Duvida no ajuste de altura das cordas

    Autor Mensagem
    slash_web
    Veterano
    # fev/08


    Ae galera levei minha guitarra em um luthier ele nivelo os trates e ajusto o tensor...mas as cordas ficaram um pouco altas eu queri abaixar,ele flo pra mim usar um chave L e mexer nos dois "parafusos" dos dois lados da ponte (Floyd) mas queria sabe pra que lado eu giro?e quanto mais ow menos eu giro?e se eu colocar cordas 010 (uso 09) eu devo abaixar mais as cordas ow levantar?como ?

    NeoRamza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    No sentido horário vc abaixa a ponte, no anti-horario levanta. Nao abaixe um lado todo de uma vez, vai abaixando um poquinho de cada lado.

    slash_web
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    NeoRamza


    e pra mim trocar por cordas mais grossas tipo 010,eu devo levantar ou abaixar mais a ponte?

    NeoRamza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    isso é questão de gosto. Deixa do jeito que você preferir. Mas pode ser que devido a troca das cordas precise regular o tensor de novo. Isso eu já não aconselho você a fazer, é melhor levar de volta no luthier.

    be5
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    caramba, q luthier fulero q se levo e naum regulo isso do jeito q vc queria??

    aduhfaidhfiuahdifaidf

    q zica :T

    abraço!

    slash_web
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    be5


    nem eu sabia o jeito que eu queria....mas eu flei pra ele "regula pra 010" cheguei lá o fdp naum tinha feito isso,so tinha tirado os trastejamentos e regula o tensor.... flei "po mey flei pro c deixa pra 010".... ele flo "ha se faiz o seguinte se gira esses parfuso do lado da ponte saca?ai se vai fazendo devagarzinhoww" eu flei "vsf mey..."

    vazei

    agora naum tenho mais luthier

    =(

    slash_web
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    to com medow de por cordas 010 =(



    vo fica com a 09 msm

    Soulface
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    slash_web
    Pode meter essa 0.10 aí sem medo nenhum.
    No máximo, vc vai precisar apertar um pouquinho o parafuso q segura as molas, na parte de trás da guitarra. Mas talvez, nem isso.

    slash_web
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Soulface

    se aperta esse parafuso la tras eles vão faze oque com a ponte?

    Soulface
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    slash_web
    Primeiro coloque as cordas...
    Primeiro veja como a sua guitarra vai reagir ao novo calibre e nova tensão.
    Aí, se precisar fazer alguma coisa, eu te explico.

    slash_web
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Soulface


    vo troca mais pra frente essas cordas pq to com um acordamento 09 novim aki xD


    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida no ajuste de altura das cordas