Autor |
Mensagem |
Kleber Blacklock Veterano |
# out/11
Buenas, pessoal.
Há alguns meses atrás (acredito que já faz um ano aproximadamente) resolvi me aventurar um pouco no blues, especificamente na técnica do slide. Após apanhar bastante, desisti e voltei a treinar a guitarra normal como sempre toquei. Acontece que após ouvir uns Robert Johnsons da vida resolvi retomar o treino, porém, um pouco mais sério (lembrando que o foco é usar violão mesmo, quero aquele blusão estilo Delta Blues). Tenho alternado o treino de guitarra (palhetada, sweep, escalas, etc.) e o de slide guitar. Enfim, após duas semanas de treino (aproximadamente), peço a ajuda dos veteranos para avaliarem o vídeo abaixo (é apenas um exercício, porém, a dificuldade está em dosar a altura do "baixo" com o "solo", acertar as cordas do "baixo" na hora certa do "solo", usar as dedeiras e o slide, enfim, é difícil demais):
http://www.4shared.com/video/wjr2aZrJ/Kleber_no_Regal_close.html
Segue um close do resonator que tenho usado (um Regal RC51, também tenho um Strinberg, porém, uso pouco):
http://www.4shared.com/photo/ULVzDxVQ/Cordal_Resonator.html
Segue a foto do slide e das dedeiras:
http://www.4shared.com/photo/Gh2xpkkx/Slide_e_dedeiras.html
Agora, peço ajuda em relação aos encordoamentos que adquiri. O nome é Martin Bluegrass Resonator, adquiri quatro de uma vez para economizar no frete, porém, após finalizar a compra resolvi pesquisar um pouco mais e descobri que a "mizinha" é 0.16, ou seja, absurdamente grossa. Já postei essa dúvida no fórum de violão, porém, obtive pouco retorno (acredito que lá o pessoal priorize o violão clássico), gostaria que me ajudassem, esse encordoamento irá empenar o braço dos meus violões? Ele não é específico para guitarras resonator? Posso colocá-lo sem medo? Segue a foto:
http://www.4shared.com/photo/p6AHbGSZ/Encordoamentos_Martin_Bluegras.h tml
Valeu, pessoal!
Kleber Blacklock
|
MMI Veterano
|
# out/11
· votar
Kleber Blacklock
Tá bom... Tocar slide assim não é moleza, é como começar tudo de novo, do zero.
Essas cordas são específicas para ressonator sim. Só que foram pensadas para terem uma tensão certa e uniforme para Open-G (GBDGBD, da mais grossa para mais fina). Essa corda pode ser usada para outras afinações, mas é bem grossa e não dá a tensão uniforme, pode forçar sim.
De toda forma, está indo bem, parabéns. Continue treinando, gravando e mandando para nós!
|
Kleber Blacklock Veterano |
# out/11
· votar
MMI
Opa, valeu pelo retorno!
Então, que é difícil, percebi logo de cara quando comecei a treinar... Não tem nada a ver com guitarra normal, muda o jeito de usar as duas mãos... Mas que é gostoso tocar assim, isso é...
O pior é encontrar alguém que ensine esse ramo da guitarra/violão... Se eu entrar num curso de guitarra, não aprenderei isso... Se entrar num de violão, também não aprenderei... Teria que ser um professor específico, e isso que não se acha.
Mas continuarei na luta, hehe.
Abração!
Kleber Blacklock
|
xibung Veterano |
# nov/11
· votar
Kleber, relatei essa dúvida em abril do ano passado, eu tinha visto essas 0,16 no mercado livre e nem imaginava que poderiam estragar meu ressonador Strinberg que ainda está com as cordas originais as quais estão arrebentando.Eu queria muito saber quais as cordas originais que são macias e falam muito.O Tonela falou para eu colocar 0,13, eu tinha cordas 0,11 pus e ficou fraquinho o som e a mais grossa que vi na net foi 0,12. O Mississipi escreveu que colocou Dunlop resonator queria saber qual a espessura dela e onde comprar.Belo Horizonte é uma roça grande aqui não tem uma loja que vende ressonador ou Gretsch.ASSIM POR FAVOR NOS REPONDÃO POIS NÃO TENHO PARA QUEM PERGUNTAR.
|
xibung Veterano |
# nov/11
· votar
Ah, onde consigo as dedeiras?
|