.: Trio Artha | Bigtransa&Floydniaco | Gravação de Ensaio :.

Autor Mensagem
Floydniaco
Veterano
# out/11 · Editado por: Floydniaco


E ai pessoal !!

Graças ao FCC , conheci um cara que não bate muito bem da cabeça , vulgarmente conhecido como Bigtransa.
Decidimos fazer um som , e chamei um camarada baterista aqui de Santos , depois de algumas brincadeiras no estúdio , resolvemos ficar no formato trio , e fazer sons instrumentais mesmo.

Gravamos o último ensaio , mas na hora da gravação deu algum problema , e pulou algumas partes da música , então tive que colocar o áudio direto da câmera nos buracos que ficaram. Ficou um pouco estranho , mas melhor do que nada.

Detalhe , o Bigtransa toca baixo no trio !

Funk nº1



Mad County



La' Rosque



Chunky Mood




A guitarra é uma Fender Am. Traditional com caps. Fender Lace Sensor Gold. Pedais são Marshall Ed-1 Compressor - Boss Ds1 - Boss Ce-2 Chorus e Boss DD-3 Delay. O amp nem lembro qual que é , só sei que é Meteoro.

É isso ae pessoal , espero que curtam !

buddy guy
Veterano
# out/11 · Editado por: buddy guy
· votar


First....."garantindo a cadeira"!!! Logo comento !!!

EDIT Bigtrepas atacando no baixo,essa foi nova pra mim...hehehe...novas facetas do camarada Trepas ashuahsuahsu....Rapaziada mandou super bem,achei bem bacana.Ow,da próxima,manda o "desorientado" da batera,vestir uma camisa aí.Pois ficar vendo homem desnudo,não rola.

E ah,só uma pergunta:O camarada trepas,não resolveu tarar ninguém por aí não,né? Hehehehe........"Los desorientados power trio"...hehehe.....




Grande abraço para vcs !!!!

sidguitar1
Veterano
# out/11
· votar


Floydniaco massa , boa sorte pra vcs , exelente o trio, essar dobras de guita e baixo todas sincopadas tao no minimo show, sonzeira da guita, batera firme, bom ... so apreciar e dar os parabens,abraço

Stalingrado
Veterano
# out/11
· votar


Floydniaco
Bacana show!
Entrosamento tá massa, bicho. Gostei bastante!
Só uma pergunta, as músicas são de vocês mesmo?

Todos estão mandando muito bem! Batera manda bem, o guitarrista é "só o veneno" e o baixista faz uma base de responsa!

Agora, conta mais aí da gravação. Captaram com o que? Tá massa demais! :D

Bigtransa
Veterano
# out/11
· votar


buddy guy
sidguitar1
valeu amigos... um abraço...

Stalingrado
Essas aí q postamos são (na verdade são mais como "trabalhos em andamento")... o ensaio foi gravado com um mic em cada amp (um shure 58 na guita e um arcano a 57 no baixo) e 2 condensers na batera, um apontado para o bumbo e outro no alto... os mics foram numa mesa behringer e a mesa no note com a interface dela mesma.... o foda é q deu pau na gravação e a gente perdeu o ensaio todo.... recuperamos trechos e fizemos emendas com o audio da camera digital só pra poder postar....

Curly
Veterano
# out/11
· votar


Floydniaco
Bigtransa

muito bom amigos, show de bola total, aguardo mais postagens !

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Floydniaco
Graças ao FCC , conheci um cara que não bate muito bem da cabeça ,
vulgarmente conhecido como Bigtransa.


Esse cara é muito foda, muito gente boa.

Só ouvi o primeiro vídeo por enquanto, mas curti o som de vocês, hein, mandam muito bem, entrosamento nota 10!

O batera toca muito, você e o Big também, parabéns.

Rabbit
Veterano
# out/11
· votar


Por enquanto só consegui ver o primeiro, mas checarei com certeza o resto mais tarde. Tá muito decente, é isso que eu gosto, fazer música descontraída. Parabéns! Ficarei no aguardo de mais!

Floydniaco
Veterano
# out/11
· votar


buddy guy

Obrigado por prestigiar !

Só não entendi o ´´Los desorientados power trio `` , não estamos tão perdidos assim , apesar de muitos erros grossos. Como o Bigtransa falou , as músicas na verdade ainda estão em faze de criação. Os solos são todos improvisados e sem pé nem cabeça rs . Que bom que gostou man !!! Apareça mais !

sidguitar1

Vlwzasso sid ! Sempre bom ver os mestres do fórum em meus tópicos !


Stalingrado

Falaaaaaa Ruan ! Brigadão por comparecer ! Tava sentindo falta de seus comentários em meus tópicos =D
As músicas são nossas mesmo !

Curly

Muito Obrigado mestre ! Muito obrigado pela presença !

Die Kunst der Fuge

Vlwzasso man ! ! Acho que é o 1º tópico meu que vc posta \o/


Rabbit

Fala grande Coelho ! Que bom que curtiu , confira o resto =D


Vlw people, só o pessoal fera aqui do fórum !

ogner
Veterano
# out/11
· votar


Cometei la no youtubiu estilo tiete!
hehauheuha!!

