Tópico oficial dos guitarristas zen.

Autor Mensagem
Excelion
Veterano
# out/11


Vejo milhares do tópicos com 'pedaleira' pra cá, 'trocar X em guitarra Y para ela ficar com som da guitarra Z' (ahn?)...

Enfim, milhões de tópicos sobre milhões de equipamento, trocas e até madeira etc e tal.

Aí vejo vários tópicos sobre 'como ganho velocidade', como 'melhorar a técnica', 'como tirar solos de X'...

Aí, só eu não do a mínima pra equipamento e essa parada de praticar guitarra como exercício? Tenho minhas coisas e sei tocar o suficiente, mas nunca pratico exercícios essas coisas aí, apenas pego minha guitarra, ligo direto no ampzinho portátil por preguiça e toco pra relaxar e me divertir, vou inventando na hora o que toco, só por diversão.

As vezes toco uma musica ou outra quando um trecho brota na cabeça e eu vou meio que reinventando ela na hora haha.

Mas pô, eu acho que vocês tem que relaxar, afinal essa é a idéia de música e da arte. Deixem fluir, e esqueçam isso de eu preciso de 'guitarra X para soar como Y' ou pior, 'preciso treinar X'.

celotoledo
Veterano
# out/11
· votar


Excelion

Tá certo. Música é isso mesmo, arte, expressão e sentimento.

Se está com GÁS que vá peidar, né?kkkkkkkk.....

makumbator
Moderador
# out/11 · Editado por: makumbator
· votar


Excelion

Sou bem parecido contigo no que tange à paranóia de equipamentos. Não sofro dessa doença, que além de incurável, acompanha a ruína financeira nos casos mais graves...hsahashhsa!

Prefiro tocar e discutir música a ficar pesquisando equipamentos. Apesar que eu também dou o devido valor às boas ferramentas, que quanto melhores, mais facilmente se chega no som desejado.

Mas não tenho a ânsia de trocar de equipamentos constantemente. E nem me "escondo" atrás da falta do equipamento X ou Y como desculpa para não se tocar bem(como alguns fazem).


Mas na parte dos exercícios, aí comigo é diferente. Gosto de praticar técnicas específicas com estudos dirigidos. Entretanto, busco sempre manter a coisa o mais musical possível, sem ficar correndo atrás de recordes ou competições de ego menos importantes.

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


Tópico oficial dos guitarristas zen.
zendinheiro?

Doggy
Veterano
# out/11
· votar


Achei que o topico seria sobre tocar sentado num tapete persa, cheio de velas e incensos(?) ao redor, rs...

Sou assim também, não ligo muito pra nada, sabe? Quero me divertir, seja isso no quarto ou no estúdio.

makumbator
Moderador
# out/11
· votar


mr.floyd

zendinheiro?

Hashhsa! Zendinheiro é o pessoal da G.A.S.! Esses sim acabam quebrados!

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


makumbator
kkkkk

pq ultimamente to Zendinheiro mesmo heheeh

recebo meio salário minimo, se eu tiver essa tal de G.A.S to ferrado ehehehah

Calime
Veterano
# out/11
· votar


Eu sou um kra de fases, cada hora tô numa onda, kkkk...já tive fase de estudar um pouco, de estudar muito, de não encostar na guitarra e tocar outros instrumentos....de não encostar em nenhum instrumento e somente ouvir música, enfim, atualmente tô numa de estudar as vezes algo específico e qse sempre tocar de bobeira, qualquer coisa.

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


Sou assim também, não ligo muito pra nada, sabe? Quero me divertir, seja isso no quarto ou no estúdio
busco sempre manter a coisa o mais musical possível, sem ficar correndo atrás de recordes ou competições de ego menos importantes.


somos 3, to que nem chuveiro velho, to nem ligando!

alias o importante é se divertir e ser feliz, a partir do momento que tocar guitarra não for mais divertido eu paro!

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# out/11
· votar


é nóis!! zen de alma e zen dinheiro

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


Doggy

Haha pior que eu gosto de tocar sentado num tapete que é persa com umas almofadas. Só passo a vela e incenso, não suporto o cheiro.

