Problema com Nut

    Autor Mensagem
    Kride
    Veterano
    # nov/11


    Olá, galera do Cifra Club!.
    Um tempo atrás eu comprei uma guitarra, e ela veio com nut de plástico. Com o uso o nut foi gastando, ao ponto que as cordas chegaram a tocar a madeira da escala.
    Dai fui em um luthier e pedi pra ele fazer um nut de osso. O nut ficou bem feito, menos pra corda mizinha, porque o buraco ficou muito raso, e qualquer bend, vibrato, a corda saia do nut. Pouco tempo de uso depois, a mizinha arrebentou.
    (Enquanto eu usava, além desse problema, ela trastejava muito)
    Gostaria de saber como eu faço pra dar uma ajeitada nesse buraco, pra encaixar a corda direitinho. Os outros 5 espaços estão certinhos.

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Kride

    Se você disse que tá raso demais, acho que você deveria lixar um pouco, com muito cuidado, direcionando a lixa para baixo do Nut, onde a corda encaixa, e não para os lados. Mas você poderia levar no Luthier e pedir pra ele ajeitar, já que ele foi quem fez o Nut, ele tem obrigação de concertar, se fez algo errado!

    Ah, seu tópico talvez seja fechado, pois tem um Tópico Oficial de Lutheria e também, eu, já vi vários tópicos com esse assunto, dá uma procurada na busca na próxima, ok?

    Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e o Seiji (Lutheria e Equipamentos) - Qualquer problema desse tipo, pergunta por lá!

    Boa Sorte e Abraço!

    Kride
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Obrigado pela resposta rápida =].
    Sobre a busca, eu procurei mas não achei nada específico, só pessoas perguntando se vale a pena trocar a nut pra de osso/grafite, e problemas sobre o nut estar soltando.
    Mas é, tinha me esquecido do tópico do Bertola e do Seiji, desculpa.

    Agradeço, novamente.

    MMI
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Kride

    Cara, esse nut está muito mal feito. Se estava trastejando próximo do nut é porque já está baixo, não dá para baixar mais o veio para a corda não escapar. Eu voltaria ao luthier e mandaria fazer outro por conta dele e se bobear dando a corda estourada. São suposições do que pode ser, precisaria avaliar direito o problema, mas é o que parece, serviço mal feito.

    JEFCAN
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: JEFCAN
    · votar


    Kride

    A minha guita tb veio com o nut de plastico...

    Coloquei uma da Graphtech e o meu problema foi resolvido... e ganhei um timbre melhor...

    http://imageshack.us/photo/my-images/705/dsc04188f.jpg/

    Abraços

    Kride
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Kride
    · votar


    Seguindo as recomendações de vocês eu fui lá no luthier, ele disse que vai arrumar e se não ficar bom ele vai fazer outro pra mim por conta mesmo.
    Depois posto ai falando como ficou.

    Jefcan

    Eu tenho vontade de colocar um de graphtech e comparar com o nut de osso, ver qual fica melhor. A peça bruta é cara?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Nut