| Autor | 
Mensagem | 
Ian Anderson Veterano | 
 # out/11 
  · votar  
  C) RESENTA UMA MAGNETIZAÇÃO DESPREZÍVEL SOB A AÇÃO DO IMÃ PERMANENTE
  na verdade o Nylon não apresenta nenhuma magnetização no captador
 
  se botasse uma corda aço de violão vai sair um som bem mais fraco tmb.
  
 | 
stroudcastle Veterano | 
 # out/11 
  · votar  
  jmarckos Eu fiz essa! Marquei a C
 
  | 
tomcykman Veterano
         
          | 
 # out/11 
  · votar  
  é a C e deu!
 
  | 
Delson Veterano | 
 # out/11 
  · votar  
  O povo do enem leu esse tópico para elaborar essa questão.
 
  | 
Fireyeah Veterano | 
 # out/11 · Editado por: Fireyeah 
  · votar  
  Ian Anderson na verdade o Nylon não apresenta nenhuma magnetização no captador Cara, esse recurso não iria entrar nunca. Algo que pode ser considerável desprezível é algo que, na equação ou no sistema, será atribuido valor igual a 0. Ou seja ao você dizer: Isso não pode ser considerado zero, isso é 0, não está fazendo sentido algum.
  se botasse uma corda aço de violão vai sair um som bem mais fraco tmb. O som iria até sair quase a mesma coisa da de guitarra(talvez até mais forte), já que o fósforo bronze ou o bronze respondem quase da mesma forma das de aço*, o que de fato iria ocorrer de ruim seria o empenamento do braço, devido a maior tensão das cordas.
  *Não tenho fontes disso, apenas já botei cordas de violão de aço numa guitarra velha e o som ficou basicamente o mesmo, plugado e desplugado.
 
  | 
Marcus_pf Veterano | 
 # out/11 
  · votar  
  C, pois o magnetismo do captdor é apenas afetados por outras correntes magnéticas ou metais.
 
  | 
Fred_Wylde Veterano | 
 # out/11 
  · votar  
  é, tb fiz, marquei a C tb hora q li a questão abriu um sorriso no rosto hauahuah "Fuck Yeah!!!"
 
  | 
Ian Anderson Veterano | 
 # out/11 
  · votar  
  Fireyeah Cara, esse recurso não iria entrar nunca. Algo que pode ser considerável desprezível é algo que, na equação ou no sistema, será atribuido valor igual a 0. Ou seja ao você dizer: Isso não pode ser considerado zero, isso é 0, não está fazendo sentido algum.
  Bom, basta ter massa para ter uma força eletromagnética. mas dada a certas circunstancias, onde esse valor, seja um valo infinitezimal perante o resto do sistema ele pode ser cosiderado nulo pois não haverá diferença significativa na resposta final.
  é como comparar a força gravitacinal terra-lua, a gente ve a ação da gravidade da lua aqui na terra se ela se aproximar ou afastar. nós tmb geramos essa ação, mas nossa massa é tão insignificante peranter a terra que nada acontece.
 
  O som iria até sair quase a mesma coisa da de guitarra(talvez até mais forte), já que o fósforo bronze ou o bronze respondem quase da mesma forma das de aço*, o que de fato iria ocorrer de ruim seria o empenamento do braço, devido a maior tensão das cordas. Negativo. as cordas violão soam bem mais fraco que as de guitarra, pois as de guitarra receber um tratamento magnetico, e só descobri isso porque quando fui testar a guitarra eu so tinha uma cordas de violão sobrando, e saiu um som bem fraco.
 
  | 
danilomagacho Veterano | 
 # out/11 · Editado por: danilomagacho 
  · votar  
  Ian Anderson
  as cordas violão soam bem mais fraco que as de guitarra, pois as de guitarra receber um tratamento magnetico
  Tratamento magnético? Essa foi besteira das grandes. Não existe isto, ou o material é ou não é magnetizável, isso depende da composição e da microestrutura dele.
  Cordas de aço para violão soam normalmente em uma guitarra. As cordas de Nylon não soam, e as cordas de Nylon com revestimento podem soar com intensidade bem baixa, dependendo unicamente da composição do metal que faz o revestimento delas.
  O que diz se uma corda vai soar bem ou não é a composição química e microestrutura dela, pois são os fatores que ditam como ela irá perturbar o campo magnético do imã. 
  Qualquer tipo de "tratamento magnético" no máximo deixaria a corda com alguma carga, o famoso "imantada", que não faria diferença no timbre dela.
  
 | 
mrfelipbr Veterano | 
 # out/11 
  · votar  
  eu marquei a C tbm, achei esse enem mto bom d fazer, quero ver hj....
 
  | 
Gabriel Landim Veterano | 
 # out/11 
  · votar  
  RIRAIRAIARIARIARIA Esse tópico tem umas pérolas impressionantes...
 
  | 
rodrigojr94 Veterano | 
 # out/11 · Editado por: rodrigojr94 
  · votar  
  kk, fiz essa prova também, tava difícil ein... kkk
  Mas nessa questão  eu estava em dúvida entre a A (ISOLA A PASSAGEM DE CORRENTE ELETRICA DA BOBINA PARA O ALTO-FALANTE)
  ea C (APRESENTA UMA MAGNETIZAÇÃO DESPREZÍVEL SOB A AÇÃO DO IMÃ PERMANENTE)
  Enão eu pensei, tipo, não vai isolar a passagem de corrente eletrica, porque todo jeito vai passar da bobina para o ampli (sei la, foi mais no chute mesmo). Então marquei a C também. 
  Daqui a pouco tem dinovo + redação. Ai ferrou-se.
 
  | 
GRRS Veterano | 
 # out/11 
  · votar  
  marquei "C" tbm! 
  HELLYEAH!!!!!
 
