Autor |
Mensagem |
Denner Silveira Veterano |
# out/11
Então, minha guitarra é um Tagima PR-100 e não sai som algum. Hoje eu tava tocando nela, daí fui levá-la para o ensaio, quando chegou lá, simplesmente não funcionou. Ok, podia ser o amp de lá, mas não era, cheguei aqui e também não funcionou. O cabo, já testei com meu violão elétrico e não é. Não sei o que pode ser, porém, quando toco alguma corda, dá um chiado... não é no jack também. Pode ser nos captadores?
Ela é nova, será que a garantia cobre?!
Obrigado desde já!
|
Arimoxinga Veterano
|
# out/11
· votar
a garantia tem obrigação de cobrir leva lá e manda arrumar! pode ser tbm que tenha soltado algum fio nos POT
Peace!
|
GuitarHome Veterano
|
# out/11
· votar
Denner Silveira Cara sabe a chave seletora de captadores? Então, coloque o knob de volume da guitarra no máximo e vai mexendo no knob que muda os captadores com um pouco mais de força, vai mudando os captadores e vai testando, ve se uma hora ela não volta a funcionar, tanto com a chave seletora quanto com o knob de volume. Pode ser problema de mau contato.
|
# out/11
· votar
GuitarHome acabei de fazer, não adiantou...
|
lpeko Veterano |
# out/11
· votar
Denner Silveira
Cara se você souber mexer com solda,antes de tudo leia bastante aqui no fórum sobre parte elétrica,visto que a sua guitarra tem 2 pots e 1 chave seletora não deve ser tão complicado encontrar o problema,eu mesmo já ajeitei a minha guitarra assim mas antes de tudo li muito e aprendi muito aqui no fórum.
Obrigado
|
# out/11 · Editado por: Denner Silveira
· votar
Obrigado a todos! Mas acho que vou mandar para a garantia ou num luthier, pra não fazer cagada, hahaha. Valeu mesmo
|
nao sei Veterano |
# out/11
· votar
Leva na gatantia fi
|
strinbergshredder Veterano
|
# out/11
· votar
Denner Silveira pode levar na garantia velho, é teu direito como consumidor...
e me arrisco a dizer que provavelmente é solda fria, diga-se solda mal feita, que pode ter acabado de soltar enquanto vc a carregava pro ensaio...
só abre ela naquela tampinha de trás, onde fica os pots, e vê se não tem nenhum fio solto...
|
MauricioBahia Moderador |
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Denner Silveira: quando chegou lá, simplesmente não funcionou.
Uma vez eu fui puxar o cabo do jack de um pedal e o jack, internamente havia quebrado e não percebi até o próximo uso. Enfim, pode ser um monte de fatores.
A melhor coisa é usar a garantir e... levar num luthier assim que obtiver o instrumento. Além da regulagem, ele pode detectar possíveis problemas.
Abs
|
aragornios Veterano |
# out/11
· votar
Cara isso aconteceu comigo um dia desses, quando fui ver o que era tinha queimado os pots que o luthier fez o favor de colocar errado Mais leva em um luthier que é bem melhor que ficar fuçando sem saber o que ta fazendo!
abraço!
|