Braço colado ou parafusado?

Autor Mensagem
Eddye
Veterano
# dez/03


Fala ae povo.......tipo, qual a diferená entre braço colado e parafusado??
Qual deles é melhor e tem o melhor som??

Outra dúvida: guitarra feita por luthier tem + qualidade do que outras tipo Golden, Dynamic e essas marcas q circulam por ai???


Valeussss!!!

pedrovai
Veterano
# dez/03
· votar


Braço colado faz um som mais encorpado e grave (Les Paul) e braço parafusado tem um som mais solto e agudo( Strato).

E respondendo á outra pergunta a qualidade das guitarras feitas por luthier são muito melhores do que as marcas representadas aí!!

jimmypagelf
Veterano
# dez/03
· votar


Eddye

cara guitarra com braço colado tem um maior sustain,, e tem seu lados negativos,, os braços colados tem um diciculdade de desempenar,, e o braço parafusado e so mecher no tensor e esta tudo pronto

phenomenon
Veterano
# dez/03
· votar


As Les Pauls com braço parafusado são mto ruins. Braço colado é mto melhor. Mas nas stratos o braço é geralmente prafusado.

fellnian
Veterano
# dez/03
· votar


Se der pau no braço colado??
Troca a Guita?

jimmypagelf
Veterano
# dez/03
· votar


phenomenon

não e geralmente,, e todas

Eddye
Veterano
# dez/03
· votar


Mas tipo, se o braço empenar não tem como desempenar???

pedrovai
Veterano
# dez/03
· votar


Cara, uma Les Paul + ou - boa não empena de jeito algum, nem matando a pobre guitarra empena. Eu gosto + da Les Paul, pois tem um som mais bonito!

Steve Morsa
Veterano
# mai/06
· votar


Se der pau no braço colado??
Troca a Guita?


Fábio Seiji
Luthier
# mai/06
· votar


Eddye
fellnian
não é comum dar pau em braço de guitarra de boa qualidade; vcs são muito pranóicos, hehe

TheChaosSpirit
Veterano
# mai/06
· votar


soloist une o melhor dos dois mundos a facilidade das stratos e o peso e sustain de uma guita braço colado ... cort e kramer seguirão esse caminho e forão bem sucedidas

zekabalawt
Veterano
# mai/06
· votar


Tenho uma Epi LP STD com braço parafusado e acho muito boa ... Tem um sustain legal , só acho que prejudica o acesso as ultimas casas da escala.

gabi_zona_zero
Veterano
# jan/08
· votar


Afinal, se empenar o braço da guita de braço colado como é que faz??? troca a guitarra ou tem outro jeito???

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/08
· votar


gabi_zona_zero
Daew ferrou

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/08
· votar


bom, da pra tentar arrumar ele, mas se ñ tiver como, soh colocando um novo, daew jah era ¬¬

Insomniac
Veterano
# jan/08
· votar


Bom, a diferença a galera aí já falou! \o/

Eu prefiro braços parafusados, gosto do som deles, mas acho que não encaixa muito com les paul.

Afinal, se empenar o braço da guita de braço colado como é que faz??? troca a guitarra ou tem outro jeito???[i][/i]²

gabi_zona_zero
Veterano
# jan/08
· votar


up

braço colado tem tensor???

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


gabi_zona_zero
todo braço tem tensor. a não ser de guitarras muito ruins.

o tensor é necessario para suportar a tensao das cordas sobre a madeira. e tambem para ajustar a tensão, caso se mude o calibre do encordoamento utilizado, e corrigir empenamentos.

gabi_zona_zero
Veterano
# jan/08
· votar


kiki

po, brigadao. to querendo comprar um shelter sx sg com braço colado e tava na duvida se ela tinha tensor.

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


gabi_zona_zero
se voce encontrar uma guita sem tensor, nao compre!!!

da pra ver, geralmente tem um furinho ou uma tampinha no headstock, algum lugar por onde acessar o tensor...

