[Review] Esp Ltd Ex-50 e Emg 81/85 Zakk Wylde.

Autor Mensagem
Ariel Ferreira
Veterano
# out/11


Boa noite pessoal, estou aqui hoje, não para dar trabalho ao Pentablues, mas para contribuir com o fórum que tanto me ajudou na escolha de minha primeira guitarra. Vou postar aqui o que achei da LTD EX 50 que adquiri a cerca de um mês atráz, ela veio em conjunto com um case de madeira e o com os captadores EMG 81/85, sim esses mesmos, os do Zakk Wylde, então vamos ao que interessa.

Corpo:

--> A madeira do corpo é Basswood (alguns sites dizem que é de Agathis), esse é um dos pontos fracos da LTD, entretanto nada que abale a ótima guitarra que ela é, o acabamento, muito bem feito, muito bem feito mesmo, para vocês terem uma ideia ela tem 6 anos de fábricada (sim, comprei ela usada...) e não foi pintada desde à saida da loja e ta no estado o qual vocês podem observar nas fotos que estão no final do review.

--> As cavidades, foram feitas do tamanho exato dos captadores H-H, não como algumas guitarras em que a cavidade é gigante e fica um espaço feio sobrando la, já que os captadores são muito menores que as cavidades feitas nas madeiras.

Braço:

--> Braço em Maple (Parafusado) e um pouco mais gordo que o da shelter california do meu vizinho, mas eu achei ele bem legal e confortável. A escala tem 24,75"(medidas retiradas do mercado livre), são 22 trastes XJ (Extra Jumbo), 42mm (medidas retiradas do mercado livre) standard Nut (Pestana), a escala em Rosewood e o seu contorno é em "U" shape.

Ferragens:

--> Bem esse é um dos pontos fortes dela, as ferragens da minha são pretas (algumas são cromadas) e todas muito boas, Ponte Tune-o-matic com Tailpiece (informação retirada do mercado livre), as tarraxas ESP blindadas são de qualidade muito boa, não desafinam com facilidade.

Parte eletrica:

--> Entendo algo de eletronica, mas tou levando em conta também as informações que o luthier me passou, as soldas são muito bem feitas, sem aquela meleca que vi em algumas guitarras, tudo bem organizado, não vou por mais informações por que os captadores foram alterados, então não sei se o luthier mecheu na parte eletrica, já que colocou capts ativos.

Outros:

--> Marcação feita em dot perolado, 1 controle de volume, 1 tone e chave 3 posições, peso líquido aproximado: 3.5kg.

Kit Zakk Wylde:

--> Sou muito fã de Zakk Wylde, mas não gostei muitos dos captadores, são muito graves, e qnd poe no captador da ponte o som fica tipo com Wah Wah, a posição do meio, tem um grave estupido, o do braço tem uma quantia boa de médios, mas ainda sim é muito grave, o mais agudo é o da ponte. Como vocês sabem eles são ativos, ainda não tentei por 18v neles, uso sempre com 9v, mas vi comentários que com 18v fica muito mais agudo.

Conclusões Finais:

--> Compraria novamente a guitarra ela tem um custo/benefício muito bom e não me arrependo de ter comprado a mesma por R$:1.150,00 reais (com o case e os capts), para metal é uma guitarra muito boa, mas não gostei muito do seu som limpo. Quanto aos captadores para quem curte metal (assim como eu *--*) é uma boa opção, tem um ganho monstro, com distorção fica uma guitarra monstruosa, mas não gostei muito de seus harmonicos. Ela deve tar custando em média de R$: 850,00 reais usada no mercado livre, indico a todos que procuram uma guitarra boa para metal.


Fotos e Videos:
Foto do case, o case não acompanha a guitarra nova.
Foto da guitarra.
Guitarra e case aberto.

As fotos não foram tiradas por mim, e não posso tirar agora por que o case ta na reforma, mas quando voltar eu postarei novas fotos da guitarra e do case. Quanto aos videos, eu ainda vou grava-los.

Levem em conta que quando falei que compraria novamente a guitarra, estou falando do pacote que fiz, guitarra com os capts + case, então não sei se mesmo com os capts originais dela e sem o case vale a pena, mas acredito que valha sim.

Pessoal se tiver algum erro de português ai peço desculpas, tentei ao máximo extermina-los.

Chad Stroke
Veterano
# out/11
· votar


Ariel Ferreira

Legal, estou pensando em comprar uma dessa.

