar.

    É que agora eu não posso, mas ainda vou ler esse livro aqui:

    Guide to MIDI orchestration

    mvmarquezini
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Opa que pena que aqui no traballho não consigo escutar.

    Logo mais escuto o som.

    abc

    mvmarquezini
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    acabei de escutar Bog !!!!!

    Ficou muito bom!!!! Parabéns!!!

    Gostaria de escutar uma gravação toda com apenas as simulações da GR-55.

    Ainda estou aprendendo a usar ela, por isso, tenho usado mais os sons mais "prontos"sem mecher muito nas configurações dela!!

    Bog
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Eu lembro que uma vez baixei algum VSTi de baixo que tinha tronhentas articulações e o escambau, mas eu não tenho a menor paciência para editar nota por nota essas coisas. Sinceramente, eu não acho nem um pouco divertido, é bem sacal. Um dos motivos para eu comprar a GR-55 foi exatamente eu poder tocar algo que soasse como um baixo - é simulação, mas fica bem melhor do que com o Broomstick Bass, que eu usava antes.

    MMI

    Valeu!

    mvmarquezini
    Gostaria de escutar uma gravação toda com apenas as simulações da GR-55.

    http://palcomp3.com/bog/#!/mystic-cave-zone

    Nesta aqui, apenas a bateria é VSTi (e quadrada, heheh). O resto foi tudo feito com a GR-55.

    tenho usado mais os sons mais "prontos"sem mecher muito nas configurações dela!!

    Isso é um "pecado", cara. Esta GR-55 é simplesmente *** O *** equipamento mais futricável que eu já vi. Ela é complexa, mas é muito, muito poderosa. O problema é que os presets são todos anos 80 demais, over the top demais para mim. A idéia desta musiquinha era exatamente pegar algo mais simples, sem montes de camadas de synths, só baixo, bateria e duas guitarras tocando praticamente só acordes, com alguns palm mutes no meio. E eu acho que ninguém seria capaz de, só ouvindo, dizer que as guitarras são simulações, ainda mais depois de passar por um amp de verdade. Pode parecer pouca coisa, mas a Variax denunciava a natureza simulada especialmente em coisas como palm mutes e nos pequenos erros de execução, quando ela produzia uns artefatos (barulhinhos esquisitos). Eu não me empolguei com a GR-55 quando ouvi falar dela a primeira vez, mas se precisasse começar a vender meus equipamentos hoje em dia, acho que ela seria uma das últimas coisas a ir embora.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musiqueta com GR-55 + Vox Lil' Night Train