Quais guitarristas são ou foram autodidatas?

Autor Mensagem
conte
Veterano
# jan/04
· votar


_Akner_
eu sei dessa tb ,eles eram bem amigos de infancia e tb naum tinham condiçoes , eram pobres

guitartrek
Veterano
# jan/04
· votar


huahuahuahua

desenterraram um topico de um ano atrás.
a resposta que eu dei neste tópico foi em 10/Jan/2003.
arqueólogos musicais.
naquela data, os links que eu coloquei funcionavam, hoje já tão tudo furado.
é pena, tinham umas aulas legais dos caras lá.

rka
the_paranoid
bom cara, uma coisa eh o cara obter informações por otros q sabem ou revistas etc... otra eh ele naum ter acesso a porra nenhuma soh a guitarra

olha, acho que mesmo os guitarristas aqui mencionados tiveram com certeza acesso a informações em livros, revistas, ou com amigos, porque senão eles iriam inventar uma realidade musical só deles, e estariam fora do resto do mundo.
na verdade, auto-didata é o cara que aprende sozinho a entender aquilo que já existe sem a ajuda de um bom professor, o que tornaria com certeza as coisas mais faceis.
mas em compensação, um cara que só depende de professores, acaba ficando amarrado somente a aquilo que eles tiverem prá oferecer, sem conseguir ir além, a não ser que arranje outro professor que ensine outras coisas diferentes.
alem do que tambem, tem professores que gostam de amarrar a coisa, só prá levar a grana.

huahuahuahua
eu de novo aqui no mesmo topico um ano depois :))

LeandroP
Moderador
# jan/04
· votar


É muito vago dizer quem foi autodidata ou não. Eu mesmo digo que sou um apenas por não estudar de maneira mais acadêmica (com professores, escolas e tal), mas estudo de todas as maneiras que encontro: nos livros, em sites, fóruns, nos bares... acho que no final das contas o autodidata tem mais "professores" do que os acadêmicos. O Jimmi Page teve algumas aulas e o resto foi "na raça" mesmo.

guitartrek
Veterano
# jan/04
· votar


LeandroPanucci
Concordo com isso.
Acho que falei em outro topico que cada pessoa que me ensina algo, na verdade se torna mais um professor prá mim.
Tambem estudo como você:
estudo de todas as maneiras que encontro: nos livros, em sites, fóruns, nos bares

Death
Veterano
# jan/04
· votar


Vinch
o pai do Yamamudu era músico!

gege_correa
Veterano
# jun/05
· votar


c ele tinha q tirar mais rapido eu presumo q o gravador tocava as musicas mais LENTA q o normal não mais rapido neh

hauahau, claro que não... o gravador tocava mais rápido, daí ele tinha q tocar mais rápido tbém pra acompanhar, saca... foi o q eu entendi...

heathcliff
Veterano
# jun/05
· votar


_Akner_

5 cm?!?!?!?!?!

REX CARROLL
Veterano
# jun/05
· votar


Eu sou autodidata, minha irmã fica me dizendo que se eu não pegar aula eu não chego em lugar nenhum, mas daí eu falo pra ela de todos os guitarristas que foram e ela me diz que eu não sou eles e que nunca vou tocar sem professor.

cocomaluko
Veterano
# jun/05
· votar


eu nunca fiz aula.

Fernando Favareto
Veterano
# jun/05
· votar


Jimi page sera q ele aprendeu sozinho?
Até mesmo pq ele era guitarrista de estudio!

gilmar menegotto
Veterano
# jun/05
· votar


aprender sozinho não significa que a pessoa seja auto-ditata...

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jun/05
· votar


aprender sozinho não significa que a pessoa seja auto-ditata...

o.O??

