Quais foram as guitarras usadas pelos guitarristas do My Chemical Romance?

    Autor Mensagem
    1521
    Membro Novato
    # out/20


    Nas lives, geralmente, ambos guitarristas usam Gibson/Epiphone Les Paul mas o som não condiz totalmente com as versões gravadas, na minha visão. No estúdio, principalmente no album do primeiro link, parece ter sido usada um Sg, o som não é ''fechado'' como o da Les Paul. Enfim, usaram Sg ou Les Paul?

    Link dos albuns que uso como referência:
    https://www.youtube.com/watch?v=pyo9SwMXb50&ab_channel=MatLan
    https://www.youtube.com/watch?v=VDNerm1Fau8&t=330s&ab_channel=AzaZel

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Cara, não sei o que usaram (imagino que tenham usado uma variedade de guitarras disponíveis no estúdio) mas o que eu sei é que o Frank Iero lançou uma signature da Epiphone e era uma Wilshire.com Varitone.. Além disso, o Gerard Way sempre usou single coils (em Tele, Jazzmaster e Strato).

    Moral da história: o que você ouve nos discos pode ter sido qualquer coisa. Melhor que tentar adivinhar o que eles usaram é tentar chegar no som com o equipamento que você tem na mão (afinal, foi o que eles fizeram).

    LeandroP
    Moderador
    # out/20
    · votar


    O Jimmy Page costumava gravar com Telecaster em estúdio. Contudo, ao vivo, ele preferia usar Les Paul, porque segundo ele a Les Paul "rende mais" no palco.

    Mudar de Les Paul pra SG quase não se nota diferença sonora. São modelos com captação humbucker. No estúdio você tem um controle muito maior sobre os timbres, ao vivo você já encontra diferenças físicas que obriga o técnico a se desenrolar na criatividade pra ter uma timbragem parecida com a registrada em estúdio, e usando equipamentos bem diferentes.

    Chego à mesma conclusão do colega BrotherCrow.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Apoio os dois colegas acima.

    ejames
    Membro Novato
    # out/20 · Editado por: ejames
    · votar


    parece ter sido usada um Sg, o som não é ''fechado'' como o da Les Paul

    Cara, esquece isso... Primeiro que a diferença entre as duas é mínima, segundo que como já disseram, em estúdio existe uma quantidade de variáveis tão grande que é simplesmente impossível definir qualquer coisa pelo o que se ouve.

    1521
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Não sabia que era comum na gravação usar várias guitarras diferentes da que sempre é utilizada. Valeu!

    LeandroP
    Moderador
    # out/20
    · votar


    1521

    Em estúdio vale tudo. Ao vivo se vira pra reproduzir o que se faz em estúdio rs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/20
    · votar


    1521
    Raramente use como parâmetro para "esculpir" o seu som o de um disco de estúdio.
    Estúdio é ambiente controlado, são utilizados "n" periféricos, além dos óbvios "overdubs".
    Abç

    Lelo Mig
    Membro
    # out/20
    · votar


    1521

    Mano, se eu te disser, que dependendo de como eu regular os amplis, colocar os efeitos e ainda "temperar" na equalização, eu gravo umas 10 guitarras diferentes aqui e você (e nem ninguém) não acertam uma... você não vai acreditar!

    Drinho
    Veterano
    # out/20
    · votar


    1521

    O instrumento mais metido a besta que tem é guitarra, velho.

    É só um pau com corda ligado em um aparelho barulhento e nós ficamos aqui criando teses absurdas sobre qual guitarra tem o som tal, que foi ligada em 1972 embaixo da escada de uma igreja sombria e feita pelo Léo fender no banheiro de sua casa...

    Mas é legal que seja assim mesmo, tenho certeza que a galera dos outros instrumentos não bate papo como nós.

    1521
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Dando um palpite baseado no som do estúdio, tem cara que eles usaram o que? Sem ser muito exato, só pra ter uma noção mesmo.

    ejames
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    1521
    Dando um palpite baseado no som do estúdio, tem cara que eles usaram o que? Sem ser muito exato, só pra ter uma noção mesmo.

    Cara, não existe isso!

    Lelo Mig
    Membro
    # out/20
    · votar


    1521

    Mano, procura por "My Chemical Romance guitar cover" no Youtube.
    Você vai achar uns 300 caras tocando, cada um com um equipo diferente, e muitos chegando muito próximo ao som.

    É mexer no equipamento que você possui até chegar o mais próximo possível dos timbres dos caras... não têm "receita de bolo" amigo.

    Agora, se você quer saber exatamente o equipo que eles usam, vai aqui ó:

    https://equipboard.com/band/my-chemical-romance

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais foram as guitarras usadas pelos guitarristas do My Chemical Romance?