Concurso Cultural Fuhrmann - Marcos De Ros

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# out/11
· votar




pedico

Opa!! To curioso!!!

bluesoverdrive
Veterano
# out/11
· votar


Na minha humilde opinião, o vídeo gravado no amplitube ou outro software qualquer e depois sincronizado fica com a qualidade muito melhor do que apenas gravar o som ambiente como eu fiz.
Só que tem um problema ai, eu poderia ter gravado no amplitube com vários takes corrigindo erros e depois gravar um vídeo fake de eu tocando e sincronizar com a gravação. Isso devia ser levado em conta, nao que alguém tenha feito isso, mas eh possível fazer sem que se possa notar

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


bluesoverdrive

Mais ou menos isso... Mas eu não queria prejudicar todo mundo e obrigar os caras a colocar um video de baixa qualidade no canal por causa de um ou outro que tem um carater duvidoso!

Assim como tu ficou insatisfeito com isso, o tomcykman e o
Gabriel Landim acharam o concurso injusto por poder colocar mais de um video.

Se eu fizesse só um video por participante, os mais criativos diriam que a BT é muito curta para o monte de ideias que eles tiveram e, se fosse obrigatória usar o áudio da câmera, os caras mais profissionais que postaram não teriam entrado e o concurso não seria o sucesso que é.


Enfim, guitarrista é bicho chato e jamais ficarão contentes mesmo, hehehehe!!!

carnisa1
Veterano
# out/11
· votar


Cara, com tantas possibilidades de escalas e ideias um vídeo não da nem pro cheiro!

Dreh28
Veterano
# out/11
· votar


O que me deixou muito frustrado foi a qualidade visual do meu vídeo... Algumas partes dele ficaram com a sincronia comprometida, então acabei por priorizar o áudio pq queria que todos pudessem ouvir direito o que eu estou tocando! :-)

----- Sobre os comentários do pessoal sobre o envio de apenas um vídeo, eu tbm acho que o concurso seria mais legal assim, no entanto, existe o outro lado da moeda que permite que vc tenha várias ídéias e poste todas elas.

Eu, decidí postar só um vídeo, até pq se gravar outro, a qualidade visual será a mesma, e como a minha idéia para essa BT é essa mesmo, não quero mudar nada... Sou teimoso! rs

Já comprei outra câmera e estou esperando chegar, e se houver outro concurso no futuro eu gravo com qualidade visual superior e totalmente sincronizado! :-)

Ps: eu ví que teve muita gente que gravou com câmera de 1.3 mega pixels tbm e todo mundo ficou com a sincronia comprometida, então como não sou o único "prejudicado" por isso, não vejo motivo para regravar!

Detalhe: O concurso está pegando fogo... muitos participantes fazendo muita coisa legal... eu não queria ser jurado!!!

bluesoverdrive
Veterano
# out/11
· votar


De Ros

Eu sou meio chato mesmo heaueahau, só achei importante comentar, tem até vídeo dessincronizado suspeito de quebrar as regras, mas afinal, muitos acreditam que regras foram feitas para serem quebradas!

De qualquer maneria o concurso tá muito legal, espero que tenhamos mais no futuro, podia até ter concursos do tipo estimulando a criatividade com efeitos de pedal usados com a voz. Ia ser algo bem diferente.

Para constar, o que eu mais gostei até agora foi o som do Ogner! Se eu não estivesse participando ele até poderia ter levado o 1º lugar. :D

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


carnisa1

Esse é dos meu, hehehe!!

Dreh28

Eu também não queria estar na pele dos jurados!!

bluesoverdrive

Video fora de sincronia é comum no youtube. Botar ele na sincronia e verificar se tem edição de áudio não é tão dificil também, hehehe!!

linhares80
Veterano
# out/11 · Editado por: linhares80
· votar


ogner


PQP!!!!!

Bom demais mano. Um dos melhores que vi, se não o melhor!

A única coisa que matou foi o bend mesmo. hehe'

ogner
Veterano
# out/11
· votar


bluesoverdrive
eu poderia ter gravado no amplitube com vários takes corrigindo erros e depois gravar um vídeo fake de eu tocando e sincronizar com a gravação.

