Guitarra não sai som

    Autor Mensagem
    Denner Silveira
    Veterano
    # out/11


    Então, minha guitarra é um Tagima PR-100 e não sai som algum. Hoje eu tava tocando nela, daí fui levá-la para o ensaio, quando chegou lá, simplesmente não funcionou. Ok, podia ser o amp de lá, mas não era, cheguei aqui e também não funcionou. O cabo, já testei com meu violão elétrico e não é. Não sei o que pode ser, porém, quando toco alguma corda, dá um chiado... não é no jack também. Pode ser nos captadores?

    Ela é nova, será que a garantia cobre?!

    Obrigado desde já!

    Arimoxinga
    Veterano
    # out/11
    · votar


    a garantia tem obrigação de cobrir leva lá e manda arrumar! pode ser tbm que tenha soltado algum fio nos POT

    Peace!

    GuitarHome
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Denner Silveira
    Cara sabe a chave seletora de captadores? Então, coloque o knob de volume da guitarra no máximo e vai mexendo no knob que muda os captadores com um pouco mais de força, vai mudando os captadores e vai testando, ve se uma hora ela não volta a funcionar, tanto com a chave seletora quanto com o knob de volume. Pode ser problema de mau contato.

    Denner Silveira
    Veterano
    # out/11
    · votar


    GuitarHome
    acabei de fazer, não adiantou...

    lpeko
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Denner Silveira

    Cara se você souber mexer com solda,antes de tudo leia bastante aqui no fórum sobre parte elétrica,visto que a sua guitarra tem 2 pots e 1 chave seletora não deve ser tão complicado encontrar o problema,eu mesmo já ajeitei a minha guitarra assim mas antes de tudo li muito e aprendi muito aqui no fórum.

    Obrigado

    Denner Silveira
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Denner Silveira
    · votar


    Obrigado a todos! Mas acho que vou mandar para a garantia ou num luthier, pra não fazer cagada, hahaha. Valeu mesmo

    nao sei
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Leva na gatantia fi

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Denner Silveira
    pode levar na garantia velho, é teu direito como consumidor...

    e me arrisco a dizer que provavelmente é solda fria, diga-se solda mal feita, que pode ter acabado de soltar enquanto vc a carregava pro ensaio...

    só abre ela naquela tampinha de trás, onde fica os pots, e vê se não tem nenhum fio solto...

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Denner Silveira: quando chegou lá, simplesmente não funcionou.

    Uma vez eu fui puxar o cabo do jack de um pedal e o jack, internamente havia quebrado e não percebi até o próximo uso. Enfim, pode ser um monte de fatores.

    A melhor coisa é usar a garantir e... levar num luthier assim que obtiver o instrumento. Além da regulagem, ele pode detectar possíveis problemas.

    Abs

    aragornios
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara isso aconteceu comigo um dia desses, quando fui ver o que era tinha queimado os pots que o luthier fez o favor de colocar errado
    Mais leva em um luthier que é bem melhor que ficar fuçando sem saber o que ta fazendo!

    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra não sai som