Corda mais alta no nut

    Autor Mensagem
    octavio_guns
    Veterano
    # out/11


    E ai galera, beleza?

    Ontem eu troquei as cordas d minha guitarra, coloquei 0.11, porém, a corda A, no nut, ficou mais alta, parecendo que nao cabia no buraquinho.

    Tem como eu mesmo arrumar sem precisar de levar em alguem luthier? Pois aqui na minha cidade nao tem nenhum.

    Fotos abaixo


    foto 1

    foto 2

    herikguitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    octavio_guns

    Que expessura você usava? Se você tivesse usando 0.10 ou 0.009 e colocou 0.11 você deveria regular o Tensor da sua Guitarra para que ela conseguisse aguentar o encordoamento novo sem sofrer danos. Novamente se você não usava 0.11 antes, o Nut da sua Guitarra pode ser pequeno demais para as cordas. Acho que com uma lichadinha resolve, mas se for tentar, faça com muito cuidado pra não abrir demais...

    Hey, sei bem como é isso, morar em cidade que não tem Luthier (Onde eu moro não tem nem Loja de Instrumentos, só na cidade Vizinha, a 15Km!), mas vale a pena você ir a uma cidade um pouco mais longe pra uma regulada geral, e manda regular logo esse Tensor, se vc não usava 0.11, porque se não regular, terá mais problemas!

    Abraço!

    octavio_guns
    Veterano
    # out/11
    · votar


    herikguitar

    a cidade mais perto que tem luthier aqui fica a 29 km
    rsrs

    eu acho que o tensor ta de boa
    o problema, é que quando eu mandei pro luthier pra fazer um nut, acho que ficou meio pequeno mesmo.

    vou tentar dar uma lixadinha aqui

    Valeu cara

    herikguitar
    Veterano
    # out/11 · Editado por: herikguitar
    · votar


    octavio_guns

    a cidade mais perto que tem luthier aqui fica a 29 km

    Ih, tá mais perto do que eu, minha distância de um Luthier é de 250Km!

    o problema, é que quando eu mandei pro luthier pra fazer um nut, acho que ficou meio pequeno mesmo

    Minha Guitarra tá com 0.009, e eu acho que se eu botar 0.10 vai ficar igual a sua, já que não é apropiado. Eu teria que mandar um Luthier fazer umas modificações ou um Nut novo. Mas já que eu tô feliz com 0.009...

    vou tentar dar uma lixadinha aqui

    Como eu falei, tenha cuidado pra não lixar demais...

    Abraço!

    EDIT: Poxa, eu tinha colocado lichar... Ainda bem que minha professora de Português não acessa esse fórum, kk!

    octavio_guns
    Veterano
    # out/11
    · votar


    herikguitar

    kkkkkkkkkkkkkk

    to lixando aqui


    abraço cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda mais alta no nut