Cara, não vou dizer que é impossivel. Mas nao é tao facil como vc parece achar que é...Dependendo do tipo de solo, é MUITO dificil dublar e ficar perfeito...Se for um solo molezinha, ate dá, sem pegada, dinamica pode ser, mas ae pra que o cara iria querer usar esse artificil! Enfim, acho que com atenção ( os jurados e os proprios participantes estão de olho) da pra perceber se fizerem isso.

Galera, muito obrigado aos que gostaram e estao comentando minha participação, fiz sem grandes pretençoes, criei/treinei o inicio(base) e o lick do final, no meio foi improviso ( por isso ficou pior, ahuehuh) mas ta ae!!

Muito bacana a Furhmann e o D Ros mais uma vez fazendo bagunça!! Ja adicionei gente no meu canal, ja fui adicionado, troquei uma ideia com outro cara que nao conhecia, isso já é bem bacana!!

Mas seu ganhar um pedalzinho ficarei imensamente feliz, e farei um Review, prometo!! ahuehuahuea
\o/

Velvete
Veterano
# out/11 · Editado por: Velvete
· votar


bluesoverdrive
De Ros
Dreh28


Pô! Espero que não estejam desconfiados do meu vídeo.rsrs

Eu nem sei tocar direito, quanto mais fraldar(EDIT: essa é pra criança. De Ros corrige: fraUdar. ha ha ha ha) concurso he he he

De qualquer forma, podem falar (afinal a qualidade audio&video não ficou boa) se ocorreu algo suspeito pois eu já ia gravar um outro vídeo de qualquer forma (com stratocaster).

Abraços

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


ogner

Opa!! Promessa é dúvida!!



Ou era dívida? Nem lembro mais...

Velvete

Tranquilo, dá para ver que teu video não tem nenhuma fraude!

Abraço!!

Dreh28
Veterano
# out/11
· votar


Velvete

Cara, eu acho que não tá parecendo nada de errado não. Está normal o seu vídeo...

Putz cara... pior que meu vídeo ta feio mesmo...

Ow De Ros, se houver qq problema com o meu vídeo, eu gostaria de pedir-lhe imensamente que me comunique, pode ser via MP, sem problemas, pois eu não quero deixar de participar por qq motivo!

Acho tbm que os jurados terão bom senso na escolha e contarão certamente com a ajuda de alguém que tenha condições de dizer se um vídeo é falso ou não.

Peace!

Drive30
Veterano
# out/11
· votar


É engraçado isso. No concurso dos herois da guitarra, mostrei meu video para uns amigos, alguns que quase nunca tinham me ouvido tocar inclusive e muitos acharam que nao era eu. hehe. Essa impressão se dá muito quando voce tem uma qualidade de audio boa e um video nem tanto, que é o meu caso. Eu simplesmente ligo a camera (quem nem é filmadora, é de foto) no modo filmar e vou gravando varios takes , isso com a guitarra no amp + loop -ux1 - guitar rig ou simplesmente no guitar rig para pegar o audio decente. Ai vou no windows movie maker mesmo e sincronizo tudo, senao tiver muito bem sincronizado da impressao de fake mesmo , ainda mais qunado o audio esta muito melhor do que a imagem, mas acredito que os juizes desse concurso nao sao leigos e compreendem muito bem cada recurso que foi utilizado.

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


Dreh28
Drive30

Não se preocupem, eu estou assistindo a todos os videos (tanto que comento todos) e se algum tiver algo estranho, eu vou entrar em contato (de maneira privada,pelo e-mail co concurso mesmo) com o participante para ver o que aconteceu.

Abraços!!

Dreh28
Veterano
# out/11
· votar


Drive30
"...Essa impressão se dá muito quando voce tem uma qualidade de audio boa e um video nem tanto, que é o meu caso...."

Pois é... é o meu tbm... por isso que estou com a pulga atrás da orelha de alguém vir pentelhar por causa disso... por isso deixei a mensagem ao Mestre De Ros e se por um acaso ele achar que eu deva regravar, eu espero chegar a minha camera nova e regravo... paciência... Mas não vou ficar regravando só pq qq pessoa pode achar que tem algum problema alí...