Muito bacana!!! Ta bom mesmo!!

Michel Top
Veterano
# out/11
· votar


Floydniaco
Timbrão, brother! Arregaça nessa Fender aí!!!
Abraço!

tomcykman
Veterano
# out/11
· votar


Bigtransa
Floydniaco

muito bom! show de bola as músicas e o entrosamento que vocês têm. tocam há quanto tempo juntos?

Bigtransa
Veterano
# out/11
· votar


tomcykman
Tocamos faz mais de um ano.... mas nunca rolou uma rotina de ensaios, juntamos o trio esporadicamente,,,, valeu pelo elogio....
Curly
Die Kunst der Fuge
[ogner
b]Rabbit[/b]
valeu aí por comentarem.... abçs

Homem Cueca
Veterano
# out/11
· votar


legal pra caralho a sonzeira de voces...agora, Over com SM57 e a 2m da batera é osso hein? huahuahuahuhauhua da proxima vez experimentem colocar por cima da batera apontando para os tons dela e 1 m mais alto que o tom da batera.

=)

ogner
Veterano
# out/11
· votar


Bigtransa

Sabe quais condensers eram??

Bigtransa
Veterano
# out/11 · Editado por: Bigtransa
· votar


Homem Cueca
ogner
valeu... não é um 57, na batera são 2 condensadores.... o pretinho é uma canetinha arcano TS-1 e o prateado no alto é um karma audio k-micro....

Gabriel Landim
Veterano
# out/11
· votar


Bigtransa
Floydniaco

Que sonzeira hein pessoal! Me surpreendi, as músicas estão praticamente prontas...
Gostei bastante, os timbres estão ótimos e a gravação mesmo de câmera não ficou tão ruim (apenas em alguns momentos parece que os graves somem).

Abraço galera.

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Floydniaco
Bigtransa

Porra, que sonzeira! Tocam demais, todos os 3, puta merda!

O comecço da La' Rosque me lembrou um pouco de Jeff Beck, hehehe. Especialmente o riff principal.

Excelente trampo, rapaziada! Estão de parabéns!

Homem Cueca
Veterano
# out/11 · Editado por: Homem Cueca
· votar


Bigtransa
valeu... não é um 57, na batera são 2 condensadores.... o pretinho é uma canetinha arcano TS-1 e o prateado no alto é um karma audio k-micro....

Eu só vi o 57 ali do lado apontando pra batera. Vou ver denovo...mas de qualquer jeito, um par casado com capsulas grandes ficariam melhores. Microfones com capsulas pequenas eles falam muito bem a região de médio agudo e agudos, mas os graves ficam deficientes...a física dele mesmo não permite isso. Usar microfones de capsulas grandes é bem interessante pra fazer overs, principalmente quando se quer pegar o timbre da batera todo pelo over e usar apenas um mic de caixa e um de bumbo pra somar.

Pensei que a gravação fosse daqueles tipo "catadão" de mic de todo mundo e vamo gravar. hehehehehe Na hora que bati o olho naquele SM57 me veio isso. Hehehehehe

EDIT: Nos outros vídeos deu pra ver que é uma "caneta" fazendo a captação, eu vi apenas o primeiro vídeo. No primeiro vídeo, por causa do angulo, parece um SM57 huahauuhahuahua ficou igualzinho.

tomcykman
Veterano
# out/11
· votar


La' Rosque ficou o bicho, me lembrou um pouco Jeff Beck! qual o processo de ciração de música de vocês, queria muito saber.

Floydniaco
Veterano
# out/11
· votar


ogner

Pois é !! Fiquei muito feliz =D ! Vlw

Michel Top

E ai mestreee! Obrigado por prestigiar ! FIco feliz que gostou do timbre ! É a coisa que mais me preocupo nesse universo guitarrístico ! Mas achei que faltou um pouco de médios !
Abç
tomcykman

VlwzasSSO Tom ! Cara , a maioria das músicas surgiu de jams mesmo ! vamos tendo as ideias e experimentando ! A única que foi composta mesmo , foi o La'Rosque , onde o Bigtransa chegou com esse som ai pro trio , teve mudanças durante o tempo , mudamos aqui , addicionamos ali!
Nem sei que som é esse do Jeff Beck , qual seria ?
Abraço

Homem Cueca

Brigadão man!! É isso ai , dando dicas e sempre tentando ajudar o pessoal ! Abraço cara !

Gabriel Landim

Fala grande Gabriel !
Muito obrigado pelas palavras ! Isso ai é o que faz agente querer sempre melhorar !
Abraço

renatocaster

Vlw camarada Caster! Dalhe strat ! =D


Ae pessoal , muito bom ver as feras do fórum marcando presença aqui !

Obrigadasssso mais uma vez!

Marcelo Bico
Veterano
# out/11
· votar


Floydniaco
Ahá, tu é o doido que postou um video fazendo o maior esporro dentro do quarto, e olhava prá porta toda hora. Reconheci pela strato.

