Autor |
Mensagem |
guilhermecarli Veterano |
# dez/03
Sabem qto tem em alguma tab um "0~"? Pois é, normalmente eu faço isso com a alavanca pois não conheço outro jeito mas esses dias , vendo um video do jimmy page, percebi que ele faz de algum outro jeito, alguem sabe o outro jeito de se fazer um vibrato em 0?
|
GuitarHouse Veterano |
# dez/03
· votar
guilhermecarli
vibrato com a mao do jeito normal em corda solta eh impossivel...da pra ter o efeito de várias outras maneiras...com alavanca e com pedal de vibrato...minha pedaleira tem por exemplo um pedal q eh pre-configuravel...dai posso por vibrato nele e colocar a "frequencia"..dai fica igualzin....
tem pedais analogicos disso tb...sao os 2 outros jeitos q conheco...alavanca e pedal.
A nao ser q seja na nota ekivalente na corda de cima neh.
|
# dez/03
· votar
não cara, o jimmy page faz tipo apertando alguma coisa la no headstock, nem sei direito
|
GuitarHouse Veterano |
# dez/03
· votar
guilhermecarli
ué, deve dar umas vibradas nas tarrachas uai...ou entao umas apertadas tremidas nas cordas...
|
GuitarHouse Veterano |
# dez/03
· votar
ou entao umas apertadas tremidas nas cordas...
entre o nut e as tarrachas
fiz aki e deu certo...
|
piratarix Veterano |
# dez/03
· votar
GUITARHOUSE>>.....legal...gostei pakas da sua ideia
|
# dez/03
· votar
tentei aqui e só funcionou na 5ª e na 6ª corda, as que não tem tarrachas!
|
GuitarHouse Veterano |
# dez/03
· votar
guilhermecarli
como assim?? como nao tem terrachas?
q guita eh a sua?(modelo)
|
vhnr Veterano |
# dez/03
· votar
eh isso mesmo...
no video The Song Remain The Same, axo q na musica Heartbreaker o Page usa esse recurso ae, de apertar a corda entre a tarraxa e o nut ( na gibson dele ele faz nas 3a. e 4a. corda, que eh mais facil)
|
piratarix Veterano |
# dez/03
· votar
consegui em todas
|
GuitarHouse Veterano |
# dez/03
· votar
piratarix
pois eh..rola em todas.
isso eh alavancada de guitarra sem alavanca, saca?
hehehe
testa ai proce v
|
bocao Veterano |
# dez/03
· votar
No The Song Remains The Same ele faz no começo de Dazed And Confused algo parecido
|
Errol Veterano |
# dez/03
· votar
pressionando a corda, no espaço entre a pestana e o local onde agente "enrosca" a corda.
|
Errol Veterano |
# dez/03
· votar
pressionando a corda, entre o capotraste e as tarrachas.
|
GuitarHouse Veterano |
# dez/03
· votar
Errol
entre o nut e as tarrachas
|
piratarix Veterano |
# dez/03
· votar
yeah
|
vhnr Veterano |
# dez/03 · Editado por: vhnr
· votar
piratarix
na gibson lp do Jimmy Page, as 3a. e 4a. cordas ficam mais distantes entre o nut e as tarraxas , portanto mais facil de fazer o bend ou o vibrato em corda solta :
______
}4 3{ \
}5 2{ \tarraxas
}6 1{ /
------ = Nut
|
vhnr Veterano |
# dez/03
· votar
saiu meio errado ae...
mas deu pra pega a ideia!
|
piratarix Veterano |
# dez/03
· votar
eu tenho um sg g400 da epiphone eh facilimo fazer
|
vhnr Veterano |
# dez/03
· votar
piratarix
a tua eh da special?
|
piratarix Veterano |
# dez/03
· votar
naum eh a custom...com tres hum
|
vhnr Veterano |
# dez/03
· votar
porra!!!
massa pra caraio... vc tira bastantes timbres con ela?
quanto vc pagou por ela?
|
piratarix Veterano |
# dez/03
· votar
tiro....adoro tocar hard rock...com ela saca...deep purple...van halen....europe....uriah heep.....
o som dela eh muito agressivo....e o q me surpeendeu foi q ela tem um otimo som limpo....o braco eh maravilhoso...alem de ser estilosa...
.....eu tb toko muito som progressivo com ela....yes...jethro tull....pink floyd...
yes----naum fika muito perto o timbre naum...tirando raras musicas.......eh pq o steve howe usva guitar acustiva.....mas acabei criando meu estilo yes...
ela eh versatil sim...ao contrario do q a maioria fala sobre gibson e epiphone.....(quem jah tokou sabe)
ela custava 16xx.....mas como eu comprei um bandit 122 da peavey junto os kra me deram desconto,,,,,,,ficou 1500
|
Errol Veterano |
# dez/03
· votar
Mão Invertida
Popularizado por Jimmy Page, Zakk Wylde e Randy Rhoads, os próximos dois exemplos simulam o som de alavanca pra trás, aumentando o tom da nota. [...] No Ex.2b, aperte a corda tocada, também com a mão atrás do capotraste (esse recurso funicona melhor em modelos tele ou les paul).
Guitar Player nº 82, Fevereiro de 2003 pág 70 por Márcio Okayama
|
yvo Veterano |
# dez/03
· votar
da pra fazer com guitarras sem a trava da microafinaçao lah, dar uma empurrada na corda no head stock, da um vibratozinho
|
piratarix Veterano |
# dez/03
· votar
ai errol naum tem como vc escania ????
|
Unknown Veterano |
# dez/03
· votar
Como já falaram, é só pressionar a corda entre o nut e a tarraxa... simples e eficaz...
|
Errol Veterano |
# dez/03
· votar
piratarix
eh esse o problema cara, pela foto. Dah pra ter uma clara idéia do que diz ali. mas eu num tenhu scaner naum. :/
|
hrspedro Veterano |
# dez/03
· votar
Guitar Player nº 82, Fevereiro de 2003 pág 70 por Márcio Okayama
eu fazia aula com o márcio, ele usa bastante isso mesmo... só q faz mais pra vibrar um harmonico natural saca...
|
nobre Veterano |
# dez/03
· votar
po vcs nunca tocaram Ironman??
o classico bend no nut na introduçao com o mizão solto
soh aperta atras do nut
|