Stratocaster & Sg

    Autor Mensagem
    brunno11
    Veterano
    # out/11


    Pessoal, estou tocando Iron Maiden com Stratocaster, toco Black Sabbath tbem, mais o Black Sababth o Tommy usa o modelo Sg, será que com a Stratocaster, da para timbrar parecido com o som da Sg do Tommy do Black Sabbath ou só com a Sg mesmo ?

    Falem bastante !!! Abraço !!! ^^

    Les Strato
    Veterano
    # out/11
    · votar


    brunno11

    Cara se você tem um amp legal, e uma distorçao ''nervosa'' pra dar aquele som estilo tony yommi, creio que a stratocaster da um Sabbath de boa, um som bem fiel ao original.

    O fato de você comprar uma Sg nao quer dizer que o som vai sair igual, pois muitos fatores como, amp, captadores, cordas, e pegada vao ditar boa parte de seu timbre, ou seja, Sg nao quer dizer que vai sair igual ao som dele.

    Mas se você acha que sua strato nao serve pra isso, teste uma sg com seus equipos, se você gostar blz, fica por sua conta.
    Só que eu acho que uma guitarra igual a do cara, nao vai fazer você tirar o mesmo som que ele. Pois nenhum guitarrista tem a mesma tecnica que o outro, e isso influi muito.

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    não é pq tem o mesmo formato que é a mesma guitarra..
    tirando a headstock, uma sg gibson, e uma sg memphis são identicas..
    mas vai tocar nas 2 pra ti ver se é igual !
    eu acho que depende mais do teu amp doq da guitarra, que amp tu tem?

    Ant--
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Só vai precisar de uma saida mais alta no cap da ponte da Strato. Um hot rails ou um humbucker.
    Agora, como disseram, o resto é contigo, teu amp, teus pedais e tua pegada (o que inclui a regulagem da guita).

    Se cortar as pontinhas dos dedos da mão esquerda então, o timbre fica igualzinho. Hahahha
    zueira ;-)

    brunno11
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ant--
    Mao esquerda ? Ele num eh canhoto ? Entao cortar os da mao diretia ! Vou fazer isto. Ta malukoooo, kkkkkkkk Flw

    guizimm
    Veterano
    # out/11
    · votar


    tirando a headstock, uma sg gibson, e uma sg memphis são identicas..
    eh claro,se eu vir uma sg gibson e uma menphis(nem sei se tem) na minha frente sem o head eu jamais ia consegui diferencia,ateh pq o acabamento,ferragens,madeiras caps etc. são quase iguais

    Filhada
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pra mim, o que influencia mais do que a saída do captador, é o tipo.
    Humbucker não tem o mesmo som de single, e vice versa. Mesmo com uma saída alta, um single ainda reage de outra forma.

    Bom, eu iria tentar aproximar o meu set de um meio termo entre os dois, e num caso de grande divergência, é só escolher o que lhe agradar mais, ou o que você sinta que soa melhor nos dois casos.

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    guizimm

    aah, nem vem, tu entendeu oq eu quis dizer. hahaha
    é que ele tava falando em comprar uma sg, ou uma strato, como se todas fossem iguais.
    esse meu exemplo foi meio usando uma hipérbole pra ele entender, haoishdoaisdha '
    e tem sim memphis SG, meu amigo tem uma ! :p

    Joselitoo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    o primeiro cd do black sabbath foi gravado com uma strato.

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/11
    · votar


    brunno11
    A SG que o Tony Iommi usou nos primeiros álbuns do Black Sabbath possuia P-90 (que numa definição porca, são single coils com esteroides) e não humbuckers. Outro fator primordial para o som dele são os amplificadores Orange '72.

    Já o timbre do Iron Maiden é de stratos hot hodded com humbuckers de alta saída (Hot Hails, Super Distortion, etc), ou seja, nada a ver com o timbre clássico de stratocaster.

    Ao invés de procurar timbres específicos "impossíveis" de serem obtidos, vai na loja, testa as guitarras, procura demos de gear e acha o teu timbre.

    Abs

    brunno11
    Veterano
    # out/11 · Editado por: brunno11
    · votar


    Joselitoo

    Isso que eu ia falar, kkkk, vi em um documentário, que a strato do Tony quebrou daí ele passou a usar uma Sg, e esse album gravado com a Strato dele, pqp bem sombria... Achei até mais pesada que o da Sg...kkkk

    Flw

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Stratocaster & Sg