precisa de algum ajuste para mudar o calibre das cordas?

    Autor Mensagem
    kirkao
    Veterano
    # out/11


    gostaria de saber se precisa de algum ajuste ou algo parecido,pois minha guitarra veio com 0.9, e pretendo mudar para 0.10...

    Diego Young
    Veterano
    # out/11
    · votar


    eu ja fiz isso sem ajuste, parece que tem uma tática de movimentar o tensor mas não sei se é necessario para mudar de 0.09 para 0.10

    kirkao
    Veterano
    # out/11
    · votar


    po, valeu!!
    achoque vou mudar entao

    Diego Young
    Veterano
    # out/11
    · votar


    melhor esperar a resposta de alguém mais experiente ! antes que faça m... haha

    guizimm
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Diego Young
    kirkao
    eu ja fiz isso sem ajuste, parece que tem uma tática de movimentar o tensor mas não sei se é necessario para mudar de 0.09 para 0.10
    o nome disse eh regulagem,n eh tatica n
    se mudar sem regular o braço pode empenar e causar problemas
    e alem disso vc deveria ter levado pra regulagem geral logo q ganho a guitarra

    Les Strato
    Veterano
    # out/11
    · votar


    se você vai mudar de 009 para 0010 é aconselhavel mexer no tensor.

    uma vez eu fiz isso sem mexer no tensor e o braço deu uma empenada de leve, por sorte percebi rapido e ajustei o tensor de volta e ajustei, entao a fim de evitar problemas, de 1/4 de volta no tensor no sentido horário.

    para fazer isso você vai precisar de uma chave allen, nao tenho certeza a milimetragem, pois pode variar de guitarra para guitarra.

    gire o tensor um quarto de volta, no sentido horario. (sentido horario com você de frente para o tensor, ou seja, olhando de frente para cavidade do tensor, gire no sentido horario).

    MMJr
    Veterano
    # out/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    kirkao

    A parada e assim:

    Primeiro voce troca as cordas...e depois de algumas horas ou dias voce vai sentir se ocorreu alguma mudanca...So entao, se necessario, regular o braco da guitarra para a nova tensao...Na pratica cada braco responde de uma forma diferente, uns mais, outros menos e em alguns a mudanca e imperceptivel....

    Use a "busca" e voce vai achar muita coisa sobre este assunto...




    Valeu...

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/11
    · votar


    kirkao
    Em primeiro lugar, corda não tem calibre, corda tem espessura. Só vai precisar de algum ajuste se o braço entortar, aí sim será necessário ajuste no tensor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a precisa de algum ajuste para mudar o calibre das cordas?