Andras
Veterano
# out/11
· votar


Kit Zakk Wylde:

--> Sou muito fã de Zakk Wylde, mas não gostei muitos dos captadores, são muito graves, e qnd poe no captador da ponte o som fica tipo com Wah Wah, a posição do meio, tem um grave estupido, o do braço tem uma quantia boa de médios, mas ainda sim é muito grave, o mais agudo é o da ponte. Como vocês sabem eles são ativos, ainda não tentei por 18v neles, uso sempre com 9v, mas vi comentários que com 18v fica muito mais agudo.


Cara, estranho ouvir falar isso do 81. Geralmente falam o contrário.

No meu set aqui, que é 707/707 (a grosso modo, 85/85) percebo uma diferença absurda entre os dois captadores, no seu deveria ser maior ainda.

O esquema do Wah está bizarro.

Quanto aos 18v, não é questão de ficar mais "agudo". O som fica mais "aberto". Algumas frequências ganham mais destaque. É uma questão de gosto, não de "fica melhor ou pior".

Ariel Ferreira
Veterano
# out/11 · Editado por: Ariel Ferreira
· votar


Chad Stroke

Bem cara, acredito que tu não vai se arrepender.

Andras

Pow cara, pior que agora ficou tenso hein, o vendedor me garantiu que era o kit 85/81 q tava na guitarra, só que vacilei e quando levei no luthier e esqueci de perguntar mesmo (só para conferir) se os capts eram esses mesmos, pois ele falou que como já fazia muito tempo não tinha a embalagem nem a nota fiscal. Quanto ao lance dos 18v eu vi em um tópico aqui no cifra club mesmo, algo sobre isso.

Andras
Veterano
# out/11 · Editado por: Andras
· votar


Ariel Ferreira

Se não me engano tem um adesivo atrás dos meus com o nome dos caps. Mas se você está sentindo uma diferença entre o da ponte e o do braço, devem ser o 81/85 mesmo.

O que eu estranhei é você achar eles sempre muito graves. O pessoal reclama muito do 81 ser muito agudo, tanto que alguns fazem um set 85/85. Talvez a combinação dos caps com a sua madeira não tenha ficado legal, ou com o seu drive (caps ativos são "sensíveis" com o drive), ou seja apenas questão de gosto mesmo. De qualquer maneira, tente trocar a posição dos caps (inverter braço e ponte) e teste. É bem fácil fazer isso nos captadores ativos, não precisa desfazer/nenhuma solda.

Esse lance dos 18v as vezes é subjetivo. Não existe um termo padrão pra definir a diferença entre os caps com 9v e 18v (a EMG cita o termo "headroom", "a modificação da mais headroom", mas pra mim esse termo é confuso). Pra mim, a sensação é de que o som ficou mais "aberto". Quase como se tivesse incorporado um pedal de EQ fantasma no set. Você pode fazer essa modificação pra usar os 18v, que não implica em nenhuma modificação na parte elétrica da sua guita, e é fácil de desfazer.

Tamehiro
Veterano
# out/11
· votar


O que eu estranhei é você achar eles sempre muito graves. O pessoal reclama muito do 81 ser muito agudo 2

Ariel Ferreira
Bom, cara, parabéns pela aquisição, guitarra linda!

Ariel Ferreira
Veterano
# out/11
· votar


Tamehiro

Hey cara, valeu ai, vou fazer alguns testes aqui, acho que o problema ta em minha caixa. É uma multi uso muito ruim...
Então vou testar no cubo do meu amigo e depois posto ai. Valeu.
Andras

Muito obrigado cara.

bicinh
Veterano
# out/11
· votar


Ariel Ferreira
com certeza o problema do grave é o amp..

Bob Mauley
Veterano
# out/11
· votar


essa guitarra foi modificada né?

que eu saiba nenhuma linha "50" vem com EMG's

Ariel Ferreira
Veterano
# out/11
· votar


bicinh

Cara eu vou refazer os testes, pq tou começando a pensar isso também..

Bob Mauley

Sim amigo, ela é modificada.

Ariel Ferreira
Veterano
# out/11
· votar


Refiz os testes em um amp de meu amigo aqui 15w, nada muito top mas deu pra perceber que o problema não era o amp q eu uso aqui, eu abaixei um pouco o 81, e melhorou muito, mas de qualquer modo não ficou muito agudo, ficou bem rico e médios e com um agudo muito melhor que o anterior, mas não super agudo, como me falaram que era. Acredito que seja por que basswood não é mto boa com agudos..

