Guitarra (cócó de cabelo )

    Autor Mensagem
    olimp
    Veterano
    # out/11


    Por que alguns guitarristas colocam um cócó perto do headstock nas cordas , influencia em alguma coisa no som ?!

    Abraço !


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Brunoweb
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O que vem a ser um cócó???
    Se é aquele elastico de prender cabelo, e estiver na primeira casa, mais perto do headstock, serve pra abafar um pouco o som das cordas quando estão soltas, para evitar embaralhar o som em solos bem rápidos.

    olimp
    Veterano
    # out/11
    · votar


    sei lá como escreve essa porra , mas vlw é isso mesmo !!

    thefuga
    Veterano
    # out/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    Quando eu li cócó imaginei que fosse o de prender cabelo... Como disse o Brunoweb, que eu saiba é pra isso também. Mas eu não acho legal, uma "mãozinha" pra não aparecer na cara as notas escapando ou o cara fazendo um bend e voltando com outra corda junto rsrs
    Particularmente não acho legal.

    renatocaster
    Moderador
    # out/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Mas eu não acho legal, uma "mãozinha" pra não aparecer na cara as notas escapando ou o cara fazendo um bend e voltando com outra corda junto rsrs
    Particularmente não acho legal.


    Tem gente boa que gosta....Sem preconceitos, gente! Heuhehue o/







    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Se é aquele elastico de prender cabelo, e estiver na primeira casa, mais perto do headstock, serve pra abafar um pouco o som das cordas quando estão soltas, para evitar embaralhar o som em solos bem rápidos.



    Coco também é bom pra isso

    thefuga
    Veterano
    # out/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    Guilherme Nau
    Queimei a lingua... ashusauhsauhas
    São uns balaqueiro mesmo rsrs

    Edit: É que eu só tinha visto iniciantes fazendo isso rsrs

    Alan_Domingues
    Veterano
    # out/11
    · votar


    thefuga

    A maioria dos seus "ídolos" usam para gravar os solos nos CDs.

    Não vejo problema nenhum.

    Só seria problema se você ouvisse o CD perfeito, chegasse na hora e todas as execuções do guitarrista em questão fosse fraca.

    E mesmo assim qual é o problema?

    Coloque no Youtube Daniele Gottardo, se alguém achar que o cara não toca guitarra, agente nem comenta mais.

    Abraços

    MestreJuca
    Veterano
    # out/11
    · votar


    olimp

    Aquilo é tipo aquele "troço" *que as mulheres usam pra prender o cabelo. E ele serve pra secar as cordas depois que o cara toca. Geralmente quem transpira muito as mãos usa aquilo. É só "chiar" nas cordas e pronto.

    * Ou o próprio

    renatocaster
    Moderador
    # out/11
    · votar


    MestreJuca

    E ele serve pra secar as cordas depois que o cara toca.

    O prendedor de cabelo? Nunca usei com esta finalidade. Para secar as cordas, eu uso um pano especifico.

    Eu uso o prendedor de cabelo é para abafar as cordas mesmo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra (cócó de cabelo )