Braço colado X parafusado X braço e corpo juntos

Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/12
· votar


bom, primeiramente, nao existe melhor ou pior..

Fim! Qualquer Fender TOP, daquelas que custam uma casa, são de braço parafusado. A guitarra com que o Eric Clapton sai pelo mundo fazendo turnê tem braço parafusado.

E ai, vão achar que é ruim?

Para, não tem nada a ver. O que mais influencia a qualidade do som de uma guitarra é a madeira, a maneira de como o braço é ligado ao corpo é o de menos... O sustain de uma Strato com braço parafusado do Clapton dá um pau em muita Les Paul de braço colado por ai...

Jm7
Veterano
# dez/12
· votar


Falando bem na moral, qual a vantagem de uma nota ficar soando por uma infinidade???Tenho uma Les Paul com braço parafusado ( sei que muitos vão dizer que isto não é Les Paul e mimimimi...) e possui um sustain "útil",(se é que me entendem), não vejo a necessidade de se pagar mais e de certa forma correr mais riscos comprando uma lespa que possua braço colado. Então se tiver afim de comprar uma guita, teste o maior número possível e compre a que mais te agradar, pois sempre haverá pessoas que irão criticar, não importando qual guitarra você compre.

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


Jm7
O que seria da Strato se todos gostassem da Les Paul né???
Eu concordo com você, acho que acima de qualquer coisa, a guitarra tem que agradar o guitarrista!! As questões técnicas pouco importam se o cara tá feliz com o instrumento dele. Se você curte sua LP com braço parafusado, por mais que ela fuja do projeto original da LP, é isso que interessa.

Ec1l4nd10
Veterano
# dez/12 · Editado por: Ec1l4nd10
· votar


concordo brunowebguitar

vc compra uma guitarra q fik desconfortavel atrapalha as tecnicas só por causa de um fetiche do instrumento inves d ter um q possa ajudar a vc a tirar 100% do seu potencial
resumindo o que brunowebguitar falou a guitarra é q escolhe vc.
vc pode test uma loja inteira mais só 1 guitarra q vai se encaixar com o q vc gosta e o q quer

Ec1l4nd10
Veterano
# dez/12 · Editado por: Ec1l4nd10
· votar


obs:gosto das parafusadas

Drinho
Veterano
# dez/12 · Editado por: Drinho
· votar


Meu luthier me falou uma coisa muito interessante.....

O braço colado pode até ser melhor na visão da maioria das pessoas e isso ainda pode ser quebrado pois dependendo do estilo de guitarra o braço parafusado pode ser mais favorável a característica de som que se espera de determinado instrumento, mas por outro lado e isso é isento de discussão se você tiver problemas com seu braço colado pode jogar a guitarra no lixo. As diferenças pelo menos pra mim não tornam um melhor que o outro... agora pela questão de não correr risco eu prefiro ficar com a simplicidade do parafusado....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Braço colado X parafusado X braço e corpo juntos