Duvida sobre o captador "Blade Pickups" (hot rails, mini humbucker)

    Autor Mensagem
    Kennedy Malakian
    Membro Novato
    # ago/13


    Então pessoal, li no tópico onde falavam dos captadores, e quando estava na parte dos "blade pickups", ele dizia que "Possui a vantagem de captar o som por igual em toda sua extensão", foi nessa parte que eu não entendi. Podem me explicar sobre isso? E se poderem, me deem mais informações sobre ele. xD

    ALF is back
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Kennedy Malakian
    "Possui a vantagem de captar o som por igual em toda sua extensão"
    se vc da um bend, por exemplo...o q acontece com a corda? ela sobe, certo? os captadores de "bolinha" teoricamente nao captam o som por igual...no momento em q a corda sobre, passa pelo espaço entre uma bolinha e outra...o blade capta esse movimento por igual...

    mas nem todo mundo considera isso uma vantagem...há quem defenda q esses captadores acabam matando um pouco a dinamica dos bends, principalmente com timbres low gain, onde a comrpessão da distorção é baixa e aí sim esses detalhes fazem um pouco de diferença...e então, os blades acabam descaracterizando a dinamica vintage de um bend...geralmente, blueseiros preferem os captadores de bolinhas...
    eu nao sei dizer se essa discussão sobre bolinhas x blades é verdade ou mito...teoricamente faz sentido...o q eu prefiro? nao sei...tive pouco contato com captadores de lamina e nao posso dizer mto sobre eles...mas nao tenho problemas nenhum com captadores tradicionais!

    Kennedy Malakian
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    ALF is back
    no momento em q a corda sobre, passa pelo espaço entre uma bolinha e outra...o blade capta esse movimento por igual..
    Me corrija se eu estiver errado, mas oque eu entendi foi que, o blade então, não capita o bend ??? Cara, desculpe pela ignorância, mas continuo sem entender.... Ou isso que eu disse esta certo ?

    ALF is back
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Kennedy Malakian
    vc entendeu errado! rs
    o blade capta o bend sim cara! e por inteiro! perceba q ele nao tem um espaço sequer que nao haja ima...
    nos captadores de bolinha, há um espaço entre cada ima e se a corda passa por esse espaço, tende a ter uma variação na dinamica do som...no blade não...a captação é toda por igual...

    Kennedy Malakian
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    ALF is back
    aaaa tá, entendi agora cara. Valeu mesmo... Pow cara mas então, devem ser os melhores pra fazer solos com bends. E mesmo assim os blueseiros não gostam... rs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre o captador "Blade Pickups" (hot rails, mini humbucker)