Drive30
Veterano
# out/11
· votar


Dreh28

pois é, cara no seu video tem o problema de que a camera nao consegue pegar com exatidao os movimentos , como foi um solo rapido ficou cortando, isso é super comum , ja vi varios videos no U2B assim , mesmo em campeonatos, acredito que nao seja problema.

bluesoverdrive
Veterano
# out/11
· votar


Velvete
Dreh28


Acho que o pessoal levou muito a sério meu comentário da possibilidade de fraude. Alguns estão com medo de serem eliminados e tal, vou dar uma dica: Por favor, não levem a sério tudo o que eu falo! O De Ros é que é o cara, e ele disse que não tem problema de gravar direto na DAW e depois sincronizar com o vídeo.

Com certeza todos os vídeos estão valendo. Eu sei que o concurso é sério e o premio vale mais do que barra de ouro! ôeee... deve ser por isso que a gente se atucana.

Ogner
Se tu for doido de dizer na review que o pedal é ruim, pode dar ele pra mim, eu pago o frete, estou montando uma pedaleira só de pedais "ruins" hehehe

Ogner
, e farei um Review
Acho que tu vai ter que fazer dois reviews :)

Dreh28
Veterano
# out/11
· votar


De Ros

Legal!!!

Prometo que se eu ganhar qq coisa eu vou gravar um review... Mesmo que seja da camiseta! hehhehhe!

Dreh28
Veterano
# out/11
· votar


bluesoverdrive

Não cara, eu acho que todo mundo tem que falar o que pensa. É pra isso que serve o forum! Desde que respeitemos uns aos outros está tudo certo!

No mais, eu realmente estou chateado com a qualidade visual do meu vídeo mesmo! Não é por causa só da sincronia mas por causa da qualidade de quadros e etc... Mas o problema será resolvido assim que minha câmera nova chegar...

--- O De Ros escreveu acima que se existir qq problema com o vídeo de alguém, ele entrará em contato, e isso já basta pra encerrar a polêmica.

Carregando
Veterano
# out/11
· votar


Dreh28

No mais, eu realmente estou chateado com a qualidade visual do meu vídeo mesmo! Não é por causa só da sincronia mas por causa da qualidade de quadros e etc... Mas o problema será resolvido assim que minha câmera nova chegar...


Ta reclamando de barriga cheia cara... nem câmera ruim eu tenho...

Dreh28
Veterano
# out/11
· votar


Carregando

Pode crer! Não vou mais reclamar da porcaria da minha camera ruim! :-)

ogner
Veterano
# out/11
· votar


De Ros

Pintou uma duvida. Nao que passe pela minha cabeça fazer outro video, nao vou. Mas quem quiser fazer, tem que repetir os mesmos tramites do primeiro? Enviar outro mail , com os dados novamente e URL do video , video resposta.. Isso??

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


ogner

Sim, é mais seguro fazer isso!

carnisa1
Veterano
# out/11
· votar


Enviei o meu! Claro que não foi dos melhores mas tá ai, acho que envio mais outros quando eu baixar o guitar rig...



Detalhe ao Amp fodão!

tomcykman
Veterano
# out/11
· votar


De Ros

bom, já que pode fazer mais de um vídeo, eu aproveito e até dia 10 de novembro eu componho e gravo uma mega ultra master piece hauhauhauhaua

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


carnisa1

Bacanão velho!! Parabéns!!

tomcykman

Agora tu pegou o espirito do coisa...

Gustavoroddan
Veterano
# out/11
· votar


Acabei de fazer meu upload, ufa huaeuhae



Boa sorte pra gente :)

valeu

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


Gustavoroddan

Excelente!!!!

Gustavoroddan
Veterano
# out/11
· votar


De Ros

Excelente!!!!

Muito Grato pelo elogio De Ros :)

Abração

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


Gustavoroddan

Imagina, velho!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Concurso Cultural Fuhrmann - Marcos De Ros