Belo timbre, e a execução é bem foda , hein? Em especial gostei do riff/tema de Mad County.

Não consegui ouvir direito o baixo, gostaria de ter ouvido principalmente a linha feita em Funk no.1, parece que acompanha a guita, certo?

Parabéns, excelente som e banda maneira.

Bigtransa
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster
valeu amigo.... abç

Homem Cueca
pra timbrar pode ser melhor mesmo, mas tem que ver que essas salas não são ideais e ensaio é a maior barulheira.... por isso preferi os direcionais... eu boto esse apontado pro bumbo pq se botar 2 overs no alto o bumbo mal sai e se colocar o mic de bumbo fica muito porrada.... como tava tudo direto na mesinha sem a possibilidade de fazer a mix depois tentei fazer do melhor jeito pra ouvir tudo com poucos microfones...

tomcykman
Marcelo Bico
valeu.... abç

Homem Cueca
Veterano
# nov/11
· votar


Bigtransa
pra timbrar pode ser melhor mesmo, mas tem que ver que essas salas não são ideais e ensaio é a maior barulheira.... por isso preferi os direcionais... eu boto esse apontado pro bumbo pq se botar 2 overs no alto o bumbo mal sai e se colocar o mic de bumbo fica muito porrada.... como tava tudo direto na mesinha sem a possibilidade de fazer a mix depois tentei fazer do melhor jeito pra ouvir tudo com poucos microfones...

Nada cara, é só colocar mic de capsula grande cardióide, a grande maioria é cardióide com um padrão polar normal. O ideal seria timbrar com a banda os overs e complementar com um mic no bumbo e outro na caixa, se precisar na caixa ainda. Os overs estariam apontados para a batera, aliás, 1 over acho que já bastaria, a sensação stereo pra esse tipo de gravação não faz muita diferença, visto que é mais um registro legal do som do que uma produção. Experimenta depois, é uma sugestão que acredito que iria funcionar bem melhor, principalmente na definição das peças da bateria.

Eu já fiz algumas vezes gravações assim, não tinha limitação quanto a numero de microfones, mas tinha limitação de microfones. Não tínhamos mics condensadores disponíveis, só dinâmicos + 3 Sennheiser e604 pra batera, dinâmicos também e um AKG pro bumbo.

Essa gravação foi feita desse jeito, o "over" foi com um dinamico vagabundo apontado bem para os pratos. Hahaha gambiarra total! Depois eu dei uma masterizada daquelas bem cirúrgicas. Huauhauhahua Na minha opinião ficou bem aceitável pra proposta.



Abração.

buddy guy
Veterano
# nov/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Floydniaco
buddy guy

Obrigado por prestigiar !

Só não entendi o ´´Los desorientados power trio `` , não estamos tão perdidos assim , apesar de muitos erros grossos. Como o Bigtransa falou , as músicas na verdade ainda estão em faze de criação. Os solos são todos improvisados e sem pé nem cabeça rs . Que bom que gostou man !!! Apareça mais !



Relaxa,não falei de erros não,achei muito massa.
buddy guy

Obrigado por prestigiar !

Só não entendi o ´´Los desorientados power trio `` , não estamos tão perdidos assim , apesar de muitos erros grossos. Como o Bigtransa falou , as músicas na verdade ainda estão em faze de criação. Os solos são todos improvisados e sem pé nem cabeça rs . Que bom que gostou man !!! Apareça mais !



Relaxa,não me referi aos "erros",disse " los desorientados",por conta desta idéia aqui:

"Graças ao FCC , conheci um cara que não bate muito bem da cabeça , vulgarmente conhecido como Bigtransa."


Achei massa,nem me liguei em "erros". Achei muito bacana a idéia,de reunir a galera por aí e fazer um som. E aproveitando o ensejo,up aqui,para aqueles que não viram !!!

Forte abraço !!

Gilberto Juba
Veterano
# nov/11
· votar


Floydniaco

Legal demais!! Esse formato trio instrumental me lembrou a banda Pata de Elefante..

Parabéns!

Jazz_Metal
Veterano
# nov/11
· votar


Caraca!

Que sonzera de responsa!!!

Idéias simples, porém geniais... Coisa fina.

Timbre porreta de strato.

Parabéns aos três.

Floydniaco
Veterano
# nov/11
· votar


Homem Cueca

Muito legal a tua banda , tudo redondinho , bem tocado e bem cantado !
A gravação ficou boa tbm ! A bateria ficou bem aparente , diferente da nossa gravação ! Mas eu mesmo não entendo nada de microfonação e talz, isso eu deixo para quem entende e gosta rsrs

Gilberto Juba

Obrigado man !
Sim , pata de elefante é um trio mt foda ! Agente até toca uma música deles , Olho no fósforo e outro na fagulha , apesar de termos tocado poucas x.

Jazz_Metal

Vlwzzasso man ! Fico feliz que tenha curtido !

Floydniaco
Veterano
# nov/11 · Editado por: Floydniaco
· votar


Post duplo.

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


UP pra eu assistir depois!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .: Trio Artha | Bigtransa&Floydniaco | Gravação de Ensaio :.