emg em stagg les paul?

    Autor Mensagem
    juniorlp
    Veterano
    # out/11


    eai pessoal estou querendo colocar emg 81 e 85 na minha stagg e queria saber se vale a pena investir ?
    achei um video de um cara usando emg 81 ne uma stagg
    so que ele usa ativo com passivo

    http://www.youtube.com/watch?v=yvexo0ALzU4

    juniorlp
    Veterano
    # out/11
    · votar


    sera que viraria uma guitarra top ou quase isso?

    juniorlp
    Veterano
    # out/11
    · votar


    up!!!

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # out/11
    · votar


    juniorlp

    Amigo quem tem que saber se vale ou não é tu, claro que tu pode ver alguns comentários só que leve em conta que é tu que vai tocar nela e tals, se tu achar que vale a pena, não ligue pro que fulano ou ciclano falaram não.

    Dá uma olhada no review que fiz dos Emg's e da minha guitarra. LINK.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # out/11
    · votar


    juniorlp
    muita gente diz q o emg não interage com a madeira certo? eu tenho um set 81 85 e interage bem pouco, aconselho o uso deles, se vc não gosta nem um pouco do timbre da sua guitarra, ex:

    se vc tem uma les paul acha o som meio abafado e quer mais agudos no timbre dela, EMG.

    vc tem uma guitarra strato e acha ela muito estridente som meio chicoteado, e sem sustain, EMG


    caso ela tenha um timbre legal, compra uns cap malagoli estilo gibson burstbucker q eles fazem.

    Sua guitarra vai soar melhor ainda, e sobra dinheiro pra comprar umas tarraxas gotoh q seguram muito bem afinação.

    Brunoweb
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Olha cara, acho que vai melhorar bastante o som da sua guitarra. Mas você tem que analisar muito bem, pois esses captadores são mais caros que a sua guitarra!!! Se você acha que vale a pena gastar toda essa grana com uma guitarra simples, vai fundo!!

    leomilli
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Revivi o tópico só pq são quase 10 anos de Stagg + EMG hahaha

    Comprei minha Stagg Les Paul tem quase 10 anos e uso faz muitos anos com EMG 81/85. Melhor coisa que fiz! Excelente o resultado!

    Jube
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    leomilli
    Essas staggzinha aguentam bem o tranco, a minha está ai a uns 6 ou 7 anos e muitas histórias.

    krixzy
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    leomilli
    Vc é o cara que pode dizer se a madeira da guitarra influencia ou não no timbre rs... E ai já testou ou comparou com alguma top ou considerada bem superior a sua?

    JJJ
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    krixzy

    Acho que é bem o contrário... ele não pode dizer muito, porque esses captadores EMG são ativos, né? Se são, tem saída muito alta, o que reduz a eventual (e sempre polêmica! rs) "contribuição" da madeira.

    krixzy
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    JJJ
    Mas ainda sim diz muita coisa, seria como pegar qualquer cabo de vassoura e botar um cap ativo que teria o timbre de uma Gibson do ZW por exemplo rs...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a emg em stagg les paul?