Autor |
Mensagem |
juniorlp Veterano |
# out/11
eai pessoal estou querendo colocar emg 81 e 85 na minha stagg e queria saber se vale a pena investir ? achei um video de um cara usando emg 81 ne uma stagg so que ele usa ativo com passivo
http://www.youtube.com/watch?v=yvexo0ALzU4
|
juniorlp Veterano |
# out/11
· votar
sera que viraria uma guitarra top ou quase isso?
|
juniorlp Veterano |
# out/11
· votar
up!!!
|
Ariel Ferreira Veterano |
# out/11
· votar
juniorlp
Amigo quem tem que saber se vale ou não é tu, claro que tu pode ver alguns comentários só que leve em conta que é tu que vai tocar nela e tals, se tu achar que vale a pena, não ligue pro que fulano ou ciclano falaram não.
Dá uma olhada no review que fiz dos Emg's e da minha guitarra. LINK.
|
Fábio Santiago Veterano |
# out/11
· votar
juniorlp muita gente diz q o emg não interage com a madeira certo? eu tenho um set 81 85 e interage bem pouco, aconselho o uso deles, se vc não gosta nem um pouco do timbre da sua guitarra, ex:
se vc tem uma les paul acha o som meio abafado e quer mais agudos no timbre dela, EMG.
vc tem uma guitarra strato e acha ela muito estridente som meio chicoteado, e sem sustain, EMG
caso ela tenha um timbre legal, compra uns cap malagoli estilo gibson burstbucker q eles fazem.
Sua guitarra vai soar melhor ainda, e sobra dinheiro pra comprar umas tarraxas gotoh q seguram muito bem afinação.
|
Brunoweb Veterano |
# out/11
· votar
Olha cara, acho que vai melhorar bastante o som da sua guitarra. Mas você tem que analisar muito bem, pois esses captadores são mais caros que a sua guitarra!!! Se você acha que vale a pena gastar toda essa grana com uma guitarra simples, vai fundo!!
|
leomilli Membro Novato |
# jun/15
· votar
Revivi o tópico só pq são quase 10 anos de Stagg + EMG hahaha
Comprei minha Stagg Les Paul tem quase 10 anos e uso faz muitos anos com EMG 81/85. Melhor coisa que fiz! Excelente o resultado!
|
Jube Veterano |
# jun/15
· votar
leomilli Essas staggzinha aguentam bem o tranco, a minha está ai a uns 6 ou 7 anos e muitas histórias.
|
krixzy Veterano |
# jun/15
· votar
leomilli Vc é o cara que pode dizer se a madeira da guitarra influencia ou não no timbre rs... E ai já testou ou comparou com alguma top ou considerada bem superior a sua?
|
JJJ Veterano
|
# jun/15
· votar
krixzy
Acho que é bem o contrário... ele não pode dizer muito, porque esses captadores EMG são ativos, né? Se são, tem saída muito alta, o que reduz a eventual (e sempre polêmica! rs) "contribuição" da madeira.
|
krixzy Veterano |
# jun/15
· votar
JJJ Mas ainda sim diz muita coisa, seria como pegar qualquer cabo de vassoura e botar um cap ativo que teria o timbre de uma Gibson do ZW por exemplo rs...
|