Dúvida de guitarrista - Faço Upgrade ou Troco?

    Autor Mensagem
    God_is_exalted
    Veterano
    # nov/11


    Fala galera, to precisando de uma ajuda!!!!
    Como diz o nome do tópico estou com uma dúvida:
    Faço um up grade na minha guitarra dolphin DGS05 ou compro uma superstrato para trocar caps e ferragens?
    A madeira da minha dolphin é boa minha intenção era colocar um humbucker e dois single novos, fazer um rebaixo para floyd(e instalar uma!),colocar nut com trava e blindar.
    O único problema seria que ela tem as cordas meio estranhas ppra tocar se não já teria feito o up... fico com medo pq um amigo q toca guita me disse que ela é muito difícil para tocar rápido e ele toca bem rápido.tem como resolver esse problema? se tem me dem dicas para o up toco oficina g3, roger franco e etc
    ajudem ae!!!!

    Kill the King
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Kill the King
    · votar


    No caso, qual seria a superstrato que você iria comprar??
    Aliás, quanto você tem para gastar? Dependendo, dá pra pegar uma Cort e trocar os capts dela e etc..

    God_is_exalted
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    cara eu estava pensando em compra uma menphis mg 130, o bom do up é que eu não iria gastar o dinheiro todo de uma vez, se quer saber eu consigo 80 reais por mês só que outra coisa moro em poa e aqui cort é uma raridade!!!

    kiki
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: kiki
    · votar


    Leia as Regras:

    Regras do Fórum Cifra Club
    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    seu titulo foi alterado.
    use a busca e veja os tópicos fixos para obter sugestões de troca e upgrade.

    God_is_exalted
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    up

    Kill the King
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Kill the King
    · votar


    God_is_exalted

    Compre pela internet, oras...
    Quanto você tem pra gastar??

    God_is_exalted
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    cara não juntei nada só consigo parcelado
    até 80 pila por mês.

    Cristhyano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sei lá, é trocar gato por lebre. Ou então equipar um chevette.
    Eu não faria nada.

    Jube
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cristhyano
    De acordo. Mais facil pensar a longo prazo e pegar um new civic, equipar o chevetão não vai da muito futuro hehe

    God_is_exalted
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    O problema é que NÃO POSSO PENSAR A LONGO PRAZO!
    Preciso urgentemente de uma guitarra nova pois tenho banda.... então o que quero dizer é: O que fazer, trocar e fazer um up, oufazer um up na minha atual?

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    God_is_exalted
    Cara, gastar dinheiro com essa Dolphin é a mesma coisa que decorar um barraco: vai ficar legalzinho esteticamente mas vai seguir ruim, ou seja, é como jogar dinheiro fora.

    Se tu pode parcelar algo pagando R$80,00 por mês, fica tranquilo tu comprar uma guitarra de R$800,00 a R$1000,00 parcelando em até 12 vezes. Dá uma olhada nas Cort X6 e X11.

    Abs

    gucrispim
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Van_Lorien
    muda esse exemplo pq tá inapropriado cara.

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    gucrispim
    Feito. ;)

    Cristhyano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu ainda não faria nada. É gastar vela com mal defunto.

    Jube
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mesmo tendo banda, adianta muita coisa trocar uma brasilia por um fusca? Um ganho de 5% apenas. Acho que a dica do parceiro Van_Lorien é a solução, apesar de ainda achar que é puro g.a.s.

    Chinaycustom
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu compraria uma nova guitarra...
    Já que vc pode parcelar 80 reais por mês, compra uma Cort X6... É uma boa guitarra... Meu primo é de POA e tem uma...

    JEFCAN
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Faço um up grade na minha guitarra dolphin DGS05

    Meu Amigo... eu fiz um Upgrade em minha Lespa.. Vintage V100.

    vide post: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/273396/

    Mas tem que compensar mano.... madeira, braço... etc... não adianta muito colocar um motor BMW em uma Brasilia... não rola... pense nisso.

    Abraços

    God_is_exalted
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    CARA NÃO É G.A.S! Tenho banda e preciso urgentemente resolver esse problema. A única coisa q me impede de fazer up(a madeira do braço e do corpo são boas) é que tá meio difícil tocar rápido com ela parece ser meio presa. tem como resolver isso? Se não tem vou tranquilamente comprar uma nova guita.

    -caue-
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    God_is_exalted
    cara, as melhores opções são
    Shelter Nashville ou Detroit
    Cort X6
    SX Les paul ou Sg
    As condors, Clp e Gx

    Acho dificil com +/- 800 reais, vc conseguir uma boa super strato com floyd rose. Vc pode achar Tagima Special usada, tem a K2s do Kiko Loureiro a J2s do Juninho Afram, tem a T ZERO e etc. Mas o povo nao fala muito bem delas, e eu nunca toquei.

    gucrispim
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Van_Lorien
    bem melhor hahaha e ficou bem mais engraçado.

    edioceratineto
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    God_is_exalted

    a sua guitarra eh bem ruimzinha, acho melhor vc comprar uma nova mesmo.

    edioceratineto
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    gucrispim
    Van_Lorien

    Agora fiquei curioso :) Qual q era o outro exemplo q vc tinha dado?

    God_is_exalted
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tá legal vou pensar melhor com as opiniões de vcs mas me digam uma coisa... Esse problema que eu mencionei na minha guitarra, tem como consertar(as cordas um pouco difíceis de tocar rápido meio pegajosas falta levesa), resolveria um escalopamento?
    Quero saber pq msm que e com pre a guita novo vou fazer um up na minha dolphin pq é minha primeira guitarra e tal.

    Jube
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    A guita ja visitou um luthier para uma singela regulagem?

    God_is_exalted
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bom eu aprendi a fazer regulagem de oitavas e me disseram que o tensor está regulado vc aperta qualquer corda na primeira e na última casa ao mesmo tempo e no meio do braço vai sobrar 1mm de folga entre a corda e o traste.
    Pensei sendo assim minha guitarra está regulada, então não levei a um luthier

    Jube
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    God_is_exalted
    E a altura das cordas? penso eu que 80 pila na mão do luthier e sua guita pode mudar muita coisa.

    God_is_exalted
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    cara isso é muito confuso pra mim já decidi o q vou fazer
    TROCAR DE GUITARRA E RÁPIDO! Posteriormente vou colocar nela uma ponte da fender e caps fender tbm deixar ela bem vintage pra tocar alguma coisa mais leve.
    Obrigado pela ajuda de todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida de guitarrista - Faço Upgrade ou Troco?