Cover(Capa) para Captadores Humbucker

    Autor Mensagem
    xViniciusz
    Veterano
    # out/11 · Editado por: xViniciusz


    Galerinha do mau sei que existem outros tópicos por ai sobre isso, mas nada que me ajudou.
    Poisé, comprei uma Cort Viva Gold 1
    Cort Viva Gold I
    Ná verdade é um pouco + escura e brilhante.

    Encontrei esse cover cromado com captador Ibanez

    Gostaria de saber se eu posso colocar esses covers na minha guitarra e se ficaria legal, gostaria de saber tambem os Prós e Contras.
    E se eu devo colocar junto com esse tipo de cover, uma Moldura

    Ou ficaria mais legal aqueles covers lisos tipo > Simples
    So que Humbucker com Moldura..?

    Algum de voces conhece alguma loja onde se vende?

    herikguitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    xViniciusz

    Cara, eu acho massa esses lisos. Tô pensando em comprar um Captador Malagoli Standard HB1 e ele é liso assim. Daí tava querendo comprar uns cover's lisos pretos igual ao cap pra colocar nos outros 2 Singles da Guitarra, pra não ficar um cap de uma cor e outro de outra.

    Algum de voces conhece alguma loja onde se vende?

    Eu não conheço nenhuma loja que venda cover pra Humbucker, mas acredito que no ML tem. No site da Malagoli só tem covers pra singles, nao tem pra Humbucker. Olha ai as capas para Single que achei: Capa para Captadores Singles

    Abraço!

    xViniciusz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    herikguitar

    Hum.. Legal cara, tambem pesquisei em várias lojas, mas nada que me ajudou muito.
    Na eBay tem, Olha sóh

    herikguitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    xViniciusz

    Nem tinha procurado no Ebay ainda... Mas lá tem muita coisa mesmo. Gostei muito desse aqui: Cover 2 Singles + Humbucker Se pudesse iria comprar, muito legal msm.

    Abraço!

    MR__Bruno
    Veterano
    # out/11
    · votar


    xViniciusz
    Na Guitarfetish Tem as molduras http://www.guitarfetish.com/Guitar-Hardware_c_37.html

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/11
    · votar


    xViniciusz
    Colocar nickel cover em um captador não é simplesmente encaixar ela e pronto. Ela deve ser parafinada internamente para que haja preenchimento de todos os espaços entre a bobina e a capa. Caso isso não seja feito, vai ter muito feedback e microfonia.

    Essa é uma coisa simplesmente estética, não vai te dar melhora alguma no som, no máximo vai gerar os problemas citados anteriormente e quem sabe matar alguma frequência. Logo, deixa essa ideia pra lá.

    Abs

    Buja
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Van_Lorien
    sua ideia foi boa em dar uma boa explicacao
    sempre pensei em colocar esses covers, ja fui em luthier, mas de uma vez, e so nao comprei pra todos os meus humbuckers pq é caro d+ e da trabalho pra colocar.
    mas no final vc acaba acostumando sem o cover mesmo, dexa pra la, mas se alguem se dispuzer a fazer a experiencia ai por favor me conte, pq a curiosidade ainda impera kkkk

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # out/11
    · votar


    xViniciusz
    E o que acha de uns adesivos assim? => Adesivos para Captador.

    xViniciusz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    herikguitar
    Gostei muito desse aqui: Cover 2 Singles + Humbucker Se pudesse iria comprar, muito legal msm

    Verdade muito foda.. Cromado ?

    MR__Bruno

    Na Guitarfetish Tem as Molduras

    Putz que foda cara , nao tinha visto estas molduras ainda, tem até pro controle de volume/tone. Guitarfetish tem de tudo, Master!

    Van_Lorien

    Cara entao, pesquisando e tal tinha visto isso tambem, dá muito dor de cabeca.. Vou fazer assim, se eu encontrar um Luthier de confianca, eu compro e mando colocar, acho que dando tudo certo no final a guitar deve ficar master, quanto a estética, na verdade nao é so pela estética, vi em algum tópico que protege o captador da oxidação (algo assim).

    Bruno_Rock and Roll

    E o que acha de uns adesivos assim? => Adesivos para Captador.

    Hum.. Legal, tipo, tem uns adesivos para as escalas tambem, você pode customizar a guitarra, gostei. Mas será que tem qualidade? eu não to botando fé nos adesivos do captador não.. Tem ideia que tipo de material é?


    Alguem conhece esses adesivos?

    herikguitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    xViniciusz

    Verdade muito foda.. Cromado ?

    Não, esse link que eu postei, as capas são brancas msm. Mas umas cromadas ficariam super legais... Imaginando aqui e a G.A.S. sobe... Tô afim de brancas porque acho massa assim e os caps da minha Guitarra são brancos e eu gosto deles assim msm!

    Abraço!

    xViniciusz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    herikguitar

    Hum.. sim eu vi, achei muuito foda, fica muito linda mesmo.. aaah você viu o link do MR__Bruno ? http://www.guitarfetish.com/Guitar-Hardware_c_37.html

    Muito legal akeles covers volume,tone.. Achei interessante

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # out/11
    · votar


    xViniciusz
    Hum.. Legal, tipo, tem uns adesivos para as escalas tambem, você pode customizar a guitarra, gostei. Mas será que tem qualidade? eu não to botando fé nos adesivos do captador não.. Tem ideia que tipo de material é?

    Cara esses adesivos pra escala nem arrisque colocar. Isso ai é uma merda, com poucos meses ja desbota, e na hora de tirar é uma tortura pra remover aquela cola.
    Ja os de captador são bons, eu ja os utilizei (recomendação de um luthier amigo meu). O material depende de cada skin. Os de aluminio escovado são bem legais. Eu recomendo.

    xViniciusz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bruno_Rock and Roll

    Hum.. vou pensar, mas os do captador riscam com a palheta?

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # out/11
    · votar


    xViniciusz
    Cara, se tu tacar a palheta sem dó nem piedade, vai risca. Mas é dificil o cara conseguir essa façanha. Eu por exemplo, raramente acontece, só no captador do meio que as vezes eu raspo, por que é single e eu deixo meio alto, e aquelas 'bolinhas' da bobina são pra fora, dae as vezes pega.

    xViniciusz
    Veterano
    # out/11 · Editado por: xViniciusz
    · votar


    Bruno_Rock and Roll

    Hum.. Beleza entao, Valew aí


    Talvez vou colocar ou não os covers la cromado, caso eu coloque, vou criar algum Tópico ai falando sobre..
    Valew Galera

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cover(Capa) para Captadores Humbucker