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# out/11
· votar


Excelion
Sou bem parecido contigo na parte de exercicios e tal. Mas quanto à GAS... Eu gasto muita grana, e sempre saio perdendo. Só esse ano já troquei de guitarra 3 vezes. =P
Agora pretendo parar um pouco e me aquietar com a minha Ibanez por bastante tempo.

Excelion
Veterano
# out/11 · Editado por: Excelion
· votar


Bruno_Rock and Roll

Sei lá, quanto a gas nem sinto.

Uso só 3 pedais analógicos mesmo, um valvulado e uma strato/tele e tô feliz.

Ou então ligo no portátil mesmo por preguiça.

Arimoxinga
Veterano
# out/11
· votar


exercicio psicomotor é essêncial o que não vale é ficar bitolado querendo ser extremo a qualquer custo.

Sobre equipamentos tô nem ai nada me abala nesse quesito ;)


Peace!!

Jube
Veterano
# out/11
· votar


Eu tambem não ligo para equipamentos, estou satisfeito com os meus, meu desinteresse por essas coisas acaba limitando bastante minha participação no forum.

E muitas vezes você ve os topicos dos caras querendo trocar equipamentos e principalmente guitarras, ou colocar captadores novos na mg32. Arrisco dizer que estas pessoas geralmente não fazem a menor ideia do que estão fazendo e acham que vai mudar muito o som.

Leomju
Veterano
# out/11 · Editado por: Leomju
· votar


Pessoal
Podem falar o que for... sou FANÁTICO or equipamentos... pedais então...

Não posso negar o que sou!

E ainda assim continuo zen... hahaha

A GAS é a doença mais legal que já tive... e nem procuro cura... hahahahahaha

Valeu!!!

Rednef2
Veterano
# out/11 · Editado por: Rednef2
· votar


Sou parecido com você, principalmente na parte de exercicio.

Hoje em dia a molecada ta encarando guitarra como um simples instrumento pra ficar usando o maximo de tecnicas possiveis e ficam horas e horas treinando exercicio chatos, resultado: você pega 20 guitarristas e os 20 soam identicos.

E o pior de tudo, quase nenhum treina base e ritmo!!!

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


makumbator

"Sou bem parecido contigo no que tange à paranóia de equipamentos. Não sofro dessa doença, que além de incurável, acompanha a ruína financeira nos casos mais graves...hsahashhsa!"

O excelion havia se referido à "preguiça" de ligar pedais e pedaleiras.

Vou dizer hein! Teve uma época em que eu me divertia criando sons e equalizando minha Zoom 4040, mas hoje, já faz anos que tenho uma G9 e não tenho vontade de mexer nela. Tenho ela, mas é como se não tivesse.

E outra coisa coisa: esse negócio de ganho e mais ganho, Whah!, delay, reverb, tudo para facilitar o som...

Só ligo a guitarra no amplificador mesmo.

Bom tópico!

Abçs

makumbator
Moderador
# out/11
· votar


Unfeelingness
Só ligo a guitarra no amplificador mesmo.

Algumas vezes nem isso eu faço! Confesso que até gosto de treinar com a guitarra desligada.

tomcykman
Veterano
# out/11
· votar


makumbator
cara, vou te falar que só treino com a guitarra desligada.. ligada só quando eu for gravar algo.

torresmo vermelho
Veterano
# out/11
· votar


tomcykman

Então, eu toco há dez anos e até hoje não liguei a guitarra, só toco desligada.

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


É nois o/

Eu também não ligo tanto, mas almejo evoluir muito ainda.

