Guitarra ao invés de violão

    Autor Mensagem
    castao
    Veterano
    # mar/13


    Bom pessoal eu toco violão mais gosto de guitarra entao gostaria de saber se tem como eu deixar a guitarra com som de violão e se tiver como eu faço isso?
    E tambem se dai posso usar a guitarra pra substituir o violão tocando ela com ritmos e talz ?

    Desde de ja muito obrigado.

    ..............................................
    EDITADO PELO MODERADOR

    Deixe o som da guitarra como o de violão utilizando a busca do fórum, lendo os diversos tópicos relacionados ao assunto, e respeitando as regras do fórum.

    Tópicos relacionados a "guitarra com som de violão".

    Tópico fechado!

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    castao
    cara, tenha em mente que guitarra é guitarra, e violão é violão....
    Vc nunca vai ter um no outro....

    O que pode ajudar, em quetão timbrística, é um pedal Boss Acoustic Simulator....

    Mas em questão de execução, tocabilidade e etc, aí não tem jeito mesmo...

    kiki
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    castao
    entao gostaria de saber se tem como eu deixar a guitarra com som de violão e se tiver como eu faço isso?
    tem vários jeitos de chegar perto, depende muito do equipamento que voce tem.

    pra quem tem ocndições de investir bastante, uma captação piezo e um módulo de efeitos pode deixar praticamente igual um violão. mas custa uma grana.

    pra pessoas normais, usar captadores do braço, equalizar pra tirar um pouco de agudo e botar um reverb pode deixar um pouco parecido, não igual.

    um meio de caminho é a sugestão do nosso colega strinbergshredder, um pedal que simule violão.

    E tambem se dai posso usar a guitarra pra substituir o violão tocando ela com ritmos e talz ?
    depende pra que voce quer.

    se voce vai tocar com uma banda, com bateria, baixo, outra guitarra, etc, e substituir uma base de violão por guitarra, é tranquilo.

    se voce vai tocar violão solo (não fazer um solo, mas tocar uma música só pra violão) talvez não fique muito legal.

    se quiser ouvir, fiz uma gravação com guitarra tentando deixar com som de violão:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/298376/
    usei o captador do braço da tele (que já tem um som um pouco mais aveludado), e gravei também a guitarra microfonada (coisa que não se faz ao vivo), além de em linha.

    MMI
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    castao

    Dá para resolver isso sim, como disseram. O kiki teve um bom resultado, mas esse lance é mais para uma tele mesmo...

    Eu já fiz umas experimentações também e coloquei em algum lugar aqui no fórum.

    Esse é guitarra piezo com o Fishman Aura - mal tocado e mal regulado. hahahaha

    Esse é o piezo em linha

    Acredite se quiser, mas com o Fishman fica melhor. kkkkkk

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra ao invés de violão