Sobre GAS, tempo e vida

    Autor Mensagem
    Paul Gilmour Petrucci
    Veterano
    # nov/11


    Bom moçada, vejo que na maior parte do tempo as discussões aqui giram em torno de fetiches e objetos. Até faz sentido, pois a vontade de tocar guitarra vem do forte apelo comercial desse instrumento e seu papel masturbatório na mente dos indivíduos em geral.

    Porém, já pararam para calcular quanto tempo gastam pesquisando modelos de guitarra, lendo reviews, pesquisando sobre captadores, marcas, etc, quando ainda nem fazem qualquer coisa significativa na guitarra ou nem tem dinheiro para comprar objetos que vocês sabem tudo a respeito pelas palavras dos outros?

    Minha dica, principalmente aos mais novos, é que estudem música, não o objeto que é apenas meio, a música está nas mãos e na mente do músico, não do instrumento. O próprio nome já diz tudo, é apenas um instrumento.

    Esse vídeo ilustra um pouco o que quero dizer:



    Hitman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Paul Gilmour Petrucci
    Assino embaixo

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Paul Gilmour Petrucci
    também assino embaixo.
    Essa mulher ai do video tem a peste nos dedos OMG.

    Hammer
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ah é.... então segura essa aqui.... haha!!






    Claro.. que a guitarra não é tudo.. mas conhecer o instrumento e saber utiliza-lo, sem duvida é muito importante, ter uma guitarra que agrade e saber tirar o melhor proveito possivel do equipamento, considero que seja algo proveitoso...

    É aquela historia o japa ai toca muito com a hello kity, mas se ele tivesse com uma fender america std será que o som não ficaria ainda melhor??? e se tivesse gravado em um studio?

    Claro que o musico será sempre o principal, mas ter um bom equipamento e saber tirar proveito dele é fundamental...

    È o que eu penso

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Hammer
    Cara concordo com o que tu fala ai em cima, a proposito,vi esse video hoje a tarde, também toca mto..

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Paul Gilmour Petrucci

    a vontade de tocar guitarra vem do forte apelo comercial desse instrumento e seu papel masturbatório na mente dos indivíduos em geral.

    Hehehehehe!!! Bom texto, bom texto!!!

    Quanto ao nosso amigo (ou amiga?) da video aí, punhetou a Hello Kitty até dizer chega hein?

    Mas enfim, eu entendi a mensagem que vc quis passar e concordo em partes.

    Abs

    MMJr
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    É aquela historia o japa ai toca muito com a hello kity, mas se ele tivesse com uma fender america std será que o som não ficaria ainda melhor??? e se tivesse gravado em um studio?

    Vamos comparar.....




    Valeu...

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    É aquela historia o japa ai toca muito com a hello kity, mas se ele tivesse com uma fender america std será que o som não ficaria ainda melhor??? e se tivesse gravado em um studio?

    Ele poderia tocar isso daí que ele tocou em qualquer instrumento que fosse, que não me faria achar isso bom.

    Porém, já pararam para calcular quanto tempo gastam pesquisando modelos de guitarra, lendo reviews, pesquisando sobre captadores, marcas, etc, quando ainda nem fazem qualquer coisa significativa na guitarra ou nem tem dinheiro para comprar objetos que vocês sabem tudo a respeito pelas palavras dos outros?


    Ahaha As vezes eu penso nisso, nas pessoas que deixam de aprender sobre música pra ficar pesquisando sobre estas coisas, mas aí, pra quebrar a minha cara, aqui no fórum mesmo eu vejo caras tipo o makumbator, que toca pra caramba, e aí tu vai ver, o cara entende de teoria musical, de gravação, mixagem e masterização, de equipamentos, de computador, de VSTis, de programação de midi, de 15 outros assuntos relacionados a música que eu nem sei que existem e volta e meia ainda aparece no OT demonstrando conhecimento de futebol, política, economia, filosofia e ciência!!

    Eu fico pensando "Meu deus, quantas horas tem o dia dele? /o\"

    Hitman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Camaradas, o Paul Gilmour Petrucci nunca quis dizer q o instrumeno nao eh importante, ele disse q o MUSICO eh mais importante que o instrumento
    Musico>instrumento
    ...quem nunca viu alguem com uma gibson usa ou uma fender usa e toca mal PRA CARAMBA???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre GAS, tempo e vida