Epiphone G400 ou Vintage sg VS6 ?

    Autor Mensagem
    ze_neto
    Veterano
    # out/11


    pessoal estou em duvida entre estas duas guitarras .. ql vcs acham q vale o custo beneficio ? (nao usei a busca, deu preguiça, nao sei se tem outro topico desse, se tiver desculpa k)

    vintage sg Vs6 preço medio de 1.100 reais
    Epiphone sg g400 preço medio de 1500 reais

    guitarfilth
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Melhor custo benefício??
    Com certeza a vintage!

    daniel.damin
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ze_neto

    Cara, se não me engano o Bahia (MauricioBahia) tem uma Vintage. Ele pode falar melhor sobre isso!

    Eu tenho uma Vintage, mas Les Paul, e acho uma ótima guitarra!

    jamal_farias
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: jamal_farias
    · votar


    Eu tenho uma Vintage, mas Les Paul


    comprou aonde brother, na net?

    jamal_farias
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu tenho uma Vintage, mas Les Paul


    comprou aonde brother, na net?

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    jamal_farias
    Na playtech tem umas .

    gordodg
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Pessoal, vou desenterrar esse tópico hahaha

    Estou em Portugal, e ando pesquisando algumas guitarras (infelizmente sem poder testá-las, pois na cidade que estou - Faro - as lojas não trabalham com Gibson/Epiphone)

    Então, estou em dúvida em qual seria mais jogo.
    Gosto muito de SGs (não teria nada contra uma Les Paul, se aparecesse um preço interessante).

    Pois bem, uma Epiphone SG G-400 faded WB custa, nova, 270 Euros.
    Tem um cara vendendo uma Vintage SG VS6 por 220 euros.
    A diferença de qualidade entre elas é muito grande?

    Espero uma ajuda, pois tenho até julho (é um bom tempinho) pra decidir sobre a guitarra.

    ogner
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    gordodg
    Acho que a diferença entre elas nao é nada gritante que justifique escolher uma e comprar sem antes TESTAR.... Testa!! :))

    francisco2004
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Eu tive uma Epiphone G400 em que a ponte tune-o-matic vivia arrebentando cordas, sem contar que as suas tarraxas vintage não seguravam a afinação... mudei para Gotoh e resolveu um pouco.

    Hoje tenho uma Gibson LP Studio e as tarraxas vintage seguram a afinação super bem, além das cordas não arrebentarem mais. Posso ter dado azar com a Epi, mas vai saber...

    ogner
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    francisco2004
    Hehehe, tenho uma G-400 e ta tranquilona aqui, minha segunda guitarra pra apresentação e vira e mexe ensaio com ela, sem problemas..Só na gosto do cap do braço, acho aveludado demais.... O ela aqui em 3:00
    https://www.youtube.com/watch?t=63&v=5ZAvuLrECAA

    Hitman
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    francisco2004
    Eu tive uma Epiphone G400 em que a ponte tune-o-matic vivia arrebentando cordas
    Isso geralmente se resolve facil mas entendo que perde alguns pontinhos.

    ogner
    Eu tenho pouquissima experiencia com a guitarra mas a memoria me diz que as que eu peguei nao tinha o peso balancado e o braco era mais pesado que o corpo Ficava aquela coisa chata de segurar a guitarra pra ela nao descer.

    ogner
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Hitman
    Eu tenho pouquissima experiencia com a guitarra mas a memoria me diz que as que eu peguei nao tinha o peso balancado e o braco era mais pesado que o corpo Ficava aquela coisa chata de segurar a guitarra pra ela nao descer.
    Sim sim!! Bizarro isso!! nao sei se é de proposito, se é algum erro de projeto...
    Acho um saco isso.... hehehe!! O braço desce mesmo!!!

    Keith Young
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Tive as duas... alias, tive a Vintage e tenho uma Epiphone G400 Custom... O problema do peso do braço tem nas duas, a única q não tem esse tipo de problema são as Gibson. Quanto a afinação, a da Epiphone segura um pouco mais, mas a minha tem as tarrachas grover, as tarrachas tipo kluson são seguram tão bem a afinação quanto as grover. Posso garantir que são duas guitarras muito boas, o negócio é testar elas.

    vini_willers
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    E aí galera.

    Desculpa reupar esse tópico, mas tenho o problema relatado pelo francisco2004

    A minha SG anda arrebentando bastante cordas. Lixei um pouco os saddles da ponte pra tirar uma possível rebarba e não adiantou muito. Qual seria uma angulação correta entre a ponte e o tailpiece? As cordas arrebentam próximo da ponte e do tailpiece.
    Abraços

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    vini_willers

    Dependendo da angulação, as cordas ficam mais pesadas e com maior tensão nesse ponto.

    Vá subindo a peça pela qual as cordas passam por dentro e veja se o problema persiste.

    Luke Strat
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Cara, eu iria de Vintage de olhos fechados, a pegada dela se assemelha mais as Gibsons, outra coisa que me agrada nessas guitarras são os corpos, mais leves (madeira mais seca), o que proporciona uma resposta de graves mais fortes e um equilíbrio nos médios e agudos. Resumindo, já fiz a comparação com Les Pauls de ambas as marcas e te digo com propriedade que as Vintage se saíram bem melhores colega.
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone G400 ou Vintage sg VS6 ?