Guitar_L
Veterano
# jun/05
· votar


tem eu!(2)
ahuah

guitargod
Veterano
# jun/05
· votar


o yamandu aprndeu sozinho
affff.... o pai dele já tocava.

izzystradlin
Veterano
# jun/05
· votar


eu ouvi alguma parada do SLASH ter achado uma guitarra no lixo(tinha uma corda só) e aprender a tocar nela sei lá se é história...


o pai dele era dono de uma gravadora.....mas ele fugiu de ksa e só depois COMPROU sua primeira guitarra...

goldick
Veterano
# jun/05
· votar


hendrix

Ratão
Veterano
# jun/05
· votar


meu prof disse q o dave murray aprendeu sozinho e q tinha deficiencia nas palhetadas ai pra dar aquele som de fritacao ele desenvolveu bem a tecnica dele de ligados com sequencias rapidas de hammer on e pull of. pode reparar soh nos solos dele!!

bosta
Veterano
# jun/05
· votar


o Uilame, ele teve a prieira aula de guitarra dele, até fez o solo do Bozzy, mas acabou se desentendendo com o prof dele, q pensava q nao tava ligado, e resolveu seguir sozinho e ser guitarrista autodidata.

you and me... forever in the sky

isso homi, pensa que não tão ligado.. jah sacaste o novo som do blood avenger?

alexdiffer
Veterano
# out/06
· votar


E aqueles Virtuoses, steve vai, malmsteen, satch tb?. Eles são demais!!!
Nos_FERA_tu
Ok lets go!!!
Satriani era baterista por incrive que pareca depois ganhou uma guitarra e foi fazer aulas na Berklee onde aprimorou seus conhecimentos.

Steve Vai fez aulas com Satriani o mesmo satriani declarou o seguinte: Steve deve ter um tendao a mais que os outros....

Malmsteen aprendeu piano com 5 anos de idade com sua mae a quem mais tarde veio reconhecer o talento do filho e fazendo-o largar os estudos acreditando em seu potencial como musico

(ai se minha mae fosse assim hueheuhue)

Slash ganhou uma les paul veia do seu pai qndo ele tinha 13 anos ali ficava o dia inteiro ateh que um dia com muita raiva naum sei du que (talvez por que ele é moh pedrero msmo neh ruimm) e tacou a pobre lespaul na parede huehuehuehueuhe

e eu : Há 2 anos comecei tocar guitarra minha primeira guitarra foi uma tonante a qual adiquiri pela bagatela de 50 R$ huehue evolui para uma Giannini Les Paul ´78 sunburst e passo de 8 a 12 horas por dia tokandu hueheuhuehue será que eu vou ficar bom daki uns 5 anos? huehuehuehuh

wing0
Veterano
# out/06
· votar


n tenho certeza mas acho q dave mustaine era autodidata,lembro num sei onde eu vi q como ele n sabia teoria alguem tinha q transcrever as musicas dele

ROo
Veterano
# out/06
· votar


Li uma vez que o Marty Friedman é autodidata também

froggy
Veterano
# out/06
· votar


alexdiffer
vc fica sim

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


ROo

Ah, mas o Marty Friedman vivia para lá e para cá com o Jason Becker. Nem tem como não trocar nada com aquele cara. E ele devia ter estudado desde antes, o próprio Jason Becker dizia que o Marty queria a técnica dele, e ele queria a capacidade de improvisação e as idéias do Marty Friedman, talvez ele tivesse estudado algo desde antes do Cacophony...

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/06
· votar


Malmsteen foi auto-didata na guita! Viva o Rei! \o/

Phantom Of Death
Veterano
# out/06
· votar


pois tinha consseguido comprar uma guitarra por 8 dólares, então foi com Murray q Adrian aprendeu a fazer seu primeiros acordes..............

devia ser pior q a minha

billy ramone
Veterano
# out/06
· votar


aquele albino (nao lembro o nome dele) acho que foi autodidata

Phantom Of Death
Veterano
# out/06
· votar


izzystradlin

e o desgraçado começou com a Gibson ja neh?

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


billy ramone

Johnny Winter _\m/ !!!

Não sabia que ele era auto-didata...

Li Cabral 7
Veterano
# out/06
· votar


guitartrek

B. B. King não só usa Pentatonicas não hein...Menor Harmonica também...rs rs rs...

markolino
Veterano
# out/06
· votar


wilame ;D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais guitarristas são ou foram autodidatas?