duvida Hot Rails em formato single

    Autor Mensagem
    Johnny Favorite
    Veterano
    # jun/08


    Eles são humbuckers? Tem como transformá-los em single?

    Minow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eles são humbuckers?

    Sim.

    Tem como transformá-los em single?

    Sim, com um potenciômetro do tipo push/pull, ou furando o escudo (no caso de strato) e botando uma chavinha.

    Deji
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Deji
    · votar


    tenho um aqui na ponte da minha MM, captador de alta saída, muitos medios (graves), nao recomendo pra tocar coisas low gain

    Naka-man
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Deji
    Eita voce tem um Music Man ou Music Maker ?

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Deji
    nao recomendo pra tocar coisas low gain

    nem mesmo se splitá-lo?

    Deji
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Naka-man
    music man

    Johnny Favorite
    splitado nao sei, mas receio que fique magrinho

    eltorto
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Johnny Favorite
    Cara esse é um excelente captador, eu não consideraria um humbucker mais tbm não pode ser considerado single.
    Ele fica no meio termo.
    Outra coisa nao use nunca splitado pq fiz isso para testar o meu e o som fica pessimo . muito magro

    blima
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    pega o JB Jr, tem um som meio parecido com um humbucker e é mais versatil. O hot rails é bem só pra high gain mesmo

    Soulface
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eltorto
    eu não consideraria um humbucker mais tbm não pode ser considerado single.
    blima
    o JB Jr, tem um som meio parecido com um humbucker

    Como assim "não consideraria humbucker" ou "som parecido com humbucker"???
    Os captadores em questão SÃO humbuckers!!!
    Características sonoras à parte, são humbuckers feitos para se encaixar em espaços onde só caberiam singles. Mas não deixam de ser humbuckers por causa disso. Tem duas bobinas ali do mesmo jeito.
    É a mesma coisa q de vez em qndo eu vejo gente falando q P-90 tem mais peso do q single...
    Ora bolas, o P-90 É single coil! hehehehehehehe

    Quanto ao Hot Rails, ele possui mais médios q o JB Jr.
    Eu nunca "splitei" nenhum dos dois. mas eu prefiro o HR. Acho o JB Jr. muito estridente pra mim.

    edalko
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Soulface
    Eplorando um pouco seus conhecimentos, tenho uma Fender Strato MIJ, H+S+S
    Segundo alguns o humbucker seria um PAF da DMZ (de fábrica), só que tem dois condutores.

    Tem um amigo vindo dos EUA e pensei em pedir uns caps para colocar nela.

    1o. para tirar o hum do captador da ponte e meio.
    2o. Gostaria de manter ao máximo o som quack quack

    O que vc aconselharia??

    Eu pensei até em pegar um kit Fender Noiseless Hot e deixar ela S+S+S, seria uma boa??
    Ou então um kit Lace Sensor Holly Grail...

    Poderia ainda, trocar o humbucker da ponte por um JB e o do braço por um Little 59er em formato single, já que dificilmente uso o do meio sozinho.

    Ou seria bobagem trocar os caps originais???

    Desculpa aí a monte de perguntas...

    Abraç

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Johnny Favorite
    Eles são humbuckers?
    Sim ...

    Tem como transformá-los em single?
    Sim ... Splitando ... Tem vários jeitos de se fazer isso ... Consulte o seu luthier que com certeza ele deve saber fazer ... (ou vc que fazer isso em casa???)


    eltorto
    eu não consideraria um humbucker mais tbm não pode ser considerado single.
    Porque brow???? Por causa do formato???? É humb. sim e tem som de humb. tb ... o que conta são as bobinas e não o tamanho que os caras conseguem encapsular essas bobinas ... Pode ver o manual ou o site dos fabricantes de caps. desse formato ... Abr.


    edalko
    Eu pensei até em pegar um kit Fender Noiseless Hot e deixar ela S+S+S, seria uma boa??
    Ou então um kit Lace Sensor Holly Grail...

    Técnicamente dá praticamente no mesmo, ambos são noiseless, o que pode mudar de um para o outro talvez seja questão de timbre ... (se não me engano é a lace sensor que fabrica os caps da fender, inclusive a lace sensor coloca o logo da fender nesse fornecimento)

    Ou seria bobagem trocar os caps originais???
    Cara, uma guita top de linha, seria legal manter tudo origianal ...

    João_Luiz
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: João_Luiz
    · votar


    Johnny Favorite
    As respostas do Fernando de almeida estão corretas.

    Tenho um Hot Rails na minha Telecaster fazendo par com um Fender Vintage Noiseless, mas ainda não coloquei a chave que faz o "split" e transforma-o em single.

    O som dele é ótimo, cheio de médios - rock 70-80, e com o controle de volume dá pra usar com um ganho menor, evitando que crunche quando não quiser.

    No site da Seymour Duncan tem o esquema de fiação: http://www.seymourduncan.com/images/products/electric/telecaster/50101 5-115.pdf

    Detalhes retirados do site da Seymour Duncan:

    application
    High output single-coil-size "rails" humbucker. Great for classic rock, garage, punk, heavy rock, thrash, classic metal and nu-metal.

    description
    Delivers a fat, full sound with incredible output. The powerful ceramic magnet, two steel blades and over-wound coils all combine to provide a heavy, raw, distorted tone with incredible sustain. Compared to the Little '59, Hot Rails has more output and a chunkier mid-range. Comes in black only with four-conductor cable.

    complete setup
    Available in lead (bridge) position only. Matches up well with a Vintage Rhythm Stack® for a totally quiet rig; or with a Hot Rhythm for an all-around hot axe.

    guitars
    For all well-balanced instruments. Works equally well with maple and rosewood fingerboards.

    players
    Troy Van Leeuwen / Queens of the Stone Age, Mike Stern, John 5 / Marilyn Manson & Rob Halford, Greg Camp / Smashmouth


    João_Luiz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Johnny Favorite
    Se você tem uma strato então olhe nesse dois links, o primeiro as descrições e o segundo o esquema de montagem na guitarra.
    http://www.seymourduncan.com/products/electric/stratocaster/cutting-ed ge/hot_rails_for_s/
    http://www.seymourduncan.com/images/products/electric/stratocaster/501 015-100.pdf

    Abraço!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    João_Luiz
    O som dele é ótimo, cheio de médios - rock 70-80, e com o controle de volume dá pra usar com um ganho menor, evitando que crunche quando não quiser.

    Isso é umas das cousas que eu queria saber.

    MAs acho que isso aqui é o que eu quero:

    complete setup
    Available for both bridge and neck/middle positions. For an incredibly versatile guitar, use an SHR-1b in the bridge position along with an SVR-1n Vintage Rails in the middle and an SCR-1n Cool Rails in the neck.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Valeu a todos que postaram. O tópico está ótimo. Consegui tirar todas minhas dúvidas na teoria. A gora tenho que testar na prática. Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida Hot Rails em formato single