Autor |
Mensagem |
ze_neto Veterano |
# out/11
pessoal estou em duvida entre estas duas guitarras .. ql vcs acham q vale o custo beneficio ? (nao usei a busca, deu preguiça, nao sei se tem outro topico desse, se tiver desculpa k)
vintage sg Vs6 preço medio de 1.100 reais Epiphone sg g400 preço medio de 1500 reais
|
guitarfilth Veterano |
# out/11
· votar
Melhor custo benefício?? Com certeza a vintage!
|
daniel.damin Veterano |
# out/11
· votar
ze_neto
Cara, se não me engano o Bahia (MauricioBahia) tem uma Vintage. Ele pode falar melhor sobre isso!
Eu tenho uma Vintage, mas Les Paul, e acho uma ótima guitarra!
|
jamal_farias Veterano |
# ago/12 · Editado por: jamal_farias
· votar
Eu tenho uma Vintage, mas Les Paul
comprou aonde brother, na net?
|
jamal_farias Veterano |
# ago/12
· votar
Eu tenho uma Vintage, mas Les Paul
comprou aonde brother, na net?
|
RuanbestXx Veterano |
# ago/12
· votar
jamal_farias Na playtech tem umas .
|
gordodg Veterano |
# abr/15
· votar
Pessoal, vou desenterrar esse tópico hahaha
Estou em Portugal, e ando pesquisando algumas guitarras (infelizmente sem poder testá-las, pois na cidade que estou - Faro - as lojas não trabalham com Gibson/Epiphone)
Então, estou em dúvida em qual seria mais jogo. Gosto muito de SGs (não teria nada contra uma Les Paul, se aparecesse um preço interessante).
Pois bem, uma Epiphone SG G-400 faded WB custa, nova, 270 Euros. Tem um cara vendendo uma Vintage SG VS6 por 220 euros. A diferença de qualidade entre elas é muito grande?
Espero uma ajuda, pois tenho até julho (é um bom tempinho) pra decidir sobre a guitarra.
|
ogner Veterano
|
# abr/15
· votar
gordodg Acho que a diferença entre elas nao é nada gritante que justifique escolher uma e comprar sem antes TESTAR.... Testa!! :))
|
francisco2004 Veterano |
# abr/15
· votar
Eu tive uma Epiphone G400 em que a ponte tune-o-matic vivia arrebentando cordas, sem contar que as suas tarraxas vintage não seguravam a afinação... mudei para Gotoh e resolveu um pouco.
Hoje tenho uma Gibson LP Studio e as tarraxas vintage seguram a afinação super bem, além das cordas não arrebentarem mais. Posso ter dado azar com a Epi, mas vai saber...
|
ogner Veterano
|
# abr/15
· votar
francisco2004 Hehehe, tenho uma G-400 e ta tranquilona aqui, minha segunda guitarra pra apresentação e vira e mexe ensaio com ela, sem problemas..Só na gosto do cap do braço, acho aveludado demais.... O ela aqui em 3:00 https://www.youtube.com/watch?t=63&v=5ZAvuLrECAA
|
Hitman Veterano |
# abr/15
· votar
francisco2004 Eu tive uma Epiphone G400 em que a ponte tune-o-matic vivia arrebentando cordas Isso geralmente se resolve facil mas entendo que perde alguns pontinhos.
ogner Eu tenho pouquissima experiencia com a guitarra mas a memoria me diz que as que eu peguei nao tinha o peso balancado e o braco era mais pesado que o corpo Ficava aquela coisa chata de segurar a guitarra pra ela nao descer.
|
ogner Veterano
|
# abr/15
· votar
Hitman Eu tenho pouquissima experiencia com a guitarra mas a memoria me diz que as que eu peguei nao tinha o peso balancado e o braco era mais pesado que o corpo Ficava aquela coisa chata de segurar a guitarra pra ela nao descer. Sim sim!! Bizarro isso!! nao sei se é de proposito, se é algum erro de projeto... Acho um saco isso.... hehehe!! O braço desce mesmo!!!
|
Keith Young Veterano |
# abr/15
· votar
Tive as duas... alias, tive a Vintage e tenho uma Epiphone G400 Custom... O problema do peso do braço tem nas duas, a única q não tem esse tipo de problema são as Gibson. Quanto a afinação, a da Epiphone segura um pouco mais, mas a minha tem as tarrachas grover, as tarrachas tipo kluson são seguram tão bem a afinação quanto as grover. Posso garantir que são duas guitarras muito boas, o negócio é testar elas.
|
vini_willers Membro Novato |
# mai/16
· votar
E aí galera.
Desculpa reupar esse tópico, mas tenho o problema relatado pelo francisco2004
A minha SG anda arrebentando bastante cordas. Lixei um pouco os saddles da ponte pra tirar uma possível rebarba e não adiantou muito. Qual seria uma angulação correta entre a ponte e o tailpiece? As cordas arrebentam próximo da ponte e do tailpiece. Abraços
|
sandroguiraldo Veterano |
# mai/16
· votar
vini_willers
Dependendo da angulação, as cordas ficam mais pesadas e com maior tensão nesse ponto.
Vá subindo a peça pela qual as cordas passam por dentro e veja se o problema persiste.
|
Luke Strat Veterano |
# mai/16
· votar
Cara, eu iria de Vintage de olhos fechados, a pegada dela se assemelha mais as Gibsons, outra coisa que me agrada nessas guitarras são os corpos, mais leves (madeira mais seca), o que proporciona uma resposta de graves mais fortes e um equilíbrio nos médios e agudos. Resumindo, já fiz a comparação com Les Pauls de ambas as marcas e te digo com propriedade que as Vintage se saíram bem melhores colega. Abraço
|