Estou me precipitando ao comprar essa guitarra?

    Autor Mensagem
    JP White Guitar
    Veterano
    # out/11


    Fala galera, sei que vocês odeiam esses tópicos de "vou comprar uma guitarra", mas quem pergunta é porque realmente acha importante ouvir a opinião dos outros...
    Essa é a primeira vez que posto aqui no fórum, mas acompanho aqui desde sempre, aprendi muito com vocês. Mesmo.
    É o seguinte: Toco violão há uns 5 anos e, há 3 anos, comprei uma guitarra Shelter Stratocaster, a mais barata da loja. Ela ficou meio enconstada aqui no quarto, por um tempo, mas ano passado entrei numa aula de guita e comecei a evoluir. Há alguns meses, montei minha banda e já estamos fazendo algumas apresentações. Daí, obviamente, surgiu a necessidade de comprar uma guita melhor.
    Então, comecei a procurar por guitarras da Ibanez. Pelo unico motivo de a marca ser boa e o preço ser médio.
    Pesquisei e gostei da Ibanez Art100 (branca). Não gosto e nem preciso de floyd rose e achei a guitarra bonita. Só por isso que a escolhi. Tô quase comprando. E não tenho como testar, porque na loja que vou comprar, é por encomenda. E ficou por 1500 reais.
    Será que estou me precipitando nessa escolha?
    Sei que vocês vão perguntar meu set, e adianto logo que é tudo bem vagabundo. Uma Zoom G1 e um amp Stagg 20W. Vocês vão falar que não adianta uma boa guitarra com um set horroroso desse, mas eu quero comprar a guitarra primeiro e depois comprar outra pedaleira e amp.
    Agora é a hora que peço que vocês dêem opiniões. Minha banda é de rock alternativo, forte influência de The Strokes e The Smiths. Não posso gastar mais de 1500 reais.
    Ajudem um desesperado... Muito, muito obrigado!

    Buja
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Buja
    · votar


    nao compre ibanez sem antes testar uma cort (opiniao pessoal), a nao ser que seja uma ibanez custom top....tipo jem7v, s540 custom made ou por ai

    vc tem preferencia por tipo de guitarra? les paul, strato, super strato, etc etc etc?

    porque tipo cara...pra comprar uma guitarra é bom que vc ja tenha botado as maos em varias outras, ou entao estar bem convicto que de aquela guitarra em especial é tudo que vc quer ou precisa.

    pensa bastante cara....e testa, testa e testa...até 1500 tem varias opcoes de boas guitarras....essa é minha dica


    dica 2 mesmo que vc odeie....pegue um bom amp, que seja melhor que a guitarra


    o/

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/11
    · votar


    JP White Guitar
    olha cara, 1500 verdinhos é uma grana boa....
    essa guitarra eu vi que é de mogno, com braço colado. Essa é uma grande vantagem.
    mas Ainda é meio cara....

    eu aconselharia vc dar uma olhada nas condor clp2, são muito bem faladas aqui no fórum e tem um ótimo custo x benefício, além de serem mais baratas (em torno de R$1100), e terem a construção muito parecida com a da ibanez..

    bom, essa é a dica que te dou, mas a escolha é sua...

    torresmo vermelho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Estou me precipitando ao comprar essa guitarra?

    Cara, se você fez essa pergunta, você está. Sério mesmo. É foda o que fazem com a cabeça da gente, então vá na boa e faça o que for fazer só quando tiver certeza.

    JP White Guitar
    Veterano
    # out/11 · Editado por: JP White Guitar
    · votar


    Buja

    Entendi. Cara, eu tenho uma stratocaster, sempre me amarrei nelas. Mas comecei a olhar essas Les Paul da Ibanez pra fugir das Floyd Rose e do nada, virei mó fã. Tô querendo uma Les Paul.

