Soloist + Hot Rails (Dúvida)

    Autor Mensagem
    Renan Teles
    Veterano
    # nov/11


    Então galera. Estou montando uma guita para fazer em luthier, porém estou com uma dúvida que espero ajuda de vocês para solucionar:

    O modelo da guita é parecida com uma jackson soloist e uma ibanez prestige. Quero fazer uma guita para tocar metal e coisas afins. Muitos me indicaram um hot rail, acabei procurando sobre o cap e me apaixonei pelo som dele. Fui ao site da seymor duncan e veio a dúvida.

    No site só existe dois tipos de hot rail: O de strato e o de telecaster. O problema é que não sei qual eu coloco pois os de strato parece que é feita para o modelo tipo Fender Strato, pois o modelo do site é branco e tem o mesmo formato dos caps pra fender strato. Já o modelo telecaster é como o que eu conheçio mesmo.

    Gostaria que me ajudassem pois não sei se compro o modelo de strato preto ou telecaster preto, pois penso que se não tivesse tanta diferença existiria apenas um modelo.

    Agradeço até o momento.

    gucrispim
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Renan Teles
    não entendo muito de hot rails, mas existem 2 versões porque a cavidade do captador da tele tem o formato diferente do formato do escudo da strato.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Renan Teles

    Se a configuração da sua guitarra for H-S-S, coloque um humbucker tradicional na ponte e compre dois hot rails para meio e braço no formato tradicional "for strat". Estão disponíveis nas cores preto e branco.

    Os Hot Rails "for Tele" são bem diferentes do modelo "for strat". O cap da ponte possui 3 parafusos de fixação, enquanto o captador do braço é menor.

    Renan Teles
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    renatocaster

    Renato, você sabe me dizer qual é o o hot rails usado nesta guitarra?

    http://www.tagima.com.br/produto/177/kiko-loureiro-k1-flamed-top

    Alias, agradeço qualquer um que possa me esclarecer..

    Valeu até agora!

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Renan Teles

    Esse daí na guitarra do Kiko Loureiro é o Hot Rails convencional. Cara, esquece os Hot Rails para Tele por enquanto, hehehe. Só pense neles no dia que vc for mandar fazer uma Teleca. Eles são específicos para o moldeo Telecaster.

    Agora para qualquer outra guitarra que vc for mandar fazer agora, e se quiser colocar Hot Rails mesmo, compre os modelos para Strato. Lembre-se que se for colocar na ponte tem que ser o modelo "bridge", e para o meio e braço compre o neck. Alguns caps tem modelos específicos para o meio, os quais eles chamam de "middle neck", mas o Hot Rails não é o caso.

    Espero ter ajudado e não ter te confundido ainda mais, hehehe.

    Abs

    Renan Teles
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    renatocaster

    PERFECT!

    Brigadão mesmo cara..solucionou todas as minhas dúvidas.

    Grande abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Soloist + Hot Rails (Dúvida)