CaioRobertoBR
Veterano
# out/11
· votar


Contra GAS >>Luftal<< a melhor Solução 66' asuhsauh

felipelfln
Veterano
# out/11
· votar


Excelion

Po, agora pensando eu vejo que vario entre fazes zen e fazes de loucura, de GAS. Mas isso de GAS extrema e querer melhorar tecnicamente é coisa de iniciante. haha
Eu fui um iniciante zen. Ja achava super legal ter uma guitarra e plugar ela no amp, tocar bem alto, coisa que não dava com o violão. Haha, parecia até um exercicio de meditação. Eu ligava a guitarra, punha o reverb no máximo, clean, volume médio e ficava viajando deitado no escuro.
Depois comecei a descobrir o mundo GASistico dos equipamentos. Essa foi a faze louca. Eu ficava ouvindo Steve Vai loucamente sem parar e pensava "AAHH, um dia serei rápido assim!". Ai ficava o FCC procurando como ficar mais rápido, mas essa loucura passou tão rápido quano os dedos do Steve Vai, e passei logo pra outra loucura, a da GAS. Passava mais tempo nos sites de lojas de instrumento do que tocando guitarra, procurando captadores que nem um retardado e mal sabia o que eu precisava... Agora faz bastante tempo que to numa faze totalmente Zen haha.
Me divirto bem mais. E aprendo mais tbm.

Iniciante é uma coisa bem loca, tipo, vc quer quer quer coisas porque acha que o som ta ruim, quer ser rápido, mas não percebe que o maior problema é ele mesmo... Uma coisa de cada vez. E mais, pra que ser rápido? Essa foi uma das coisas que me perguntei quando tentava ganhar velocidade. Aí eu não soube me responder, ou até soube, mas não foi uma resposta nem um pouco satisfatória.
E chegou o dia que eu cansei de procurar equips loucamente, porque eu vi que não ia dar pra comprar nada daquilo... E não tenho meu dinheiro, não tem como comprar... Pra que procurar. Aí parei, fui mexe na EQ do meu amp... Hoje to contente com meu timbre (será? Sei la hein...) e me divirto tocando, to tocando com banda, percebi o que realmente um guitarrista tem que saber, que é tocar bem com a banda, que é mais difícil que parece...

Tambem to numa faze mais plug and play... Guitar Rig o kct hahahah.
Pluga logo no amp, da tres giradinhas nos botões, ja tenho as EQs prontas... E toca, fio....

felipelfln
Veterano
# out/11
· votar


Leomju

A GAS é a doença mais legal que já tive... e nem procuro cura... hahahahahaha

Hahaha

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# out/11
· votar


Excelion
Que tipo que é o teu Amp portátil? (Se tiver uma foto de um parecido). To procurando um Amplizinho portatil também. =P

markoantoni-o
Veterano
# out/11
· votar


o pessoal realmente não deveria se estressar tanto... mas cada um faz o que quer, treina o que quer...

porém, tem gente que tem dificuldade de expressar aquilo que sente para a guitarra... muitos buscam aula para conseguir se expressar melhor...

agora, cada um faz o que quer... cada um aprende do seu jeito!

abraço!

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


Muito show esse tópico.

Acho que as duas coisas são importantes.

1- Você saber que o mais importante é tocar por prazer.

2- Você ter o interesse em evoluir, como em tudo na vida, seja na sua técnica, seja através de equipamentos.

Nessa ordem e sem paranóias ou exageros em equipamentos. Feeling rules!

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


É isso aí!
Devagar eu chego lá!
Fica mais fácil pra mim pensar assim porque prezo pelo simples.
Na verdade o que me empaca não é a ansiedade, é a preguiça!

Tipo, eu vejo os caras que tocam rápido como EVH, o Steve Vai o De Ros e penso: Porra! Eu quero ser como eles quando eu crescer!
Mas aí o tempo passa, eu vejo todas aquelas notas por segundo... e vou ouvir Gilmour pra concluir que treinar para um bend bem feito é melhor e menos trabalhoso do que treinar pra ter toda essa velocidade aí!

GAS eu não posso ter! Mesmo porque se eu ficar com febre por causa da vontade de ter um equipamento, bem... eu vou continuar com a febre, porque equipamento num vou ter não!

O único jeito é ser zen! Vou tocando notas aleatórias, brincado de compor, e tirando algumas música pra tocar na escola mesmo!

Adair Neto
Veterano
# out/11
· votar


Quando li o tópico achei que era um espaço pra guitarristas budistas xP.

O som tá na mão, não nos pedais. E isso faz o cara melhorar, inclusive tecnicamente. Acho bom o cara exercitar, mas não exageradamente e sendo sempre o mais musical possível. Também rejeito competição na música. Digo e repito: música não é competição.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial dos guitarristas zen.