Bob Mauley
Veterano
# out/11
· votar


Acredito que seja por que basswood não é mto boa com agudos

nao sei nao em cara
eu acho que caps ativos ofuscam muito as caracteristicas de timbre da madeira, o que resulta num som menos organico

enfim, seja la o que for, nao acho que seja por causa da madeira

Ariel Ferreira
Veterano
# out/11
· votar


Bob Mauley

Bem, foi isso que o luthier me falou.

JetDean
Veterano
# out/11
· votar


Cara como pode culpar o captador se você testou em uma caixa multi uso? ou em um amplificador de 15W SS?

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


Ariel Ferreira
cara vc acha que vale apena colocar esses cap em uma guitarra de luthier?

tenho um feita por luthier e tava querendo colocar esses caps , mais o pessoal fala que eles não dependem de madeira ai é FOD*, um colega ta vendendo o kit por 300 RS

Ariel Ferreira
Veterano
# out/11
· votar


JetDean
Desculpa amigo, mas eu flei com o luthier que sempre levo e ele me falou que mesmo se eu testase no ampli dele (um marshall valvulado top) ele falou que ia continuar graves e com ricos médios, pois segundo ele os ZK não são agudos como costumam falar. Ele também falou do lance da madeira e tals..

mr.floyd

Cara se tu quer uma guitarra rica em médios e com um ganho mto bom acho que vale a pena sim, essa parada de n depender da madeira é nada a ver, eles dependem um pouco menos que os caps passivos, mas ainda assim dependem muito da madeira.

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


Ariel Ferreira
tipo, pra tocar metallica, iron maiden, ?
e o som mais limpo como é ?

embola em musica cheia de acordes?

porque essa guitarra quero deixar ela mais pra timbres higain mais tbm que quando precisar posso ter um som clean

valeu!

Ariel Ferreira
Veterano
# out/11
· votar


mr.floyd

Cara o ganho dela é mto bom, com distorção fica mto top, o som limpo não embola, só que não tem aquele agudo que me fizeram tanta propaganda. Eu vou postar um video aqui com eu tocando algumas músicas e você tira suas próprias conclusões.

Magrinho123
Veterano
# out/11
· votar


eu acho que caps ativos ofuscam muito as caracteristicas de timbre da madeira,
Na boa, isso aí não tem nada a ver não cara... só aqui no fórum eu vejo a galera falando isso. Teste duas guitarras diferentes com os mesmos captadores ativos e você verá que a diferença no timbre é sim muito grande, a madeira influencia igualzinho num captador passivo.

o que resulta num som menos organico
Isso sim pode acontecer num captador (não necessariamente ativo) quando ele tem muito ganho/saída, pois o som acaba ficando comprimido de mais. É o que acontece nítidamente com o Seymour Duncan AHB-1 (blackouts), mas é pura questão de gosto mesmo. Eu gosto do timbre desses caps (ahb-1), só acho que o problema dele é justamente a compressão por causa do ganho/saída, mas se for numa guitarra totalmente 'dedicada' ao metalzão pesado pa caralho eu não vejo essa compressão como um problema.

Magrinho123
Veterano
# out/11
· votar


Ariel Ferreira
Cara, pra dar uma maneirada nesses agudos, tente fechar um pouquinho o potenciometro do volume, deixando ele tipo em 80%. Em captadores passivos isso normalmente dá uma 'quebrada' nos agudos, nos ativos eu nunca tentei, então fica a dica. Tente mecher no Tone também! Os potenciometros não estão aí de enfeite não viu! uheauehauhea

No mais, bela guitarra... e você fez um ótimo negócio hein? O preço foi realmente bom.

Outra dica: tente fazer aquilo que já disseram no tópico: troque os captadores de lugar, coloque o da ponte no braço e vice-versa, lembrando que com os EMGs isso é muito fácil por causa das conexões sem solda. É tipo lego, ta ligado? heuaheuaheua

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


Ariel Ferreira
cara vlws ta me ajudando mt, pq pelo menos sei de alguém que realmente tem o produto

muitos aqui do fórum falam do produto oque acharam porque o colega do namorado da irma do primo do colega de fulano disse que que era tal coisa

Valeu!

Ariel Ferreira
Veterano
# out/11
· votar


Magrinho123

Opa cara, acho que tu entendeu errado, eu quero aumentar os agudos e não dimiuir, ainda n tentei mudar os capts de posição, mas depois eu tento. O lance do lego foi tenso, asuihaus. Valeu cara.

