Video Aulas de Slide Guitar em português

    Autor Mensagem
    MarcosBorba
    Veterano
    # mai/08


    Eu encontrei ontem essa maravilha. Um cara auto-denominado Don Morcego está dando aulas de slide guitar pelo youtube. Por enquanto são três aulas, mas ele disse que vai postar mais. Confira aí:

    Aula 1:



    Aula 2a:



    Aula 2b:



    Aula 3:



    Aproveitem, e em breve deve vir mais! Ah, se gostarem eu peço que comentem o vídeo, para que o Don Morcego veja o interesse geral e continue postando. Vlw!

    bioguitarmetal
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    interessant... pena q num possopratica agora... heheh

    MarcosBorba
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    bioguitarmetal

    interessant... pena q num possopratica agora... heheh


    pense nisso como uma pequena "folga", pra depois voltar com força total (e com muito juizo)!

    Southern
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ele é engraçado

    Saitu
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    "em terra de cego quem tem um olho é caolho..."

    justo...

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    Bom dia!!!

    MarcosBorba
    Cara, ponto pra vc por descobrir e compartilhar este achado e parabéns ao nosso camarada "Don Morcego" por passar dicas que considero fundamentais na técnica do Slide.
    Particularmente eu aprendi muito com os detalhes que ele aborda nos vídeos e certamente comentarei lá no Youtube.
    Valeu!!!

    MarcosBorba
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Southern
    Saitu

    as aulas têm seu toque de diversão...

    Penta_Blues

    eu que agradeço por vc assistir e ajudar a incentivar o cara a continuar postando

    Raizen
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Muito legais os videos! Parabens pelo post!

    GuiG
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Poxa, bela iniciativa do Don Morcego ^_^, vamo comentar galera, o cara vai desanimar se a cada video só tiver 1 ou 2 comentários

    mão muito lenta
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    MarcosBorba
    cara nem sei como te agradecer... acabei de arrumar meu primeiro slide e estava procurando uma aulas assim... valeu!

    mão muito lenta
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    simplesmente maravilhosas as dicas do cara! a da palheta é true!

    MarcosBorba
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    mão muito lenta

    nem precisa agradecer, uma mão lava a outra e as duas fazem twe handed....

    GuiG

    é isso aí, vamos comentar


    Raizen

    vlw!

    MarcosBorba
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: MarcosBorba
    · votar


    gente, o Don Morcego me mandou uma mensagem e disse que a próxima aula ele deve ensinar Bad to the Bone - ZZ Top! Agora eh soh aguardar...

    edit: bad to the bone eh do George Thorogood

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    Boa tarde!!!

    MarcosBorba
    ele deve ensinar Bad to the Bone - ZZ Top!
    Ele vai ensinar os dois? Será bem interessante.
    No caso da "Bad to the Bone" eu toco com afinação aberta, vamos ver como fica na afinação padrão.
    Com relação às músicas do ZZ Top, eu não costumo usar slide e por isso tb seria interessante ver o que o Don Morcego faz.
    Só uma coisa: alguns links não estão mais disponíveis né?
    Valeu!!!

    MarcosBorba
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Penta_Blues

    cara, erro meu! a música eh do George Thorogood. Pura ignorância! E pq eu baixei na net e vei escrito "bad to the bone - zz top", mas foi falha mesmo. Tava olhando aki, e tem mta gente q acha q bad to the bone eh do zz top (e eu achava tbm =/)

    MarcosBorba
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    o mesmo ocorre com a música American Woman, q muitos pensam ser do Led Zeppelin

    Luciano Marinho
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Rapaz legal essa aula do Dom Morcego... mas eu gosto muito do som do Lulu Santos e quem poder dizer qual o tipo de afinação que ele usa para tocar o Slide eu agradeço. Ha! vou praticar essas idéias de slide...

    Curly
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    esse don morcego é um figuraço, ele está sempre tretando nas comunidades sobre slide no ok...

    mas para mim, o melhor brasileiro no blues e no slide guitar é esse cara aqui:

    http://www.myspace.com/norbazamboni

    escutem o cd novo dele, é excelente !

    fill.zanchez
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tava vendo a pouco... a aulas sao boas! e o cara mo figura...rs

    El Musicista
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Estou no trampo e não consigo ver o vídeo agora. Mas daqui vai a pergunta:

    Qual a melhor guitarra p/ se usar slide? Les paul, Strato, Tele, (se é que existe melhor guitarra para o uso dessa técnica);
    Existe alguma regulagem específica (altura das cordas, trastes, etc.)?
    É recomendável algum calibre específico (0,09, 0,10, 0,11)?

    Valeu!

    MMI
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    El Musicista
    Não tem essa de melhor guitarra para slide. Isso é uma discussão infundada.
    A guitarra tem que ser bem sólida, bem construída e com boas madeiras, já que é bem comum e mais fácil tocar slide com afinações abertas. Algumas afinações abertas aumentam muito a tensão das cordas e do braço. Se for considerar isso, a melhor guitarra para slide é a Gibson Robot, Dark Fire e Dusk Tiger, para trocar de afinação rápido e o braço aguentar a mudança de forças... hehehehehe (brincadeira)
    Para tocar slide, tem que regular a ação alta, cordas muito grudadas e leves acabam fazendo o slide tocar nos trastes. Claro, cordas grossas ajudam no som. Mas tem que ver o que sua guitarra e seus dedos aguentam também, não adianta por um jogo de cordas 0.16 se arrebentar o braço da guitarra ou você não consiga tocar.
    O material do slide conta muito, muda a sonoridade se for de ferro/aço, vidro ou cerâmica.
    Daí é bastante estudo, tem que ralar para pegar o jeito da coisa e de afinações abertas. É meio que começar tudo de novo, quase que do zero.
    Abç

    Ren44
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MarcosBorba

    A música American woman eh de quem então? O.o

    (desculpa dar o up)

    has4
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Galera, sim, estou ressuscitando sim, vale a pena, pois muitos que não tiveram a oportunidade, terão acesso a essa maravilhosa escola do slide, e, em portuga. Aproveitem!

    MarcosBorba
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ren44

    a música é do Guess Who

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    Isso não é propriamente uma aula, mas é quase!!!



    ;)

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    queria votas nessa do bahia mais ta dando erro , dexando uma video aula bem desanimadora heheh

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    sidguitar1

    Esse cara manda demaisssss!!! Tem um vídeo dele com uma garrafa de cerveja de slide, ao vivo, que é o bicho!

    o/

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    MauricioBahia so, ja vi todos do u2b, esse da garrafa e show, o cara faz voar ceva no fim da parada de slide, alem de toca pra carai tem um puta visual e uma presença de palco animal,top

    D.V.
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Só guardando o tópico para assistir depois os vídeos.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Ressucitando o tópico...

    Esse tipo de correia que o Sardinas está usando no vídeo da garrafa não prejudica o instrumento, já que a correia fica presa no headstock? Não empena o braço de alguma forma?

    Abraços!


    Kleber Blacklock

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Video Aulas de Slide Guitar em português