Se você treina 8 horas por dia, quanto tempo te resta pra ouvir música?

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge

I don't care much about music. What I like is sounds.

amigo nao fui eu que disse isso, foi o dizzy gilespie, reclama com ele. E outra eu não disse que concordo, eu disse que curto os 2 , tanto música como tambem os 'sons' da guitarra.

Jube
Veterano
# nov/11
· votar


leandroantonioli
Concordo em todos os pontos contigo, principalmente no guitarrista x musico. E Like a Bird in The Sky é uma obra de arte, baixei quando você publicou e tá na playlist desde então hehe.

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar


Se o cara treina 8h por dia, tirando as horas que ouve música...
É... Precisa rever seus conceitos, ou dependerá dos pais o resto da vida...

Billy Cobham
Veterano
# nov/11
· votar


Bem interessante o tópico. Eu acho que isso é importante, você precisa ouvir música para fazer música, e principalmente, se aventurar, conhecer coisas novas, diferentes, não é ouvir um monte de coisa parecida com o que vc já escuta.

É lamentável ver muito talento desperdiçado, músicos que se dedicam a emular seus ídolos, sem criatividade alguma, limitados na mente. De que adianta ser um bom eterno cover? Mesmo se for um intérprete, é necessário imprimir personalidade no que for fazer, veja Elis Regina.

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Amigo... vc tocou num assunto interessante! A galera de hoje em dia quer treinar e não ouvir... mas acho que as duas coisas podem andar juntas!
Assim, acho que ouvir nunca pode mesmo tomar o tempo de treinar guitarra!

Com inteligência a gente percebe que pra treinar guitarra temos que estar concentrados no que fazemos, não dá pra fazer mais nada... já música, podemos escutar enquanto trabalhamos, no carro, etc...

Enfim... treine guitarra e ouça música nas suas atividades diárias... para um músico, música é parte integrante da vida!

leandroantonioli
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim

Mas tem muita coisa que eu ouço que algumas pessoas ficariam surpresas.

Tocar ILarie da Xuxa está bom para vc? KKKKKKKKKKK





Jube
Brigadão mesmo, velho.
Abraço!



Billy Cobham

É verdade.

Stalingrado
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Durante toda a minha vida como músico, raríssimas vezes eu parei pra fazer o que se chama de treino (sempre achei um saco). Minha escola foi muito mais tocar as músicas que eu curtia, e, principalmente, ouvir demais!

Stalingrado
Veterano
# nov/11 · Editado por: Stalingrado
· votar


Obs.: Não quero dizer que treinar não seja importante, porém, se você não quer mais um robozinho, ouça música e dê valor a esse momento. Fazer 1234 a 300bpm: grandes coisas... E a musicalidade? Onde é que ela fica?

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# nov/11
· votar


Tocar ILarie da Xuxa está bom para vc?
Bem vindo ao clube! rsrsrs.

rasjr1305
Veterano
# nov/11
· votar


Muitas coisas que disseram é verdade. Vou deixar minha experiência. Me encantei pela guitarra ao escutar o Iron maiden então decidi treinar. Como era mais jovem tinha o dia inteiro para estudarm treinava 4, 5 ,6 horas ou mais se deixasse ficava o dia inteiro com a guitarra. Sempre treinando somente técnica Alternate, Sweep, não me importava com teoria com os dvds do michael angelo. Resultado, com 2 anos de guitarra eu consegui tocar far beyond the sun corretamente. Minha técnica para o metal é muito boa consigo tocar bém rápido, mas minha teoria ficou defasada, as vezes fica difícil compor ou gravar algo mais profissional. Portanto, Divida seu tempo, treine teoria e escute muito as musicas. Não treine somente técnica, você vai terminar meio defasado musicalmente e também com tendinite.

Rafa-Ban
Veterano
# nov/11
· votar


estudar oito horas diárias deve ser chato pra caramba. Pra mim, umas duas horas diárias estudando teoria e praticando já tão de bom tamanho. Gosto mais de tocar que de estudar.
Atualmente eu tenho ouvido muito mais musica que estudado, e sempre procurando alguma coisa diferente pra ouvir. Acredito que se vc quer desenvolver uma musicalidade, é bom variar um pouco

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Se você treina 8 horas por dia, quanto tempo te resta pra ouvir música?