Qual guitarra comprar?

    Autor Mensagem
    Murilomab
    Veterano
    # out/11


    Eae galera sou novo aqui.Bem eu tava querendo comprar uma guitarra mas não tenho muita noção.Toco violão faz algum tempo, mais ou menos um ano(não significa que toque bem =P).Eu vi umas guitarras na loja e achei interessante, gostei de uma Ibanez GIO GRG150 e uma epiphone les paul special.Já ouvi fala mal das duas, mas queria uma opinião certa, elas são realmente boas para se comprar ou da pra achar coisa melhor nessa faixa de preço(700-800 reais)?Dá pra dar uma ideia aí?.Mais uma coisa, amplificadores oneal e meteoro são bons(qual o melhor)?

    Obrigado

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=Qual+guitarr a+comprar&boolean=1&forum3=1

    kirkao
    Veterano
    # out/11
    · votar


    cara, nao sei se posso te ajudar na escolja dessa guitarra, entre essas duas guitarras, vai depender mesmo do seu estilo musical.. e meteoro é boa sim, particulamente, prefiro marcas de fora, por mais 200 reais no ampli, tu ja compra um beeem melhor

    Melkchup
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Murilomab

    Você ta querendo comprar uma guitarra, mas toma muito cuidado, porque aquele som que você pretende ouvir, é retirado de coisinhas chamado Pedais e Pedaleiras.

    Em relação a guitarra você pode economizar mano,
    Pega uma Condor de 300 conto no máximo.
    dai você compra um pedal de distorção
    mais uma caixa meteoro :D
    tudo deve dar 800. ;] abraço !

    AndersonMatos
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Este tópico está fora da regras do fórum ,por isso,ele será fechado em 5...

    marcioguita
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Se tiver grana opte por outras, entre essas duas a ephi 'e mais facil pra iniciante.
    Use a busca e escreve pra gente t ajudar,se a duvida persistir .

    Les Strato
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Les Strato
    · votar


    olha amigo se você vai começar, nao aconselho que compre meteoro nem oneal, nao sao bons amps, e você logo vai querer troca-los.

    Se você tem 800$ pra comprar amp e guitarra. Aconselho que compre um maverick mv1510 ou um crate Fw15R, pois sao bons amps na faixa de preço dos 400$, e tem um som bem melhor que os meteoros dessa mesma faixa de preço.

    Estes amps custam em media 400$. e com os 400$ que sobrarem você pode compra uma condor rx20s ou se você der sorte, pode conseguir uma shelter sst57 qu sao boas guitarra pra começar, e creio que com um set desses você vai ter um equip decente para tocar.

    Murilomab
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Murilomab
    · votar


    Então galera, a pedaleira eu vou juntar mais um pouco pra mais tarde comprar, mas uma Condor de 300? Condor pode até ser boa, mas eu já sei tocar algo como disse, só queria mesmo me aperfeiçoar no rock.Bem o que eu quero saber mesmo é se essas guitarras valem o preço, porque estou realmente disposto a gastar isso em uma guitarra.Quanto ao som, eu sei sim como são as guitarras sem pedaleiras, é isso mesmo que vou querer por enquanto =P.Mas o que realmente quero saber é, essas guitarras valem a pena ou se acha coisa melhor pelo preço, elas são duraveis?Madeira e tal são boa(ouvi que a special é de compensado)?

    Obrigado pelas respostas



    Obs:800 eu vou gastar só na guitarra, o amplificador é a parte.

    Les Strato
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Murilomab

    Se você que gastar 800$ somente na guitarra, aconselho que compre entao uma SX SG , a guitarra é massa, meu amigo tem uma, e para rock n roll, e um metalzinho, a guitarra é massa, alem de ser confortavel e vir com um case, que é bom para trasportar.

    Murilomab
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Murilomab
    · votar


    Les Strato

    SX são essas guitarras aqui?

    SX Pirate

    Shelter SX
    Foram as unicas que eu achei em lojas aqui da região

    Les Strato
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Murilomab

    A SX dele é uma assim

    Na cor preta. Uma guitarra bem legal.
    Dessas duas do seu link, a sx pirate eu nunca testei. e a outra sx é uma lespaul.

    Se você prefere les paul. Essa da Sx é muito boa tambem.

    Nucky
    Veterano
    # out/11
    · votar


    As GIO tem ferragens ruins. As Condors não param afinadas. SX ou Cort compensa mais cara.

    Murilomab
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Les Strato

    Eu prefiro a Les paul, mas só coloquei ela porque não achei outra, mas se voce fala de uma shelter sx, eu fui na loja e vi ela mas não toquei =(.Qualquer hora eu volto lá.

    Nucky
    Ouvi pouco falar de Cort's, são boas mesmo?

    Les Strato
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Nucky

    As Condors não param afinadas

    Sinto discordar da sua afirmaçao. Mas a minha primeira guitarra, uma condor Rx 10, segurava a afinaçao muito bem, lembro-me de ficar as vezer ate 3-4 dias sem afina-la e a guitarra ainda continuava afinada, nao 100%, mas ficava bem proximo do marcador central.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual guitarra comprar?