  Daqui a pouco tem a parte 2
 
  | 
Fireyeah Veterano | 
 # out/11 
  · votar  
  Ian Anderson Negativo. as cordas violão soam bem mais fraco que as de guitarra, pois as de guitarra receber um tratamento magnetico, e só descobri isso porque quando fui testar a guitarra eu so tinha uma cordas de violão sobrando, e saiu um som bem fraco. Usaste qual tipo de corda(bronze ou fósforo bronze) e com qual calibre?
 
  | 
Ian Anderson Veterano | 
 # out/11 · Editado por: Ian Anderson 
  · votar  
  Fireyeah Se não me engano era uma rouxinol dessas simples
  danilomagacho olha véi soh sei q por aqui a corda do violão soou bem mais fraca
 
  | 
luickhammeron Veterano | 
 # out/11 
  · votar  
  Letra C
 
  | 
fel123 Veterano | 
 # out/11 
  · votar  
  ai q burro da zero pra ele. to zuando é a C
  por causa da corda qua quando a corda é de aço, o cap consegue pegar as vibraçoes da corda de aço por causa da magnetude dela quando a corda é de nylon ela nao possui magnetude nem algo parecido com um ima
 
  | 
Jeff_fryer Veterano | 
 # out/11 
  · votar  
  Eu pensei em colocar essa questão aqui ontem, auhsuahsuhasa, mas sai cedo, e não tinah como escrever a pergunta por completo,  Marqui a alternativa C tambem, porque   Nylon não apresenta nenhuma magnetização no captador
 
  | 
Jeff_fryer Veterano | 
 # out/11 
  · votar  
  Namoral. essa prova do enem tava muito facil, em matematica pediu para passar de mm para m, Vale mais ler livros aleatorios do que estudar materia. :D
 
  | 
rodrigojr94 Veterano | 
 # out/11 
  · votar  
  kkkk, teve uma la para calcular de cm para m, probabilidade etc... Mas tem umas lá que dava até preguiça de fazer as contas.
 
  | 
Maximun-EGS 216 Veterano | 
 # out/11 
  · votar  
  Marquei letra C tbm, é meio boba essa ai =)
 
  | 
Calime Veterano | 
 # out/11 
  · votar  
  Letra C com certeza absoluta e fim de papo.
 
  | 
Fred_Wylde Veterano | 
 # out/11 
  · votar  
  Jeff_fryer presta provas tipo unicamp pra vc ver se vale a pena ler livros aleatorios.
 
  | 
Tmusic Veterano | 
 # out/11 
  · votar  
  Eu marquei a A o.O
 
  | 
ogner Veterano
         
         
          | 
 # out/11 
  · votar  
  Letra C.
  Passei??
 
  | 
mr.floyd Veterano | 
 # out/11 · Editado por: mr.floyd 
  · votar  
  Marquei letra F...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  Calma é brincadeira!
 
  | 
thefuga Veterano | 
 # out/11 · Editado por: thefuga 
  · votar  
  Pow, se o texto diz que ele funciona com a magnetização e isso é oque diz a C. Porque seria a E ? Essas questões o próprio texto dá a resposta, só precisa saber interpretar...
 
  | 
Fernando de almeida Veterano | 
 # out/11 · Editado por: Fernando de almeida 
  · votar  
  Fácil ....
  Meus alunos (que sabem que toco guita) vieram hoje na primeira aula me falar sobre essa questão ...
  Com certeza é a C pois somente um material metálico (corda metálica) as oscilações serão "detectadas" ...
 
  EXPERIÊNCIA:  - Ligue sua guita no ampli (com bom volume);  - Abafe bem as cordas;  - Pegue duas peças qualquer material metálico (ferroso) e bata uma contra a outra bem próximo ao captador                      > RESULTADO: o som irá ser reproduzido no ampli.  - Agora pegue duas peças de qualquer material plástico e bata uma contra a outra bem próximo ao captador                      > RESULTADO: o som não irá ser reproduzido no ampli.
 
  | 
ogner Veterano
         
         
          | 
 # out/11 
  · votar  
  Fernando de almeida
  Opa, se eu gritar perto do captador ele tb capta o som! Certo?
  Seria minha voz um material ferroso?!
  E agora!? hehehehe
 
  | 
MauricioBahia Moderador | 
 # out/11 
  · votar  
  ogner: Seria minha voz um material ferroso?!
  A voz não, mas o cuspe sim e depende da quantidade de latinhas que você tomou antes de gritar com seu captador. Por isso, prefira long necks. :)
  Abs
 
  |