    Muito obrigado pelas respostas, gente. Vocês disseram pra eu testar outras guitarras e tal, mas aí é que é o ponto. Como eu nunca comprei uma guitarra (a primeira meu pai que comprou sem me consultar), nem eu sei do que eu gosto! Gosto de som aberto, mas se for um som mais aveludado, acho que não tem problema também. E de braço fino por eu imaginar que é mais confortável. (Nem sei se o da minha é considerado grosso ou fino.) Mas é isso, acho que vou começar a entrar nas lojas e pedir pra testas as guitarras... Vou ter que dar uma boa volta pelo RJ, porque aqui no meu bairro é só lojinha! E é sempre difícil encontrar nas lojas uma coisa que você achou na internet. Mas é isso,

    Brigadão, galera!

    hugo_prado
    Veterano
    # out/11
    · votar


    nao compre ibanez sem antes testar uma cort²

    LucasBM
    Veterano
    # out/11 · Editado por: LucasBM
    · votar


    Não gosto e nem preciso de floyd rose e achei a guitarra bonita. Só por isso que a escolhi.

    Estou me precipitando ao comprar essa guitarra?

    Já tem você a resposta, caro Jedi.

    Yoda

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    JP White Guitar

    Acho que você deveria abrir seu leque de opções.

    Posso citar algumas guitarras aqui, alguma tem Floyd alguma é modelo mais exótico, só que todas tem preços mais ou menos na mesma faixa.

    Cort M600
    Cort X11
    Shecter Omen (não me lembro se é a 6, meu amigo tem uma e pagou 1300 na época)
    Condor CLP1 e CLP2
    Condor GX50 Vintage e Plus
    SX SSG
    SX LP
    Vintage V100
    Vintage SG

    Essas são as mais faladas pelo bom custo beneficio, tem muitas outras, acho que você não deveria se prender ao nome no headstock, e mais na construção da guitarra, as vezes o nome famoso da guitarra aumenta e muito o preço da mesma.

    LucasBM
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bom sabendo que o Hammond Jr. (Strokes) usava Strato e que o Johnny Marr (Smiths) usava Stratos e Firebirds, aconselho a comprar uma Strato... com 1500 Dilmas talvez uma Vintage...

    Lucas Hatfield
    Veterano
    # out/11
    · votar


    JP White Guitar

    Dá uma olhada nas guitas da marca Vintage. E as Condor CLP2.
    Olha todas as guitas dessa pagina, vc ve qual vc gostou mais e depois procura mais sobre ela (até as indisponiveis, e é tudo nessa faixa de preço).
    http://www.playtech.com.br/ch/cat/583/772/maisvendidos/decrescente/15/ 1/0/0/vintage.aspx

    GuitarHome
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu daria uma olhada antes nas Schecters e Corts. Na minha opinião uma guitarra dessas duas marcas a um preço semelhante com modelos da Ibanez, são melhores.
    Eu tenho uma Schecter mais ou menos nesse valor que você disse, e um dia fui testar uma Ibanez JEM555 (que estava 5 mil reais na Made In Brazil) e sinceramente prefiro muito mais minha guitarra. Ibanez tem muito nome, e se for signature ainda vish.... preço sobe de montão!!!

    Mas você precisa testar, minha opinião pode ser bem diferente da sua.
    Abraço

    JP White Guitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    LucasBM
    É, estaria me preciptando sim. Acho que eu quero saber na verdade é "será que vou me arrepender muito?" Hahaha.

    LipeGuitarrero
    Sensacional a lista, muito obrigado. Isso é verdade, o nome do headstock tá embaçando minha escolha mesmo. Vou tentar esquecer isso. Brigadão!

    Lucas Hatfield
    Po, cara, dei uma olhada, mais baratas mesmo. E parecidas... Vou tentar ir numa loja testar todas desse estilo. Brigadão!

    GuitarHome
    Verdade mesmo... Acho que vou seguir a maioria e olhar as Cort com mais carinho. Eu realmente fui na Ibanez pelo nome.

    Muito obrigado aí galera, me ajudaram muito. Amanhã vou dar mais uma pesquisada e ouvir a opinião do meu professor. Valeu!

    Magrinho123
    Veterano
    # out/11
    · votar


    1500 reais?
    Les Paul?
    Vai de Vintage ou Walczak!
    Superstrato?
    Vai de Cort!

    salesguitar
    Veterano
    # set/12 · Editado por: salesguitar
    · votar


    compre a Ibanez, pelo visto ninguém aqui conhece essa guita, eu sim, e conheço epiphone standard, e condor. pode ir tranquilo na ibanez que não vai se arrepender

    agora que vi que já passou 1 ano.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou me precipitando ao comprar essa guitarra?