Ariel Ferreira
Veterano
# out/11
· votar


mr.floyd

Opa cara, de nada, pow desculpa não ter postado os sons ainda, mas é que tou em semana de prova ai tou meio que sem tempo aqui, mas assim que tiver vou postar. Valeu.

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


Eu tava vendo umas guitas na guita center e vi umas baratas mas queria saber a opinião sobre elas.
vou citar algumas:
Epiphone:
http://www.epiphone.com/Products/Designer/Explorer-GT.aspx
http://www.epiphone.com/Products/Designer/Goth--58-Explorer.aspx
http://www.epiphone.com/Products/Designer/1984-Explorer-EX.aspx
essa ultima eu nao sei o preço,acho que é cara.
Esp Ltd:
http://www.espguitars.com/guitars/ltd-standard-deluxe/mh-50.html
http://www.espguitars.com/guitars/ltd-standard-deluxe/v-50.html
http://www.espguitars.com/guitars/ltd-standard-deluxe/mh-53.html
http://www.espguitars.com/guitars/ltd-standard-deluxe/ex-50.html
Olha vi essas guitarras na guitarcenter dos e.u.a na faixa dos 250 dolares,pelo preço alguma delas compensa?
dei uma exagerada no numero modelos más apenas citei exemplos.
vlw!

Ariel Ferreira
Veterano
# nov/11 · Editado por: Ariel Ferreira
· votar


vitorrock

Amigo, aqui não é o local adequado para esse tipo de pergunta, mas já que postou vou tentar te ajudar..
Olha eu n curti as epiphones, mas sou meio suspeito pra falar já que sou meio preconceituoso contra epiphones, entre as guitarras que tu postou ficaria com a LTD MH-53 ou a Ltd Ex 50, para metal e rock em geral eu preferia a Ex 50, mas se tu quer algo mais equilibrado(mais alternativo,sabe?) acho melhor a MH-53. Achei o preço bem legal, mas eu daria uma pesquisada leve em conta que se for comprar pela net, tem o frete e o risco de ganhar 60% de imposto que por sinal é muito grande... Qualquer coisa posta ai, valeu cara.

EDIT: Dei uma pesquisa e a média de preço da 1984 Explorer EX foi de $: 400,00 dólares.

Sir.Paulo
Veterano
# nov/11
· votar


Ariel Ferreira

Parabéns pela guita!!!

Ja tive uma dessas por um tempo só que a minha tinha um Super Distortion DiMarzio na Ponte e era prata,eu não me acostumei com o braço muito fino que ela tem.

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


Ariel Ferreira
caramba cara vc me ajudou e muito!!!
quanto a compra,meu tio mora la nos e.u.a ai ele trás pra cá sem pagar muitos impostos.

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


Ariel Ferreira
a diferença da mh-53 com a mh-50 são apenas os captadores?
más será que as duas epiphones 1984 explorer,e a 58 goth são ruins mesmo?
é uma pena a explorer da epiphone ser um pouco mais bonita que a explorer da ltd,mais a da ltd me agradou muito!
quanto a flying v,o que acha dela?
eu gosto mais da explorer,é meu modelo favorito de guitarra,más pode ser que essas outras sejam melhores.
vlw ae por ter me ajudado!
Grato!

Ariel Ferreira
Veterano
# nov/11
· votar


vitorrock

Opa amigo, boa noite? então é o seguinte, vou pedir para que pare de postar aqui nesse tópico, para não o desvirtuar do assunto principal. Poste nesse tópico, mesmo postando lá vou acompanhar ele pra continuar te ajudando lá, espero que entenda.
Bem é o seguinte, a diferença entre as duas que pude perceber foi a escala da mh-53 que é de maple o outro é rosewood, e os captadores.
As epiphones prestam sim, eu preferi as Ltd por que não gosto mto de epiphones, elas diminuiram muito a qualidade de seus produtos nos ultimos anos, e vem diminuido cada vez mais. Eu achei a ltd mais bonita =).
Entre a fly V e a explorer, prefiro o modelo explorer, mas são guitarras muito parecidas tecnicamente.
Esquenta não cara, estamos aqui para ajudar mesmo, só peço que não poste mais aqui para não desvirtuar e poste no tópico la em cima..
Tenha uma boa noite cara.

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


Ariel Ferreira
vou postar lá!
vlw! pelas dicas!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Review] Esp Ltd Ex-50 e Emg 81/85 Zakk Wylde.