Tocar com 2 Guitarras ao invés de 1 guitarra e 1 violão, dúvida

    Autor Mensagem
    Jackson Silva
    Veterano
    # nov/11


    Pessoal,

    Eu sou guitarrista e violonista do gênero gospel.
    Toco bastante, apesar de não ser profissional e estou com um baita problema.

    A minha banda é composta por: Baixo, Bateria, Guitarra e Violão.
    Não temos tecladista.

    O Dilema é que eu estou para comprar um violão, porém, quero um violão mais top, vou comprar o violão do Juninho Afram. Só que aí vem um problema, preciso de algo para agora, e estou com um violão emprestado que ta tenso, é um ashland com as cordas mais altas que a de um varal e para tocar é terrível do jeito que está. Como não é meu e nem é um instrumento de qualidade, não vale apena arrumar.

    Tenho uma guitarra, uma SX Les Paul, a guitarra é legal, toda em mogno, captação legal, traste jumbo e tals, e eu quero saber de vocês o seguinte...

    Será que embola muito tocar com 2 guitarras?
    Essencialmente nós não tocamos só rock, temos rock, reggae, músicas intermediarias e lentas no nosso repertório.

    O que vocês acham? Como eu canto, faria basicamente a base, com um som limpo, sem distorção e efeitos. Eu deixaria as "brincadeiras" para o outro guitarrista.

    O motivo por eu não comprar logo um violão foi falta de grana mesmo, senão eu nem estaria aqui me "matando", porém se der certo nem compro violão, invisto em pedias e coisas assim.

    Desculpa por fazer vocês lerem tanto, mas eu precisa me fazer entender.

    Desde já agradeço a todos que ajudarem.

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Jackson Silva
    quero um violão mais top, vou comprar o violão do Juninho Afram.
    Se quer mesmo "top" já mira nos Martin, Gibson, Taylor...

    Será que embola muito tocar com 2 guitarras?
    Depende de quem estará tocando e da dedicação dos dois, nada mais.

    murilo97
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    se vc já tem uma guitarra e o outro cara tbm, dá pra vc comprar um acoustic simulator pra fazer os sons clean da sua guitarra.

    Jackson Silva
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Murilo,
    Pensei nisso, inclusive estava vendo um pedal da boss.
    Mas será que fica bom pessoal?
    Não tenho experiência com esses pedais,

    Marcos, faltou eu dizer que quero um violão top mais nem tanto xD

    A dúvida é: A guitarra substitui um violão? Sei que não em tudo, mas nisso que eu to querendo fazer sabe...

    Valeu até então.

    AlanPPS
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Jackson Silva

    Substitui não 100%, mas creio que 85% fica parecido !! Quando toco músicas de violão na guitarra usando a simulaçao do acoustic simulator fica muito tocável e parecido !! Eu até gosto mais assim do que um violão elétrico separado !!

    Jackson Silva
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    To pensando já em pegar o AC-3 da Boss...

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Jackson Silva

    Se não tiver afim de pegar o Pedal, poderia até colocar um Captador Piezo na sua Guitarra. Não se dá certo, mas já vi gente fazendo isso! Colocam controles a parte pra controlar o piezo, e uma chave para ativá-lo e desativar os outros captadores. Assim você teria um violão Flat e uma Guitarra no mesmo Instrumento.

    Mas como eu falei, não sei se dá certo, então acho um tanto arriscado... Mas pega o Pedal/Pedaleira acústica mesmo. Se possível testa um de algum amigo pra ver se vc gosta!

    Abraço!

    slow134
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    quero um violão mais top, vou comprar o violão do Juninho Afram

    kra, sempre ouço falar mto mau da tagima.

    Te recomendo a Takamine (tenho e adoro), Cort, Crafter, Yamaha, Walden, Guild... é só dar uma procurada..

    abrass

    Adair Neto
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    1º Eu sei que o povo fala mal pra caramba da Tagima, mas pelo menos as guitas e os violões signatures são muito bons. Pode comprar.

    2º Eu te recomendo ficar na guitarra até comprar a violão. Pode até usar um drivezinho dependendo da música. Se der pode até simular violão, mas não compre nada pra guita agora pois daí você vai comprar o violão mais tarde.

    Jackson Silva
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sim,

    Sobre o violão do Juninho, mesmo a galera falando mal dos violões da tagima, o violão do Juninho Afram é show de bola, já toquei ele e pow, animal...

    Vem com captação fishman, só aí já ta valendo, bate de frente com Crafter Bubinga, Cort CJ10x, os Takamines de 1500, frouxo, pode acreditar!

    Vou ver como fica a guitarra junto com outra guitarra, só to meio em dúvida de comprar o pedal pois tem muita gente falando muito mal dele.

    murilo97
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Jackson Silva
    to meio em dúvida de comprar o pedal pois tem muita gente falando muito mal dele.
    Existem diversas marcas de pedais! desde grandes industrias às pequenas handmades. Boss, Behringer, Digitech, EFX. procura no google o site da Efx pedais e dá uma olhadinha lá.

    Adair Neto
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Jackson Silva
    Fala teu set aí. Se não tiver nada, compre uma pedaleira (você poderá utilizá-la no violão). Se der, pegue um Zoom G2Nu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar com 2 Guitarras ao invés de 1 guitarra e 1 violão, dúvida