Morgoth
Veterano
# jan/08 · Editado por: Morgoth
· votar


TheChaosSpirit



seguirão e forão é foda... ahaahaha

Hiquez
Veterano
# jun/10
· votar


bah, sou novato vou comprar uma Strinberg CLP-79 para iniciante falarma que é uma boa, mas que mais prefente irei acabar qrendo trocar, ela é de braço parafusado só não ia comprar pq estava com medo de empena ou interferir no som, mas vi que não faz tanta diferenç, ela tem tensor então fico mais feliz, vou experimentar-la, logo posto algo sobre ela no forum. valeu.

Ed Gomes
Veterano
# jun/10
· votar


Não tem essa de melhor ou pior.
Cada um acha um tipo melhor.
Eu prefiro braços parafusados devido a maior facilidade de manutenção, além de não ver vantagem em sustains super longos. Gosto de prolongar notas usando a técnica. Os timbres mais abertos e magros dos instrumentos de braço parafusado também são mais atraentes para mim.
Sou adepto das stratos e das teles.

mississippi
Veterano
# abr/11
· votar


UP

tenho uma washburn les paul e ela tem o seu braço parafusado... queria colar ele pra ter aquele sustain mais legal e mais grave. além disso, pra ficar grave igual a uma les paul de verdade, tem um problema, essa washburn num sabe fabricar les paul XD
na verdade, além de ter uma porcaria de braço parafusado, o corpo eh fino como uma strato :( tem como arrumar isso? sem falar que o corpo é em basswood e o braço em maple (gostei da madeira do braço, do corpo nem tanto) como deixar ela com timbre mais grave como uma les paul da gibson??? colocar mais madeira atrás do corpo? tipo um mogno africano??? valew!

erickx
Veterano
# abr/11
· votar


mississippi
Vc num ja criou um topico sobre isso?Pra que fazer a mesma pergunta aqui?
¬¬'

balsaneli
Veterano
# mai/12 · Editado por: balsaneli
· votar


.............................................................

john m c
Veterano
# mai/12
· votar


Dizem que braço colado eh melhor que o parafusado.
mas, sinceramente tenho uma guitarra com braço parafusado e já toquei com guitarras melhores que a minha de braço colado e posso afirmar com certeza que não tem nenhuma diferença.
eu também tinha esse receio mas por dúvida($$$$$) resolvi pegar a parafusada e não achei ruim ou pior que as outras...........
Até por uma questão econõmica a parafusada eh melhor.......
hehehehe

kiki
Moderador
# mai/12
· votar


john m c
olá, preste atenção às datas de postagem.
o nosso colega balsaneli upou um topico antigo nao sei por qual motivo (ele editou o post) e voce esta respondendo questoes de 9 anos atras!

Dizem que braço colado eh melhor que o parafusado.
quem diz?
isso não existe. nenhum é melhor que nenhum, só são diferentes.

Kaah_lol
Veterano
# ago/12 · Editado por: Kaah_lol
· votar


UP ae

galera, esse bag de Parafusado X Colado é pra que?
Na moral, me expliquem ae. A maioria das guitas que toquei foi Fender's e modelos que imitam as Fender, tipo Strato da Tagima, essas coisas. Sempre toquei com guita de braço parafusado e, na moral, toquei em poucos modelos que imitam as Gibson. Uma SG, de um amigo meu, tinha o braço parafusado. Toquei em algumas Epiphone's já, mas não percebi diferença... O cara lá em cima falou que comprou a guitarra com braço parafusado mas queria colar o braço pra dar mais graves na guita, sendo que a madeira do corpo da guita dele era Basswood (que é uma madeira que dá uns graves legais pra guita, minha opinião) e ele não gosta da madeira. Fiquei tipo: "mas como isso?" E andei vendo isso nos tópicos e muita gente não dá valor pra braço parafusado. Muita gente fala "ia comprar guitarra tal, mas era braço parafusado, então n comprei".
Podem me dizer os pós e contras dos dois braços? O que li aqui, ainda não tirou todas as minhas dúvidas ^^
Valeu a todos do FCC que ajudarem, desde já!

Kaah_lol
Veterano
# ago/12
· votar


up

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Braço colado ou parafusado?